Cortadores e processadores

88 Produtos
Ordenar por

Cortador de alimentos: por que ter um em casa?

O cortador de alimentos é um excelente auxiliar de cozinha no dia a dia. Ao invés de usar facas e tábuas, que muitas vezes podem causar acidentes, prefira cortadores, peças seguras que tornam a rotina ágil e simples.

Eles podem ser elétricos ou manuais, de acordo com as suas preferências e necessidades. De todo modo, os cortadores são muito mais práticos e funcionais, tanto é que podem ser usados para cortar legumes, vegetais e até mesmo ervas e temperos.

Por isso, se a rotina está cada vez mais corrida, invista no cortador de alimentos para economizar tempo! Veja algumas opções que você encontra no WestwingNow:

Processador de alimentos manual

O processador manual geralmente realiza três tarefas principais: cortar, picar e triturar alimentos. Mas, na verdade, é possível encontrar variações do produto, com funções extras.

Aquela salada, massa, molho e até mesmo frutas que tomam seu tempo na cozinha, ficam prontas em pouco tempo. Basta acionar o processador, à manivela ou de corda e pronto! Desta forma, é ainda mais simples manter uma rotina saudável, com alimentos frescos, preparados em poucos minutos.

Para quem tem pouco espaço na cozinha, o mini processador manual é o mais indicado. No entanto, o item possui menos funções em comparação ao processador manual.

Cortador de legumes

O cortador de legumes possui a mesma função, contudo é mais indicado para legumes e verduras; ervas e temperos, em alguns casos.

Modelos manuais e elétricos, em suma, cortam alimentos. Mas, é possível encontrar outras peças com funções a mais, como fatiar, picar e ralar com rapidez. Assim, você economiza tempo na rotina e dá mais atenção a outras tarefas mais importantes.

Ao escolher o melhor cortador de legumes, considere o design das peças e a segurança de cada uma. Prefira aqueles fáceis de limpar e antiderrapantes. Logo, você garante ainda mais precisão na hora de manusear diferentes tipos de alimento.

O cortador de legumes elétrico é muito indicado para quem está começando a cozinhar, porque são mais seguros e não exigem tanto esforço.

Já os cortadores manuais são mais simples e possuem poucas funções. De qualquer forma, ambos são excelentes opções para substituir facas na cozinha.

Muitos modelos, inclusive, possuem acessórios extras, que protegem os dedos e as mãos.

Como escolher processadores e cortadores?

Para comprar processadores e cortadores, leve em consideração quais alimentos são mais consumidos no cotidiano. Afinal, não adianta escolher um cortador, quando as frutas fazem mais parte da sua rotina do que legumes.

Além disso, verifique se o modelo possui um coletor de alimentos, também chamado de caixas de armazenamento. Dessa forma, após cortar legumes e verduras, basta depositá-los no recipiente apropriado.

Outro ponto importante para se observar é a capacidade da lâmina e seu material principal. Há cortadores com lâminas extras, que cortam em cubos, tiras e espirais, grossas ou finas.

A lâmina pode ser feita em inox ou alumínio. Prefira modelos feitos em inox, um material de alta resistência e durabilidade, que não oxida conforme o passar do tempo.

Já o processador de alimentos possui diversas variações. Enquanto o mini processador manual é mais simples e compacto, mas ainda assim funcional, o multiprocessador é o mais completo.

Ele é indicado para quem gosta de cozinhar e sempre está em contato com a cozinha, ou para famílias maiores. O produto acompanha itens para cortar, liquidificar, fatiar, moer, picar e misturar diversas receitas.

Compre cortador e processadores manuais no WestwingNow

Só no WestwingNow você encontra tudo o que precisa para renovar a sua cozinha. Todos os nossos produtos estão disponíveis a pronta entrega e podem ser parcelados em até 10x s/juros.

Para acompanhar seu novo cortador de alimentos e processador, não se esqueça de garantir: