Colchas e mantas de bebês

43 Produtos
Ordenar por

Quando usar colchas e mantas de bebê?

As colchas e mantas de bebê são itens que não podem ficar de fora do quarto infantil e nem mesmo da bolsa da criança. Elas oferecem conforto e segurança em todos os momentos de uma maneira rápida e eficaz.

Além disso, as colchas e mantas podem servir para cobrir os bebês no berço, nas viagens de carro e onde mais eles forem. Estas peças devem sempre compor a bolsa do neném para prevenir imprevistos e, no futuro, podem servir como forro de chão para que a criança consiga explorar mais as sensações.

Dicas para colchas e mantas de bebê

Antes de comprar as mantas de bebê e colchas, certifique-se que elas foram fabricadas especialmente para recém-nascidos. Isso é essencial para evitar qualquer tipo de alergia e, assim, oferecer maior segurança ao seu filho.

Os modelos de colchas de bebê e mantas mais indicados são os que possuem certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que indica que o produto está dentro dos padrões brasileiros de qualidade.

Materiais de colchas e mantas de bebê

Existem alguns materiais que são específicos para produtos voltados aos recém-nascidos. Ou seja, são feitas com tecidos antialérgicos e livres de substâncias químicas nocivas.

Para facilitar a escolha, vale levar as estações do ano em consideração. Para os meses mais frios, opte pelas mantas de fibras naturais que fornecem mais calor, como a lã e algodão. Já para os dias mais quentes, aposte no 100% algodão, que é um material respirável e que mantém uma temperatura corporal ideal, sem causar irritação.

As mantas e colchas de poliéster também são ótimas opções, além de serem mais baratas. Mas, se você estiver em busca de um material que ofereça um acabamento bonito e elegante, aposte nos modelos de crochê.

Tamanho ideal das colchas e mantas de bebê

O tamanho é um dos fatores mais importantes na hora de comprar as colchas de bebê e mantas, especialmente se você desejar ter um produto que acompanhe o crescimento da criança. O mais indicado é escolher um modelo que seja grande o suficiente para envolver o bebê de forma confortável.

A medida ideal da colcha e manta varia entre 100 e 120 cm de comprimento e acima de 70 cm para a largura. Vale sempre ter em mente que os bebês crescem rápido e que você não quer perder a peça com poucos usos.

Como lavar colchas e mantas de bebê?

As mantas e colchas de bebê são peças que podem ser lavadas na máquina de lavar roupa, mas a limpeza deve ser feita com alguns cuidados.

Em relação à temperatura da lavagem, leve sempre em consideração o tipo de material. Existem modelos de colchas de bebê que suportam apenas cerca de 30ºC, podendo estragar em temperaturas superiores. Porém, há outros tipos que são mais resistentes e suportam até 90ºC.

Mas, para garantir que as peças durem por mais tempo, se atente às etiquetas e às instruções do fabricante. Por fim, certifique-se que o quarto do bebê está com uma atmosfera higiênica e que não oferece nenhum risco à saúde dele.

Compre colchas e mantas de bebê no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de colchas e mantas de bebê para todos os gostos e estilos. Tudo com disponibilidade para entrega rápida e em até 10x s/juros*.

Venha escolher outros produtos para complementar o universo infantil: