Jogos de Lençóis

Linha Colors | WestwingNow
128 Produtos
Ordenar por

Jogos de Lençóis para deixar a noite mais gostosa

Dormir bem depende de muitos fatores e um deles, com certeza, depende do jogo de lençol que você escolhe. Afinal, não há nada pior do que acordar no meio da noite sentindo algo pinicar sua pele ou acordar transpirando devido ao calor do tecido.

Ao escolher sua roupa de cama, tenha sempre em mente que dormir bem é um ato fundamental para a nossa saúde física e mental. Por isso, escolha com muito carinho os seus lençóis. Tire um tempo para conhecer todos os materiais disponíveis, como eles se comportam nas temperaturas do ano e qual combina melhor com seu estilo de vida.

Quando o assunto é roupa de cama, não poupe esforços. Lembre-se que ao comprar um jogo de lençol de qualidade, você terá a garantia de que ele irá durar por muito mais tempo do que um lençol de baixa qualidade.

Como escolher os jogos de lençóis

Antes de qualquer compra é importante pensar no custo benefício. Por isso, na hora de comprar roupa de cama, escolha um jogo de lençol com várias peças. Geralmente esses conjuntos possuem fronhas, lençol de baixo e de cima. Em resumo, quanto mais peças, melhor. Assim você consegue garantir um mesmo padrão de estilo da decoração do seu quarto com mais facilidade.

O segundo passo na hora de comprar um jogo de lençol é se atentar ao tamanho correto da sua cama. Não há nada pior do que ter uma roupa de cama maior do que a sua. Outro detalhe para prestar atenção é o material do jogo de lençol. As roupas de cama feitas de fibras naturais são as mais indicadas, porque elas duram mais tempo e não formam as temidas bolinhas depois de um tempo de uso.

Por último se preocupe em encontrar um jogo de lençol que tenha texturas e estampas que combinem com a decoração do seu quarto. A harmonização visual está presente em cada detalhe, então escolha seu lençol com cuidado, sempre pensando no contraste que fará com os objetos que já estão no seu quarto.

Materiais dos jogos de lençóis

O tipo de jogo de lençol que é mais utilizado é o feito 100% de algodão. Ele representa conforto e maciez ao toque. Mas lembre-se de um detalhe: quantos mais fios o lençol apresentar, mais macio ele será. Então, dê preferência aos lençóis acima de 150 fios, que preservam a delicadeza do toque e do tecido.

Se você está em busca de um jogo de lençol prático, a dica é investir em um lençol de malha com elástico. Esse é um item indispensável para quem quer trazer mais versatilidade para dentro de casa e para quem costuma receber muitas visitas. Com esse tipo de lençol fica mais fácil de arrumar a cama e também de guardar, além de possuir um preço bem mais acessível.

Entre os tipos de roupa de cama mais famosos está o lençol de algodão egípcio. Esse tecido é considerado nobre e é extremamente macio e possui uma boa resistência. Para quem busca conforto e não quer se preocupar com preço, esse é o investimento que deve ser feito. Vale a pena ter uma peça dessas para viver momentos inesquecíveis dentro do quarto.

Para quem gosta de um caimento diferente e glamuroso, a melhor opção é o lençol de seda. Esse material retém calor e, por isso, é a melhor opção para os dias mais frios. Além disso, por ter um toque sofisticado, não é recomendado que ele seja utilizado todos os dias. Por isso, é a peça perfeita para ter em casa nos dias especiais.