Cestos decorativos


Os cestos decorativos são peças essenciais para dar um toque especial nos estilos dos ambientes. Porém, vale seguir algumas recomendações para escolher o modelo ideal.


Como escolher os cestos baús?

  • Dimensões dos cestos de sisal: analise tanto a parte externa quanto a interna, disponível para armazenamento; vale lembrar que a peça deve ser proporcional ao restante de móveis presentes no ambiente para criar um visual harmônico;
  • Se você quiser criar uma composição, lembre-se de escolher cestos decorativos para parede que sejam proporcionais entre si;
  • Aposte nos modelos feitos de materiais naturais, como o cesto de sisal para plantas ou com cores neutras para não sobrecarregar a decoração.

Fique de olho nas nossas outras dicas para escolher os melhores cestos decorativos. Veja também outros produtos para organizar e decorar:

84 Produtos
Ordenar por

Por que comprar cestos decorativos?

Independente do seu material de fabricação, os cestos decorativos ajudam a manter os ambientes mais ordenados, além de serem extremamente versáteis, podendo transitar por outros ambientes da casa.

Sejam os cestos de palha decorativos ou o cesto de sisal para plantas, eles são a melhor alternativa para levar mais vida e personalidade aos cômodos como a sala de estar, escritório e quartos.

Tipos de cestos decorativos

O cesto é uma peça graciosa, prática e funcional que até mesmo vazia pode ter utilidade. Ele torna o ato de organizar ainda mais agradável e é uma forma de conferir um toque rústico, delicado e original aos ambientes da casa. Confira alguns modelos para facilitar a escolha:

  • Cesto de roupa decorativo: perfeito para o banheiro ou quarto; cumpre com a sua função, mas sem abrir mão do quesito decorativo; nele, você pode colocar tanto as roupas sujas como as limpas que devem ser passadas;
  • Cesto de vime decorada: disponível em versões abertas, com alças ou com tampas; como peça decorativa, confere um ar rústico e natural, mas também pode servir para organizar brinquedos, roupas, livros e tudo mais;
  • Cestos decorativos de plástico: modelos mais comuns; podem ser etiquetados para facilitar a identificação do que será guardado dentro deles.

Como decorar com os cestos?

Como dito anteriormente, os cestos de sisal ou de outros materiais são grandes aliados na composição do décor e se adequam aos mais variados estilos decorativos. Além disso, eles são ideais para complementar ambientes com uma pegada rústica, podendo também ser aplicados em estilos modernos e clássicos.

Dessa forma, se o seu objetivo é criar um ar descontraído, aposte nos cestos grandes de chão. Já para um décor austero, use vários cestinhos alinhados em prateleiras e estantes.

Onde comprar cestos decorativos?

Na WestwingNow você encontra uma superseleção para comprar cestos decorativos. O melhor: a pronta entrega e com envio rápido.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Veja também outras opções de decorativos que organizam: