Comedouros e bebedouros para pets

41 Produtos
Ordenar por

Por que ter comedouros e bebedouros para pets?

O comedouro e o bebedouro para pets são acessórios indispensáveis na rotina dos animais. Eles são objetos que possuem uma importância igual ou até mesmo superior à ração dos pets.

Devido ao seu uso corriqueiro, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de comedouros e bebedouros. Há desde os mais tradicionais, que servem apenas para armazenar a comida e a água, até os mais modernos, que estimulam um ritmo mais lento na alimentação do cão.

Materiais dos comedouros para pets

Existem diversos tipos de materiais para revestir os comedouros de pets, porém é válido analisar separadamente cada um para escolher o que irá oferecer mais benefícios ao animal. Confira:

  • Comedouro de plástico: modelo mais comum; devem ter um cuidado redobrado, pois é um material sujeito a arranhões e rachaduras, podendo abrigar bactérias e outros germes; devem ser higienizados ou substituídos constantemente;
  • Comedouro de alumínio: de mesma forma que o plástico, também está sujeito a arranhões e rachaduras;
  • Comedouro de inox: melhor material para o comedouro e bebedouro; muito resistente e não está sujeito a ranhuras que acumulam bactérias e germes;
  • Comedouro de cerâmica: muito indicado, já que não oferece nenhum risco à saúde do animal; facilmente higienizável, podendo até mesmo ser utilizado no microondas para aquecer as comidas.

Tipos de comedouros e bebedouros para pets

Se você está em dúvida sobre qual modelo de bebedouro e comedouro escolher para o seu animal de estimação, separamos alguns deles e destacamos suas características. Confira:

  • Comedouro em forma de tigela: modelo clássico; não dá trabalho para limpar e transportar;
  • Comedouro com armazenamento de ração: ótima opção para quem não tem onde guardar a ração; funciona como um dispenser, então, conforme o pote for esvaziando, mais grãos vão sendo liberados;
  • Comedouro lento: tigela com vários obstáculos que evita que o animal pegue uma quantidade de ração maior do que ele deve; reduz a probabilidade de o pet engasgar e ter problemas com má digestão;
  • Comedouro automático: para funcionar, o dono deve programar a quantidade e o horário em que a ração será liberada; é uma boa alternativa para os cães e gatos que ficam muito tempo sozinhos;
  • Bebedouro tradicional: pote redondo com espaço para água; disponível em plástico, alumínio e inox; deve ser substituído após um tempo e necessita que o dono troque a água constantemente;
  • Bebedouro automático: não necessita de troca constante de água, além de armazená-la fresca e em grande quantidade; pode ser usado por cães e gatos de todas as idades e portes;
  • Bebedouro elevado: ideal para animais de grande porte, idosos ou com problemas nas articulações;
  • Bebedouro portátil: indispensável para os passeios, principalmente em locais quentes, que aumentam a necessidade da hidratação.

Onde colocar os comedouros e bebedouros para pets?

Os comedouros e bebedouros devem ser colocados longe da área em que os animais fazem suas necessidades. Isso é essencial, pois os pets gostam de ter esses dois ambientes bem afastados, pois, em caso contrário, eles até podem deixar de comer e se hidratar.

Para casas e apartamentos maiores, nos quais os pets possuem um ambiente externo, como quintal ou varanda, é necessário dispor mais de um bebedouro com água disponível. Além disso, este recipiente deve ficar em um local arejado e longe da luz solar. Dessa forma, ao garantir que a água esteja sempre limpa e fresca, o seu animal vai passar a se hidratar mais ao longo do dia.

Também é necessário tomar cuidado com a proximidade do pote de água com o de ração, para evitar contaminações.

Como limpar os comedouros e bebedouros para pets?

Os comedouros e bebedouros são recipientes que acumulam bactérias com muita facilidade e, por isso, correm o risco de contaminar outros objetos quando lavados em locais comuns. Por isso, o ideal é que a limpeza seja feita no tanque.

Após retirar o excesso de gordura e sujeira, com a ajuda de um guardanapo, lave com um sabão neutro e uma bucha própria para esta tarefa. O ideal é utilizar água quente e lavar tanto o lado interno como externo.

Feita a limpeza, lembre-se de deixar os recipientes secando naturalmente ao Sol. Além disso, realize todo esse processo diariamente para evitar a proliferação das bactérias.

Compre comedouros e bebedouros no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários tipos de comedouros e bebedouros para escolher o que melhor irá atender às necessidades dos pets. O melhor é que todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Veja também outros itens para o universo dos pets: