Jogos de talher

41 Produtos
Ordenar por

Jogos de talher: essencias

Está reformando a casa, montando uma nova ou apenas repondo os utensílios que não estão bons? Então você precisa saber algumas dicas que vão ajudar na escolha dos jogos de talher. São diversos detalhes que precisam ser analisados para não fazer uma compra errada e escolher talheres que facilitem sua rotina.

Se você conhece bem os utensílios de cozinha, deve saber que há uma infinidade de modelos e tipos de jogos de talher. Porém, se você está começando neste mundo, não precisa comprar todas as opções disponíveis. Basta escolher um kit básico e funcional. Confira os itens essenciais do jogo de talher:

  • Garfos, facas e colheres de mesa;
  • Facas de churrasco ou grelhados;
  • Colher e garfo de sobremesa;
  • Colher básica de serviço, que também pode ser utilizada para pegar arroz e massas curtas;
  • Concha para feijão e caldos;

Há muitas outras peças que podem ser compradas separadamente ou em jogos mais completos, porém com as listadas acima você dificilmente passará algum aperto na hora de cozinhar ou servir.

Jogos de talher: os diferenciais

Os jogos de talher existem em diversos tamanhos e os mais comuns são os de 12, 24 ou 36 peças. A diferença no tamanho do jogo está na quantidade de pessoas que ele irá servir. Os de 24 peças, por exemplo, servem até 6 pessoas.

Antes de escolher um jogo de talher, é preciso entender que o kit não vem acompanhado de talheres de serviço, ou seja, colheres de arroz, conchas e afins. Os jogos são compostos, basicamente, por peças de mesa. Vale ressaltar também que existem conjuntos que são específicos para determinados fins, como os de churrasco ou os de facas.

Materiais dos jogos de talher

A maioria dos talheres é produzido em aço inox e esse realmente é um dos melhores materiais já que não enferruja, é fácil de limpar e é resistente. Há também outras opções como os modelos em aço cromo níquel, que são mais fortes do que inox e costumam ter um brilho levemente amarelado.

Caso escolha jogos de talher feitos de níquel, é preciso se atentar a um detalhe. Este material é um tipo de metal pesado e que pode causar alergia em algumas pessoas. Há inclusive recomendações para que não se faça o uso de utensílios que tem em sua composição altos níveis desse metal.

Os jogos de talher de prata e ouro, por sua vez, são grandes clássicos na composição da mesa posta e costumam ser utilizados apenas em ocasiões especiais. Estes modelos possuem boa resistência e durabilidade.

Há também outros modelos de jogos de talher como os feitos de silicone, de madeira e bambu, que são mais utilizados para cozinha os alimentos do que para consumi-los. Os últimos modelos citados são ideais para garantir um aspecto mais rústico às peças.

Jogos de talher e os diferentes tipos de design

Em relação ao design, há muita diferença entre os talheres. Um exemplo disso são os cabos, que estão disponíveis em, pelo menos, três tipos: retos, em formato de gota e trabalhados. Confira as diferenças entre cada um deles:

  • Retos: são mais modernos e contemporâneos;
  • Formato de gota: são mais clássicos;
  • Trabalhados: bonitos e estilosos, mas podem acumular sujeira nos frisos e não serem muito práticos na hora de utilizar.

Outra variação presente nos jogos de talher é a coloração. O mais comum é a cor prata, vinda do próprio aço inox, porém é possível também encontrar modelos na cor dourada, preta, rose e outras. Uma dica na hora de escolher é dar preferência aos que possuem acabamento escovado, já que riscam menos.

No WestwingNow você encontra tudo o que você precisa para preencher a mesa de jantar com muito estilo, como taças de vinho, louças, têxteis e até utensílios de servir.