Racks

49 Produtos
Ordenar por

Racks - um móvel versátil e funcional

O rack é um dos elementos mais versáteis na decoração. Ele é um dos favoritos para quem está em busca de um móvel para TV na sala de estar e oferece mobilidade ao ambiente. Com o tempo, ele deixou de ser um móvel de apoio e se tornou uma das peças centrais para o living.

Presente na maioria das casa brasileiras, não é difícil de entender a popularidade deste móvel. Ele serve para decorar a sala, otimizar o espaço e organizar o ambiente com elegância e personalidade. Seu principal uso é para abrigar os aparelhos eletrônicos e servir como expositor para os acessórios decorativos.

Mas com tantos modelos de racks disponíveis no mercado, fica difícil de escolher um só para chamar de seu. Para te ajudar na escolha, existem alguns passos que você pode seguir e que, com certeza, vão facilitar todo o processo e te ajudar a decorar o restante da sua casa.

Qual o tamanho ideal para os racks?

Independente do tamanho da sala de estar, não é recomendável escolher um rack grande, pois ele ocupa muito espaço, prejudica a área de circulação e pode gerar uma poluição visual. O mais recomendável é escolher um móvel proporcional e que seja totalmente compatível com as medidas do cômodo.

No caso das salas pequenas, é preciso tomar muito cuidado com a altura do rack. Os modelos mais altos podem fazer o ambiente parecer menor do que ele realmente é. Além disso, uma altura muito grande também vai influenciar no conforto visual, isso porque a TV será instalada em um ponto alto, ficando fora da linha de visão desejável e agradável.

Os racks mais baixos são uma tendência na decoração. Eles podem ser usados em salas pequenas e também ficam ótimos em espaços mais amplos. Com eles, fica fácil conquistar um estilo mais minimalista, deixando o ambiente com uma cara leve e clean.

Conheça os diferentes modelos de racks

Os racks podem ser feitos de madeira, MDF, vidro espelhado, metal e outras opções. A melhor escolha vai depender do tamanho do seu espaço e dos itens que você pretende colocar no seu móvel.

O rack de madeira é ideal para quem está em busca de um móvel que aguenta bastante peso e quer dar uma cara mais rústica ao cômodo. Já os modelos em MDF possuem uma grande variedade de acabamentos e dão leveza aos espaços e oferecem uma boa resistência e durabilidade.

Os racks com acabamento espelhado são ótimos para quem quer dar uma sensação de amplitude no ambiente e são mais delicados e frágeis. Já os de metal possuem maior resistência e diferencial na quantidade de peso que suportam.

O rack com painel é uma opção muito interessante para as salas pequenas. Ele é o perfeito exemplo de um móvel dois em um e deixa a sala mais bonita e funcional. Com ele, os fios não ficam aparentes e o visual da sala fica mais clean. Além disso, como o painel é fixo e suspenso, não atrapalha na circulação de pessoas.

Como combinar os racks com outros móveis

Apesar de ser um móvel que faz toda a diferença na organização do ambiente, o rack não é um protagonista. Por isso é essencial comprar um rack para sala que combine com as demais peças presentes no cômodo.

A cor e estilo do rack devem sempre dialogar com peças como o sofá, mesa de centro e aparador. Além disso, é essencial escolher um modelo que consiga comportar bem todos os aparelhos eletrônicos que vão ficar na sala de estar. Lembre-se de sempre definir o que o móvel irá acomodar antes de tomar qualquer decisão.