Liquidificadores e mixers


Para preparar receitas deliciosas, conte com o eletroportátil mais importante da sua cozinha, o liquidificador! Ele é responsável por garantir a textura ideal e intensificar o sabor dos alimentos. Com o aparelho, você torna sua rotina ainda mais prática!


Como escolher o liquidificador?


Na hora de escolher um liquidificador bom é importante verificar a potência do modelo. Também tenha em mente a sua rotina e o que é preparado na cozinha todos os dias. Quem gosta de preparar caldos, por exemplo, deve contar com um aparelho de alta potência e com um copo de liquidificador resistente, para conseguir triturar e misturar todos os legumes.


Além disso, um liquidificador bom é aquele com funções extras. O “pulsar” é uma das mais comuns, já que como trabalha em velocidade máxima, ajuda a triturar alimentos sólidos com facilidade.


Outro fator importante a ser considerado é o material dos copos! Os mais comuns são os de plástico, mais leves. Liquidificadores de vidro são mais pesados e é preciso ter muito cuidado no manejo. Em compensação, eles não retém odores e manchas, tem ótimo acabamento e resistem a alimentos quentes.


Todo mundo adora ter uma cozinha bem decorada, não é mesmo? O liquidificador vermelho é um dos mais tradicionais, devido à sua cor e design, geralmente moderninho.


Na hora de usar seu eletroportátil, verifique:

  • Se a tampa possui vedação para o líquido não vazar. O ideal é respeitar as medidas do liquidificador para evitar transbordamentos.
  • Se a tampa possui uma abertura central, já que, em algumas receitas, os ingredientes são adicionados aos poucos, durante a mistura.

Ao preparar receitas, sempre coloque o que é líquido primeiro e, em seguida, os sólidos. Desta forma, o aparelho não estraga, nem emperra.


Quais os melhores mixers?


O mixer é uma espécie de liquidificador portátil. Menor, compacto e anatômico, ele possui menos funções e é indicado para alimentos leves, de maneira a deixá-los aerados e fofos.


O modelo mixer 3 em 1 é um dos mais completos e um dos melhores mixers, por isso pode ser usado em receitas mais complexas, já que possui acessórios extras. Em comparação ao liquidificador, é mais fácil de limpar e mais silencioso.


Fique de olho nas nossas outras dicas para comprar liquidificador e o melhor mixer. Não se esqueça de garantir outros itens para fazer receitas incríveis:

17 Produtos
Ordenar por

Como comprar um liquidificador bom?

O principal eletroportátil da cozinha é o liquidificador. Não dá para negar: ele é usado no preparo de várias receitas, seja para picar, triturar, fazer caldos, massas leves e sucos ou triturar gelo. Contudo, não é indicado apenas para receitas fofas ou massas densas, já que deixa as preparações encorpadas.

Mas, você sabe como escolher um liquidificador? Como ele é um dos itens mais resistentes na cozinha, é importante garantir um modelo que combine com a sua rotina. Portanto, considere o copo de liquidificador e o seu tamanho, a potência, as lâminas e os acessórios.

  • Potência: a potência do liquidificador bom é um dos pontos mais importantes. Quanto maior, mais opções de velocidade e força ele terá. Se você prepara receitas com alimentos mais pesados, é importante garantir um modelo com alta potência.
  • Lâminas: não adianta nada o liquidificador de vidro ter potência alta, mas lâminas fracas. O número costuma variar, mas há modelos com hélices mais baixas, que raspam os alimentos mais difíceis de alcançar.
  • Copo: também faz toda a diferença! Copos grandes são excelentes para grandes preparações, por isso se sua família é grande, prefira o liquidificador 2L ou 3L.
  • Facilidade na limpeza: o liquidificador que solta o fundo é um dos mais práticos para higienizar, sem correr o risco de se machucar. Com eficiência, é fácil limpar a hélice e tirar as sujeirinhas mais difíceis que grudam na parte inferior.

Também é importante garantir uma peça que combine com a decoração da cozinha, não é mesmo? O liquidificador vermelho e o liquidificador preto são os mais usuais e moderninhos.

O que é um mixer?

Parente próximo do liquidificador, o mixer é compacto, menor, com formato anatômico. Ele é indicado para misturar e triturar alimentos, de modo a garantir sabor mais intenso e textura gostosa.

Em suma, o mixer é usado para receitas mais leves, por isso é possível fazer molhos, vitaminas, papinhas para bebê e outros alimentos consistentes. Ele é responsável pelas tarefas mais básicas.

Para quem mora sozinho e não passa tanto tempo cozinhando, o modelo é uma ótima opção, porque atende a maioria das necessidades, é fácil de limpar e economiza tempo no dia a dia. Entretanto, não é indicado para bater alimentos sólidos, massas densas, líquidos quentes ou triturar gelo.

O mixer grande costuma ter uma série de acessórios complementares. O modelo mixer 3 em 1, inclusive, é um dos mais potentes e acompanha batedor de clara, lâminas de triturar e fatiar, copos, recipientes de miniprocessador, batedor para cremes e mousses, e muito mais!

Os melhores mixers costumam bater maiores quantidades de alimentos, até mesmo os mais duros, como grãos. Além disso, eles são indicados para preparar alimentos aerados, porque deixam a receita fofa e cremosa. De quebra, diferente do liquidificador, eles são mais silenciosos.

Onde comprar liquidificador e mixer?

Não sabe onde comprar liquidificador e os melhores mixers? Na WestwingNow você encontra uma superseleção para preparar receitas incríveis. O melhor: a pronta entrega e com envio rápido.

Veja também mais produtos da nossa categoria de cozinha: