Caminho de mesa

95 Produtos
Ordenar por

Caminho de mesa: o que é?

Decorar a mesa de jantar com caminho de mesa vai deixá-la mais bonita e seus jantares e momentos de confraternização ainda mais especiais. Isso porque uma mesa posta bem decorada pode mudar totalmente o ambiente onde a refeição está sendo realizada.

Dentre os diversos itens que existem para a decoração de mesa, um dos mais conhecidos é o caminho de mesa, também chamado de trilho de mesa. Fabricado em materiais diversos como algodão, poliéster e em alguns casos crochê, a peça é ideal para ser facilmente combinado com outros itens de decoração.

Este item pode ser facilmente aderido à composição da mesa em eventos mais elegantes até almoço com os amigos. Tanto em eventos em áreas internas quanto externas, desde que se adeque a decoração usada no ambiente.

Caminho de mesa: materiais mais utilizados

Por ser um item moderno e versátil, o caminho para mesa é fabricado em materiais diversos e que se adequa facilmente às mais variadas decorações para mesas.

Um dos materiais mais comuns na fabricação de caminhos de mesa é o algodão. Macio, delicado e com uma ótima durabilidade e possibilidade de personalização, a peça fabricada nesse material pode ser facilmente combinada com outros itens de decoração de mesa. Outro material comumente usado na fabricação deste item é o poliéster, conhecido também por sua maciez e fácil adaptação quando usado com outros adornos e peças de decoração de mesa.

Caminho de mesa: diversos tipos diferentes

  • Caminho de mesa rendado: a renda é um dos tecidos mais tradicionais quando se trata da composição dos caminhos de mesa, já que confere delicadeza e muita elegância ao ambiente.
  • Caminho de mesa estampado: as estampas coloridas são sempre uma ótima alternativa para dar alegria e vida ao ambiente. Na mesa posta elas são perfeitas para dar leveza na decoração. A dica é combinar a cor da estampa com outros elementos da mesa, como guardanapos de tecido, jogo americano ou até mesmo o sousplat.
  • Caminho de mesa florido: ideal para trazer a natureza para dentro de casa. Neste modelo vale também explorar as combinações com os outros elementos da mesa.
  • Caminho de mesa escuro: essa opção não é muito convencional mas sempre gera um impacto visual maravilhoso. A ideia aqui é contrastar o escuro com itens mais claros na composição da mesa ou até mesmo com uma toalha branca por baixo do caminho.
  • Caminho de mesa de crochê: além de ficarem ótimos sozinhos, este modelo pode servir de apoio para centros de mesa, como vasos, objetos decorativos e flores, dando um ar criativo arrojado ao espaço.

Caminho de mesa: como usá-lo em mesas quadradas ou redondas

Caso a sua mesa seja quadrada ou redonda, você pode apostar no modo centralizado ou cruzado, utilizando mais de um caminho de mesa. Nesse caso, a dica é dispor a louça e talheres nas extremidades das suas peças, delimitando o lugar de cada um dos convidados.

Uma outra opção para estes casos é combinar o caminho para mesa com as toalhas. Assim todas as áreas da mesa ficam ocupadas e cria-se uma harmonia visual.

No WestwingNow você encontra diversos modelos de caminho de mesa para escolher o que mais combina com a sua decoração e estilo. O melhor: tudo a pronta entrega para montar a mesa posta com mais rapidez e facilidade.