Travesseiros

49 Produtos
Ordenar por
Caça-Surpresa | WestwingNow

Travesseiro: aliado da saúde

O travesseiro é o item mais pessoal e especial que pode existir dentro da composição do quarto. Geralmente esse item pertence a uma única pessoa e por isso escolher o melhor travesseiro que se adapte a você é tão fundamental.

Já acordou com uma dor no pescoço após uma noite de sono? Pois isso pode ser por conta de um travesseiro fino inadequado para as suas necessidades. Dizem que entender a dinâmica pessoal na hora de dormir ajuda na hora de escolher qual travesseiro comprar.

Para começar, o suporte e a altura do travesseiro variam, então é sempre bom entender o que melhor atende às suas necessidades e ideias de conforto. A escolha de modelos de travesseiros inadequados pode dificultar a circulação sanguínea e atrapalha o envio de estímulos elétricos do cérebro para outros órgãos.

Para quem dorme a maior parte do tempo de lado, um travesseiro comprido para dormir mais alto, com maior suporte no pescoço, ajuda a preencher todo o espaço entre sua cabeça e colchão, o que a ajuda a ficar alinhada à cama. Se a cabeça fica em uma posição muito alta ou baixa, isso pode agravar dores e desconfortos na hora de dormir.

Outra dica para quem prefere dormir de lado é manter os joelhos semiflexionados e um travesseiro de corpo para estruturar os joelhos também dá mais conforto e aconchego.

Dormir de bruços é a posição menos indicada pelos especialistas, pois essa postura força mais a coluna e o pescoço. Porém, existem pessoas que embalam no sono mais facilmente se dormirem com a barriga para baixo, então o mais indicado é investir em um travesseiro baixo fino, para que o pescoço fique mais alinhado, e também ter um modelo de travesseiro na altura do abdômen para ajudar a estruturar a coluna.

Já se dormir de costas é a sua posição favorita, os especialistas indicam travesseiros de tamanho baixo ao médio, que preencha todos os espaços livres e acomode bem a cervical.

Dicas para o preenchimento de travesseiros

Além da altura ideal, outros dois pontos importantes na hora de comprar travesseiro de corpo e outros tipos é identificar qual é o material do preenchimento e o tipo de tecido do revestimento.

Se você tem problemas de alergia, dê preferência aos modelos feitos com material hipoalergênico. Os travesseiros de látex, microfibra, bambu e visco elástico (também conhecido como travesseiro da Nasa) são ideias para quem sofre desse problema de saúde.

Já para quem não abre mão de maciez e resiliência, o travesseiro de pluma de ganso é o mais indicado, pois ele se adapta à cabeça e pescoço sem perder o formato por tempo de uso.

Quando trocar o travesseiro?

Quando acertamos na escolha do travesseiro comprido para dormir, fica difícil desapegar da sensação de conforto e bem-estar que eles nos trazem, porém é extremamente necessário fazer uma renovação de travesseiros a cada certo período.

Os travesseiros são objetos que, assim como cobertores e tapetes, acumulam uma infinidade de ácaros, bactérias, fungos e células mortas e, por ter um contato direto com o nosso rosto e vias respiratórias, o ideal é que ele fosse trocado a cada 6 meses.

Especialistas acreditam que a troca feita a cada semestre é ideal por conta da saúde, ao contrário dos colchões que podem ser trocados a cada 10 anos. Porém se você acredita que o intervalo entre uma compra e outra é curto, fique atento pois o prazo máximo de uso de um travesseiro é de 2 anos.

Como higienizar o travesseiro?

Por conta da proliferação de ácaros e bactérias, é recomendado que, ao menos uma vez por semana, os travesseiros sejam retirados para arejar em local fresco e de luz indireta.

Não é recomendado que se coloque o travesseiro no sol direto, porque isso pode colaborar para a proliferação dos ácaros, além de manchar a superfície do travesseiro.

Na hora de lavar, verifique na etiqueta de instruções se a peça pode ir na máquina. Se puder, tome cuidado para fazer uma lavagem no ciclo suave e com água fria. Após o término, seque o excesso de água na centrífuga (não é indicado usar a secadora) e depois deixe os travesseiros secando na posição horizontal, sem sol direto, até secar por completo.

Onde comprar travesseiros online?

Na WestwingNow você encontra tudo o que precisa para transformar o seu quarto no ambiente mais relaxante e gostoso da casa. Na nossa categoria Cama e Banho, você encontra os melhores modelos para comprar travesseiro e ter noites tranquilas de bom sono.

Pesquise na nossa barra de ferramentas o melhor modelo, encontre o que procura e compre online tudo com a facilidade na palma da mão. Além da facilidade de comprar de qualquer lugar e a qualquer hora, suas compras chegam no endereço escolhido de forma muito mais rápida.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.