Saias para cama

28 Produtos
Ordenar por

Saias para cama para um quarto aconchegante

Na hora de comprar a roupa de cama, existem alguns itens que são vistos como essenciais e um deles, com certeza, é a saia para cama. Esse item de enxoval é específico para as camas do tipo box e foi feito para ser usado na altura em que o colchão se encontra com a base da cama.

A saia é um item muito versátil e que irá mudar toda a decoração do quarto. Ela, além de esconder o pé da cama, também protege a base da sujeira, poeira e umidade. É a solução ideal para quem pretende esconder e proteger tudo o que está guardado embaixo da cama.

Disponível em várias medidas, as saias se adequam aos mais variados tamanhos de cama. Mas, antes de comprar é necessário escolher o modelo que se encaixa na sua cama box. As saias para camas inteiriças servem para ser usadas em camas box com o colchão separado da base. Já para as cama conjugadas, em que o colchão está preso ao box, o ideal são as que se ajustam ao redor do box por meio de elásticos ou velcros.

Apesar de não ser um item que precisa ser trocado com a mesma frequência que fronhas e lençóis, é necessário ter uma certa atenção com a limpeza das saias de cama. Por ser uma peça que fica constantemente em contato com o chão e acumula muita poeira, é importante lavá-la, pelo menos, uma vez por mês e ter sempre uma peça extra.

Tipos de saias para cama

As saias de box são fabricadas em uma grande variedade de tecidos e modelos. Os materiais de melhor qualidade e que garantem uma maior durabilidade para sua peça são o algodão e o poliéster.

Há também versões que misturam dois ou mais tipos de tecidos e que possuem aplicações de rendas ou bordados. Neste caso, é importante avaliar as características de cada um dos componentes para saber sua resistência e necessidades na hora da lavagem e manutenção.

Em relação ao estilo, existem vários modelos de saias para cama. Os prediletos são os com tecidos liso, franzido, drapeado ou rendado. A escolha irá depender do gosto pessoal e de como a peça irá combinar com o restante da decoração.

Como combinar a saia com o enxoval

O essencial é escolher saia, lençol e colcha juntos, para assim garantir harmonia entre as peças. Mas, se optar por comprar os itens separadamente, há algumas dicas que podem ser seguidas. Uma delas é sempre ter uma saia para cama branca. Ela é uma peça coringa e que combina com qualquer tonalidade.

Para um estilo de decoração clássico, invista em saias com pregas evidentes e em roupas de cama de cores neutras. Outra opção é apostar em colchas com estampas em tons pastéis para não contrastar com as pregas.

Já para um estilo mais romântico, a opção é utilizar saias feitas de tule ou de renda. Neste caso, o lençol ou colcha pode ser estampado com flores coloridas. O importante é tomar cuidado com a combinação e escolher uma peça para ser totalmente lisa.

Se quiser que a cama seja o elemento principal do quarto, a dica é usar e abusar de cores vivas e grandes estampas. Explore as mais variadas combinações de cores nas saias e roupa de cama. A vantagem de roupas coloridas é que não sujam com tanta facilidade como as claras.