Copos e Taças para drinks

25 Produtos
Ordenar por

Copos para drinks: para quem curte apreciar bebidas

Ao primeiro olhar não parece ter muito sentido em utilizar o copo ou taça certa para degustar uma bebida. Porém, foi comprovado que o formato da borda, a espessura e o material utilizado influenciam no gosto, no aroma e na conservação do drink. Sem contar que é muito mais elegante servir um coquetel em um copo próprio para isso do que em um copo comum.

Vale ressaltar que os copos diferem em estilo de acordo com os locais. Por exemplo, em bares encontramos copos mais comuns, enquanto os restaurantes adaptam o copo ao estilo do local. Em casa, a dica é escolher os copos e taças de forma que combinem com suas louças e talheres. Assim a decoração da mesa posta ficará impecável.

Copos para drinks: diferentes tipos e estilos

Para te ajudar a escolher os copos de drinks de acordo com as bebidas que você mais gosta, separamos algumas dicas e informações que vão te ajudar a entender cada modelo de copo de drink. Confira:

  • Caneca: própria para bebidas quentes, que deve ser colocadas em copos grandes para facilitar a manutenção da temperatura por mais tempo. Além disso, a caneca precisa ser confortável para segurar e não queimar a mão;
  • Copo long drink: é um modelo de copo alto e fino, de 250 ml, muito utilizado em festas e eventos para servir bebidas não alcoólicas, como sucos, refrigerantes e também água. Esse é um copo coringa que também pode ser usado para drinks e coquetéis que podem ser servidos com gelo;
  • Copo de suco: mais largo e com maior capacidade que o long drink (300 ml). É ideal para servir qualquer tipo de bebida que vem acompanhada de muitas pedras de gelo.
  • Taça Balloon Snifter: conhecida também como “taça para conhaque”, este modelo possui a boca bem estreita, o bojo largo e a altura mediana, permitindo que os aromas da bebida permaneçam por mais tempo dentro do copo. Para o conhaque o contato do calor das mãos é importante para mantê-lo em temperatura ideal e, por isso, a haste dessa taça é bem curta;
  • Copo para shot: o termo “shot” é utilizado para classificar o ato de consumir uma bebida em um único gole. Por isso, este copo é ideal para bebidas como tequila, rum e vodka, que são consumidas dessa maneira. Este modelo é um copo pequeno, de no máximo 60 ml, liso e com formato similar ao long drink, porém em versão menor.
  • Copo de cachaça: esse modelo é uma miniatura dos tradicionais copos americanos. Em termos de capacidade, ele é similar ao de shot, chegando ao volume máximo de 60 ml.
  • Copo On The Rocks: informalmente chamado de “copo de whisky”, o On The Rocks é um copo de boca e bojo largos, porém baixo e sem haste. Ele é utilizado para servir bebidas que precisam de muito gelo ou drinks com frutas e outros ingredientes (como as caipirinhas);
  • Copo Old Fashioned: muito utilizado para servir drinks como o whisky, porém seu design é um pouco diferente. Ele conta com a boca um pouco mais larga que seu bojo e, por conta disso, é o favorito para garantir uma apresentação diferenciada para caipirinhas, caipisakês e caipivodkas.

Copos para drinks: como cuidar

Além de aprender a servir as bebidas de acordo com o copos de drinks certos, a lavagem dessas peças deve seguir alguns cuidados para evitar que os resíduos de detergente comprometam o sabor da bebida no próximo uso.

O ideal é lavar os copos apenas com água ou com o mínimo possível de sabão, enxaguando muito bem em seguida. Se não for possível lavar as peças logo após seu uso, sempre coloque um pouco de água para evitar que a bebida manche o fundo do recipiente. Caso isso já tenha acontecido, deixe o copo de molho na água com bicarbonato de sódio por, pelo menos, 12 horas e lave normalmente.

Você pode secar seus copos e taças por fora, de preferência com um pano que não solte fiapos. Mas lembre-se que a parte de dentro deve secar naturalmente. Para fazer isso basta colocar os copos com a boca para baixo em um pano de prato limpo.

No WestwingNow você encontra vários modelos de copos para drinks para montar o seu cantinho no bar e surpreender seus convidados na montagem dos drinks.