Banquetas e Bancos


A banqueta alta e banco decorativos são elementos perfeitos para a decoração da casa. Podem fazer parte de diferentes cômodos e combinam com diferentes estilos de decoração. E o melhor é que eles podem ser utilizados tanto como um assento quanto como um apoio para acessórios decorativos.


Banquetas e bancos: modelos para todos os cômodos


A banqueta de madeira é um móvel extremamente versátil. Por não ser muito grande, pode ocupar facilmente qualquer cantinho da casa, fornecendo um assento extra aos seus convidados.


Confira alguns modelos de banquetas disponíveis para complementar o seu lar:


  • Banqueta para cozinha
  • Banqueta de madeira
  • Banquetas para balcão
  • Banqueta para bancada
  • Banqueta alta com encosto
  • Banqueta giratória
  • Banqueta de plástico
  • Banquetas para área gourmet
  • Puff banqueta
  • Banqueta estofada

Não vão faltar modelos para você! Confira algumas dicas a seguir para facilitar a escolha desse móvel coringa.


Banquetas para cozinha


Quem nunca precisou de uma banqueta de madeira para abrigar mais uma pessoa na mesa de jantar ou para fazer uma refeição rápida no balcão da cozinha? Além de serem uma alternativa para as cadeiras comuns, as banquetas de cozinha são perfeitas para decorar e agregar funcionalidade e conforto ao ambiente.


Não importa onde você está pensando em colocar a banqueta. Na WestwingNow você encontra opções de banqueta baixa para cozinha que vão desde os modelos feitos de madeira até as confeccionadas em resina. Tudo para deixar o seu ambiente mais completo, funcional e versátil.


Em relação à estética, as banquetas podem ter formas e cores diferentes, tudo irá depender do seu estilo. Para quem está em busca de modelos mais modernos, a banqueta alta com encosto e a banqueta industrial são ótimas opções. Mas, se você é do tipo que gosta de algo mais clássico, a solução é a banqueta de madeira com assento e encosto. Esses modelos são ótimos como banquetas para bancada.


Banquetas para área externa


Se você possui uma área externa e gostaria de deixá-la mais convidativa, a dica é apostar em uma mesa com banquetas para área externa. Dessa forma, fica mais fácil reunir famílias e amigos tanto para um churrasco como para uma noite de jogos.


Dentre os modelos que mais funcionam nesse ambiente estão as banquetas para área gourmet e a banqueta de madeira com encosto.


Banquetas e bancos para decorar a casa


A banqueta alta, por exemplo, fica muito bem para compor uma bancada gourmet, mas também é perfeita para ser o apoio de um vaso decorativo! Você pode ter uma banqueta alta com encosto em seu balcão para maior conforto. Ou os bancos, normalmente móveis baixos, e banqueta giratória baixa são ótimos para complementar a sala de jantar.


Confira outros produtos para decorar a sala de jantar:

592 Produtos
Ordenar por

Banquetas: por que comprar?

As banquetas são móveis extremamente versáteis. Apesar de possuírem apenas uma única função, que é servir de assento, elas podem ser utilizadas em diversos cômodos da casa, como na cozinha, lavanderia, sala de estar, escritório e na área externa.

Se você quer ter uma banqueta alta em casa, mas não sabe como escolher e nem onde colocá-la, confira as dicas que separamos para você.

Banqueta para bancada: principais modelos

Existem diversos tipos de banquetas para cozinha, que combinam com muitos estilos de decoração. Você pode ter uma banqueta de madeira para complementar sua cozinha rústica, ou uma banqueta industrial para dar modernidade. Alguns dos modelos são:

  • Banqueta alta;
  • Banqueta de madeira;
  • Banqueta giratória;
  • Banqueta baixa;
  • Banqueta de cozinha com encosto;
  • Banqueta dobrável;
  • Banqueta industrial.

Dicas para escolher a banqueta perfeita

Ao escolher uma banqueta, há alguns fatores importantes a serem considerados:

1. Altura adequada

A altura da banqueta é crucial para garantir o conforto e a ergonomia. Certifique-se de medir a altura do balcão, bar ou mesa onde a banqueta será usada. É recomendável que haja um espaço de cerca de 25 a 30 centímetros entre o assento da banqueta e a superfície do balcão para uma posição confortável enquanto estiver sentado.

2. Material e durabilidade

Escolha um material durável e de fácil manutenção, como madeira, metal ou plástico. Esses materiais são resistentes e podem suportar o uso diário sem desgaste excessivo. Considere também a facilidade de limpeza, especialmente se você estiver usando as banquetas em áreas de refeições.

Banqueta alta: charme e comodidade para o ambiente

As banquetas altas são uma peça muito dinâmica na decoração, principalmente com a ascensão dos espaços gourmet. Feitas de materiais diversos e estilos diferentes, elas são uma boa opção para acomodar as visitas, fazer uma refeição rápida e pode servir como suporte de decoração.

As banquetas altas com encosto substituem perfeitamente a cadeira convencional em ambientes que possuem uma bancada de cozinha. Por conta do tamanho, as banquetas para bancada acomodam as pessoas sentadas confortavelmente em uma altura adequada e nivelada com o balcão.

E também por conta da altura, as banquetas de cozinha também trazem comodidade e as banquetas para área gourmet facilidade em varandas. Isso porque ajudam a otimizar a circulação de pessoas sem ocupar muito espaço, mesmo em áreas menores, já que elas podem ser colocadas próximas ao balcão ou mesa.

Bancos e banquetas para balcão

Leves, funcionais e fáceis de trocar de lugar, as banquetas para balcão e bancos são ótimos aliados para espaços que recebem muita visita. É possível optar por banqueta alta para cozinha ou então banquetas de cozinha baixa.

Para apartamentos pequenos com uma cozinha americana, as banquetas para cozinha americana facilitam a dinâmica do espaço. Também ajudam a criar ali uma mesa de servir, ou até mesmo uma mesa de jantar improvisada (se a casa tiver poucos residentes), como uma mesa bistrô.

Banquetas para decoração de interiores

As banquetas de cozinha em um estilo mais clean facilitam a criar um espaço mais minimalista e atemporal. Se essa for a sua intenção, invista em banqueta alta de madeira com pé palito e linhas retas, fabricadas em materiais de madeira ou aço, como as banquetas de design escandinavo.

Agora, se a ideia é transformar a sua área gourmet em um espaço de experimentação de coquetéis e petiscos, a banqueta industrial ou banqueta dobrável trazem essa ambientação do seu bar favorito para dentro de casa. Para esse ambiente, uma mesa bistrô com banqueta alta com encosto, é perfeita.

Outros modelos que facilitam a otimizar a dinâmica do espaço e também trazem conforto são os modelos de banqueta giratória e reclinável. Eles podem ser usados tanto na área da cozinha, ou para dar suporte em algum outro cômodo, como a sala de estar, devido à multifuncionalidade.

Além disso, na sala de estar você pode inserir banqueta com encosto e assento de pelúcia para se destacar dos outros móveis ou em escritório para auxiliar em alguma atividade.

Banquetas multifuncionais

Alguns modelos de banquetas altas para cozinha e bancos servem tanto para acomodar as pessoas, como podem servir como suporte para objetos decorativos. Também é comum colocá-las com um espaço na parte inferior para acomodar sapatos e organizar itens.

Assim, você pode investir em um banco organizador ou em uma banqueta de madeira para otimizar o espaço do quarto ou da sala.

Se você tem um estilo mais despojado e gosta de decorações mais divertidas, as banquetas e bancos de modelo mais tradicional, aquelas com a parte superior em formato quadrado, são ótimas superfícies para apoio de vasos com plantas. Ou servir como mesa com baqueta alta para apoiar pequenos objetos de décor.

Banquetas para área gourmet

Na área externa geralmente temos elementos como a churrasqueira e a piscina, assim, você pode investir em uma banqueta industrial ou rústica, como, por exemplo, a banqueta de madeira. Além disso, é comum que existam balcões em áreas externas, por isso, as banquetas para balcão são uma ótima opção.

Caso fique exposto à chuva e à luz solar, você pode investir em banqueta preta de plástico ou juncada. Lembre-se de impermeabilizar o tecido do estofado para que haja maior longevidade da peça. Não existe um tamanho específico para área externa. Você pode escolher banquetas altas ou banquetas baixas.

Como usar banquetas em diferentes ambientes

As banquetas podem ser incorporadas em uma variedade de ambientes para adicionar estilo e funcionalidade. Aqui estão algumas sugestões:

1. Cozinha ou área de jantar

Na cozinha, as banquetas podem ser uma alternativa elegante às tradicionais cadeiras de jantar. Elas podem ser colocadas ao redor de uma ilha ou balcão, criando um espaço aconchegante para refeições rápidas ou para receber convidados enquanto cozinha.

2. Bar ou área de entretenimento

Se você tem um bar em casa ou uma área de entretenimento, as banquetas são uma escolha perfeita. Elas oferecem um lugar confortável para os convidados sentarem e desfrutarem de uma bebida ou conversa. Certifique-se de escolher banquetas com altura adequada para o bar, proporcionando uma experiência agradável.

Com uma variedade de estilos, designs e opções disponíveis, as banquetas são uma adição versátil a qualquer espaço. Seja qual for o seu estilo de decoração ou finalidade, existe uma banqueta perfeita para você. Aproveite as vantagens de estilo e funcionalidade que as banquetas oferecem e transforme seu espaço em algo especial!

Compre sua banqueta na WestwingNow

Na categoria de móveis, você encontra uma curadoria exclusiva dos modelos best-sellers de banquetas e bancos para decorar o seu espaço gourmet.

A vantagem é que na WestwingNow você compra online os produtos que são sucesso de decoração e tem a praticidade de receber em casa com menos tempo de espera. O melhor: em até 8x s/juros e com entrega rápida.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração on-line, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing.

É só escolher o plano que mais combina com você ou com a sua decoração de casa, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Aproveite e complemente sua decoração da sala de jantar: