Lâmpadas

30 Produtos
Ordenar por

Importância das lâmpadas

As lâmpadas e luminárias são essenciais em qualquer residência, porque a maneira como elas iluminam os espaços, influenciam significativamente as sensações transmitidas pelos cômodos. Justamente por isso, a seleção e colocação da lâmpada deve ser feita de forma planejada e com muita atenção.

Através do uso de diferentes tipos de lâmpadas, é possível influenciar no resultado final da decoração. Além disso, com uma mistura de diferentes lâmpadas é possível criar um interessante jogo de luz e sombra nos ambientes.

O que fazer antes de escolher as lâmpadas?

Antes de escolher uma lâmpada, vale seguir algumas dicas para facilitar todo o processo. Confira:

  • Escolha os cômodos em que a lâmpada será instalada;
  • Tenha em mente as características essenciais para a lâmpada;
  • Decida o tipo de luz necessária para realizar atividades como trabalhar, cozinhar e assistir TV;
  • Saiba os móveis ou o estilo de decoração com o qual a lâmpada terá de combinar.

Depois de ter em mente todos esses passos, é hora de tirar os planos do papel e comprar a sua lâmpada.

Tipos de lâmpadas

Lâmpadas incandescentes, fluorescentes, mistas, a vapor, de LED. Com tantas opções, pode ficar difícil criar um projeto de iluminação de interiores. Pensando nisso, separamos as principais características de cada uma para facilitar a escolha.

As lâmpadas incandescentes possuem um filamento e transformam a energia elétrica em luz. Ela é o tipo mais recorrente nas casas e proporciona uma iluminação “quente”. Muito utilizada em spots e luminárias com luz direcionada, ela é uma das lâmpadas que mais consome energia e produz calor.

Já as lâmpadas fluorescentes, ao contrário das halógenas, são mais eficientes e podem economizar em até quatro vezes. Elas proporcionam luminosidade clara e intensa, sendo ideais para plafons e luminárias da cozinha, além de poderem ser utilizadas como luz embutida nos rebaixamentos de teto.

As lâmpadas a vapor são mais utilizadas na iluminação pública e para luzes de segurança, pois evitam a poluição luminosa e permitem melhor observação do céu.

Por fim, as lâmpadas de LED são mais modernas e eficientes. Elas são ideais para iluminar o interior de armários ou compor a iluminação indireta de sancas de teto.

Como escolher as lâmpadas

A escolha da lâmpada irá depender das características específicas do cômodo que será iluminado. Antes de mais nada, deve ser considerada a funcionalidade e, logo em seguida, a estética necessária para criar uma atmosfera no lugar.

Nada precisa ser muito complicado! Tenha em mente que a lâmpada precisa proporcionar uma iluminação suficiente para permitir a realização de atividades de forma segura e eficaz.

Feito isso, é hora de analisar o seu lar: como ocorre a iluminação natural dentro de cada espaço? Quais são suas maiores necessidades e quanta luminosidade você precisa para isso? Dica: para identificar estas necessidades, vale fazer uma lista com informações sobre todos os compartimentos.

Onde dispor as lâmpadas

Se você necessita de uma luz clara e brilhante, a melhor opção são as luminárias de teto. Elas projetam a luz no teto e a distribuem de forma uniforme sobre todo o cômodo.

Já as lâmpadas de mesa são super versáteis e podem ser colocadas em inúmeros lugares. Seja sobre cômodas, estantes ou presas nas cabeceiras, elas sempre são ótimas opções. Além disso, elas serão as maiores companheiras do seu home office, proporcionando uma iluminação clara e adequada à área de trabalho.

As lâmpadas decorativas, por sua vez, como o próprio nome já diz, possuem como principal objetivo fornecer uma iluminação que favoreça a ornamentação do ambiente.

Compre lâmpadas no WestwingNow

No WestwingNow, você encontra vários modelos de lâmpadas para escolher o que mais se adequa às suas necessidades e aos variados tipos de luminárias. Todas elas possuem a vantagem de estarem disponíveis a pronta entrega.

Por aqui, você também pode escolher a forma como deseja encontrar o que procura: através da nossa ferramenta de busca ou da categoria de iluminação. Confira: