Plantas artificiais


As plantas artificiais são uma opção super prática para quem quer ornamentar a casa com natureza, mas não tem tempo para cuidar. Elas são plantas artificiais realistas que ajudam a incrementar e trazer beleza para a decoração.


Por isso, as plantas artificiais têm ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos, encontrando seu lugar em uma variedade de ambientes, desde residências e escritórios até espaços públicos e eventos.


Essas representações simuladas de plantas naturais têm várias vantagens e aplicações que vão além da simples decoração.


Plantas artificiais para sala: como escolher?


A primeira característica quando for escolher as plantas artificiais para sala é o material, que deve ser analisado com cuidado. Para isso, sempre verifique a textura e firmeza das folhas e galhos, optando pelo modelo que mais se assemelha a uma planta natural.


A coloração é outro critério que deve ser analisado, devendo ser o mais próximo ao real. Opte por plantas artificiais decorativas com verde vivo, intenso e brilhante. Para as flores e plantas artificiais realistas, escolha as com cores mais vivas.


Por fim, escolha o tamanho da planta artificial que se encaixa perfeitamente no cantinho que pretende procurar. Os modelos menores são ideais para preencher móveis ou estantes, enquanto as plantas artificiais de chão são perfeitas para varandas e áreas externas.


Plantas artificiais para decoração


A boa notícia é que as plantas artificiais para decoração estão disponíveis em uma grande variedade de modelos para preencher todos os cantos da casa. Descubra alguns deles a seguir:

  • Plantas para jardim: ideal para quem não tem muito tempo para dedicar à jardinagem;
  • Plantas para sala: perfeitas para preencher estantes e aparadores;
  • Plantas para banheiro: podem ser colocadas até mesmo dentro de banheiras e do box para decorar quando não estiverem sendo utilizados.

Fique de olho nas nossas dicas para comprar plantas artificiais para decoração do seu ambiente. Veja também outras opções de decorativos:

35 Produtos
Ordenar por

Plantas artificiais: o que são?

A planta permanente, também conhecida como planta artificial, é uma imitação da planta natural, criada especialmente para questões decorativas. Feita de materiais sintéticos, como o poliéster, ela não necessita de cuidados especiais e nem de luz solar.

Apesar de se tratar de uma planta 100% decorativa, as plantas artificiais realistas possuem características muito fiéis ao natural, como cores, traços e, às vezes, texturas. Dessa forma, ela pode ser facilmente confundida com plantas de casas naturais.

Você pode encontrar diversos modelos de plantas permanentes, sendo eles: flores, ramos, e plantas artificiais e secas.

Vasos com Plantas Artificiais: Beleza Sustentável e Sem Cuidados

Os vasos com plantas artificiais são uma escolha inteligente para quem busca uma decoração deslumbrante, sem o compromisso de manutenção constante. Neste contexto, eles representam uma solução estilosa e prática que combina a estética natural das plantas com a conveniência da durabilidade, tornando qualquer ambiente mais acolhedor e charmoso.

Ao escolher vasos com plantas artificiais, você contribui para a preservação dos recursos naturais, evitando a necessidade de água, fertilizantes e energia associada ao cultivo de plantas reais.

Além disso, esses vasos oferecem a versatilidade de serem posicionados em qualquer lugar, independentemente das condições de luz ou temperatura, garantindo que sua beleza seja apreciada durante todo o ano, sem esforço.

Explore as infinitas possibilidades de design que os vasos com plantas artificiais proporcionam e adicione um toque de natureza à sua vida de forma elegante e sem preocupações.

Plantas ornamentais: quais as vantagens?

A principal vantagem de comprar plantas artificiais é a praticidade. Afinal, não necessita de cuidados e demanda mínimos esforços sem perder a beleza ao longo do tempo. Dessa forma, ela é uma ótima opção para quem fica muito tempo fora de casa ou até mesmo para quem não tem conhecimentos sobre tipos de plantas.

Outra vantagem das plantas decorativas artificiais é que elas são uma solução rápida e eficaz de decorar os ambientes. Dessa forma, basta apenas realizar uma limpeza rápida e para garantir que fiquem com um brilho inigualável.

Como decorar com plantas artificiais realistas?

Não são todas as plantas artificiais realistas que acompanham um vaso ou cachepot. Geralmente, apenas os modelos menores, como as suculentas, já vêm prontas para decorar.

Por isso, é importante escolher um modelo de vaso que seja compatível com o tamanho da planta permanente para dar a sustentação necessária. Para as plantas artificiais de chão, pense em vasos de piso ou então suspensos.

Além disso, escolha um modelo que converse com o restante da decoração já presente no ambiente. Por exemplo, para decorações mais rústicas, pense em plantas artificiais e secas e aposte em prateleiras para plantas.

Usando esse estilo, é legal montar adornos de mesa de jantar, como um vaso com planta seca artificial. Usar plantas artificiais no banheiro ajuda a complementar a decoração, combinar o vaso ou apoiar as plantinhas em organizadores de banheiro.

Plantas artificiais decorativas: onde comprar?

Na WestwingNow você encontra várias opções de plantas artificiais decorativas que são perfeitas para todos os cantinhos da sua casa. O melhor: elas estão disponíveis a pronta entrega e com envio rápido.

Aproveite também para conhecer o WestwingDesign. Trata-se do nosso projeto de design de interiores online. Basta você decidir quais ambientes da casa deseja transformar, escolher o plano que mais combina com você e, em seguida, você garante o auxílio de um expert by Westwing com um plano pronto para redecorar seu lar com muito estilo e sofisticação!

Confira outras opções de decorativos: