Mesas para jardim e varanda


Antes de escolher a mesa para área externa, vale atentar para como ela complementará o ambiente. Para isso, considere elementos como a paleta de cores já presente no espaço, o estilo predominante, os pisos e revestimentos aplicados e outros móveis que compõem a decoração.


Mesa para área externa: como combinar?


Se o revestimento for texturizado, imitando pedras, madeira ou blocos, você pode combiná-los com uma mesa centro varanda semelhante. Já se for estampado, a dica é harmonizar as cores das estampas com as cores do tecido das cadeiras da mesa de apoio varanda.


Tendo isso em mente, lembre-se sempre que todos os móveis que foram complementar a área externa devem ser pensados levando em consideração o todo. Isso será muito importante para criar uma harmonia visual e deixar o espaço ainda mais aconchegante.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher a mesa de área externa ideal para a sua casa. Veja também outras opções de móveis:

90 Produtos
Ordenar por

Mesa para área externa: por que comprar?

Os quintais, varandas e jardins se tornaram verdadeiros refúgios e, por isso, devem transmitir aconchego e bem-estar a quem estiver por ali. Dessa forma, as mesas para área externa se tornaram elementos imprescindíveis, já que são responsáveis por decorar estes espaços com muito estilo, aconchego e funcionalidade.

O grande objetivo de uma mesa na área externa é deixá-la mais convidativa e perfeita para receber sua família e convidados do momento das refeições até a descontração. As mesas para esse ambiente ajudam a deixar as pessoas mais à vontade e criam a atmosfera perfeita para uma reunião de amigos.

Tipos de mesas para área externa

Existem diversos formatos de mesas para área externa e cada um é responsável por imprimir no ambiente uma atmosfera diferente. Então, para te ajudar na escolha da melhor mesa jardim varanda, separamos alguns deles para mostrar como se encaixam em determinadas situações.

As mesas para área externa redondas são ideais para famílias grandes e para quando há eventos com muitos convidados. A grande vantagem da mesa centro jardim redonda é que ela mantém as pessoas unidas na hora da refeição e também pode ter outra funcionalidade, servindo de buffet para dispor refeições. Além disso, o ideal é escolher modelos de seis a oito lugares.

As mesas redondas também são verdadeiros curingas do décor da área externa. Por ocuparem menos espaço, elas são ideais para ambientes menores. Elas também são extremamente versáteis e podem servir de apoio abaixo dos ombrelones à beira da piscina, ou servir para reunir as pessoas em um momento de descontração com jogos e drinks.

Há também as mesas bistrôs, que podem ser quadradas ou redondas, e que são mais altas que as demais, sendo assim complementadas com banquetas. Inspirada nos bistrôs franceses, a mesa bistrô para varanda pequena serve para destacar cantos sem utilidade tanto na área da piscina como no espaço gourmet. Para aproveitá-la da melhor forma, disponha em sua superfície apenas copos e alguns petiscos. Quando não estiver em uso, você pode decorá-la com adornos e vasos com flores.

Outro tipo indispensável para a área externa é a mesa de centro, já que ela complementa harmoniosamente os sofás e poltronas, oferecendo um apoio charmoso. Além disso, a mesa centro varanda também serve de suporte para a decoração, tornando o ambiente ainda mais aconchegante e charmoso.

Por fim, mas não menos importante, há as mesas laterais, que se encaixam em todas as situações. Elas servem de complemento para sofás, mesas de refeições, espreguiçadeiras e até mesmo aos conjuntos do deck. Para ficar ainda melhor, a mesa lateral varanda ajuda a incrementar o décor e também podem mudar de função sempre que você desejar.

Mesa para área externa: como escolher?

Como a área externa fica, geralmente, descoberta, você deve escolher uma mesa de apoio varanda feita com materiais resistentes ao sol, vento, chuva e outros fatores. Os mais recomendados são os modelos de fibra de polipropileno ou metal, com tampo de vidro, que são materiais impermeáveis e sofrerão menos com a umidade.

Porém, se você possui espaços com algum tipo de cobertura, pode apostar nas mesas de madeira ou palha, que são materiais que combinam com os espaços ao ar livre. Para eles vale redobrar o cuidado e até mesmo investir na impermeabilização das peças.

Feito isso, é hora de verificar os fatores específicos do lugar. Por exemplo, se há crianças e pets na casa, a possibilidade de sujar os móveis é maior e, por isso, recomenda-se escolher modelos de fácil limpeza. Já se a área externa conta apenas com uma piscina, escolha tecidos impermeáveis para revestir os assentos das cadeiras.

Por último, escolha o tamanho da mesa para área externa, tendo em mente que ela deve ser grande o suficiente para receber confortavelmente amigos e familiares. As melhores opções são os modelos redondos e a mesa retangular para varanda, que dão um toque clássico e são capazes de reunir todas as pessoas ao seu redor.

Onde comprar mesas para área externa?

Na WestwingNow você encontra vários modelos de mesas para área externa que vão adicionar o toque ideal de aconchego e estilo no ambiente. Para ficar melhor, todas as peças estão disponíveis a pronta entrega para chegar o mais rápido até sua casa.

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Venha conferir outros produtos para integrar a área externa: