Vasos e Cachepots


Os vasos e cachepots não podem faltar na decoração de interiores, principalmente na casa de quem ama decorar com plantas, eles trazem vida ao ambiente e adicionam mais cores e textura ao décor.


Vasos e Cachepots decorativos para comprar online


Cachepots e vasos coloridos deixam os ambientes decorados mais alegres e contrastam com uma parede de cor sólida. Já ao aplicar peças com texturas e cores mais neutras, o resultado fica mais elegante e refinado.


Os vasos e cachepots são apenas mais uma peça na decoração e, por isso, precisam estar em harmonia com o restante do ambiente. Então, é importante testar as composições e pensar em paletas de cores que se complementam.


Vasos e Cachepots para plantas para comprar


O uso de plantas e flores traz mais detalhes à composição, complementando e destacando ainda mais a beleza dos vasos e cachepots. Um ambiente pode mudar complementarmente ao adicionar as peças ideais.


Compre vasos e cachepots para a sua casa e não se arrependa. Eles são verdadeiros coringas na decoração, já que podem ser trocados facilmente caso não ornem com a decoração ou não agrade os moradores.


Na WestwingNow você encontra vários modelos de acessórios de decoração para preencher o seu lar. Confira nossa seleção exclusiva para você:

687 Produtos
Ordenar por

Vasos e Cachepots para decoração com plantas

Os vasos e cachepots são um dos primeiros elementos que vêm à mente quando estamos pensando em decorar um novo ambiente com plantas. Apesar de parecerem meros coadjuvantes, esses acessórios de decoração são ótimos para trazer mais vida ao ambiente.

Vasos e cachepots decorativos dão um toque especial ao ambiente decorado. Em conjunto com as plantinhas, te ajudam a criar uma decoração mais natural.

Além de deixar os espaços mais aconchegantes e com uma energia super positiva, graças às plantas, os vasos e cachepots são uma forma de contar um pouquinho da história dos moradores e refletem totalmente o gosto pessoal dos mesmos.

Qual a diferença entre o vaso e o cachepot?

Afinal, o que é o cachepot e qual é a diferença dessa peça para o vaso? A verdade é que a diferença se encontra na função - porque o formato é muito parecido.

O vaso decorativo é aquela peça que tem contato direto com a planta, no qual preenchemos com a terra. Já o cachepot desempenha um papel mais decorativo.

Basicamente o cachepot é o ‘vaso do vaso’, pois essa peça geralmente é mais rebuscada e cheia de detalhes e funciona para esconder os vasinhos mais tradicionais feitos de plástico.

Existe uma infinidade de modelos de vasos e cachepots, cada um com um estilo e charme para o seu décor. Tem desde peças feitas para área externa, até aquelas sofisticadas feitas com porcelana ou cristal - que ficam um luxo em uma sala de estar ou como centro de mesa.

Melhores tipos de vaso e cachepot

Escolher o tipo de vaso certa para um determinada planta não é apenas uma questão estética, mas mais do que tudo uma preocupação pertinente com o desenvolvimento dela, seja em um ambiente externo ou interno.

Pensando nisso, separamos alguns dos principais materiais de vasos e cachepots para facilitar a sua escolha. Confira:

  • Cerâmica natural: retêm umidade com o passar do tempo e podem apresentar uma camada esverdeada, que pode ser limpa com escova de aço. Este material necessidade de cuidados, já que pode ressecar ao ficar muito exposto ao sol.
  • Concreto ou cimento: alta durabilidade. Por causa de seu peso, são geralmente difíceis de transportar e, desta forma, o mais indicado é colocá-los sobre o solo natural ou uma laje bem estruturada.
  • Plástico: tendem a esquentar demais quando expostos ao sol, o que pode prejudicar o crescimento da planta. Úteis, principalmente, em mudanças e transporte de mudas.
  • Madeira: leves e versáteis, esses vasos são indicados tanto para ambiente interno quanto externo e funcionam como um cachepô.

Como escolher vasos e cachepots para comprar?

Na hora de escolher os vasos e cachepots, leve sempre em consideração o porte da planta e o espaço que você tem disponível no ambiente. Um grande exemplo são os cantinhos que não possuem espaço suficiente para móveis ou objetos decorativos. Pode ter certeza que ali caberá uma plantinha para dar vida ao local, seja ele um lavabo ou prateleira da sala.

Outro detalhe que você precisa saber é que o tamanho do vaso limita o crescimento das raízes. Portanto, quanto maior o vaso, mais espaço elas vão ter para se desenvolver. Se você colocar uma planta grande em um vaso pequeno, irá prejudicar o crescimento dela.

Vale também prestar atenção na relação do tamanho do vaso com a estética. Neste sentido, a regra é simples: para grandes espaços, grandes vasos. Para pequenos, vasos e cachepots menores.

Lembre-se que todo vaso que receberá uma plantinha precisa ter furos no fundo. Esse “pequeno detalhe” é uma questão vital para as plantas, já que os furos permitem o escoamento da água da rega, não deixando as raízes sufocarem.

Onde comprar vasos e cachepots?

Com uma curadoria pensada para levar para sua casa o que há de melhor e mais elegante nas tendências de décor, na WestwingNow você encontra uma categoria especial com vasos e cachepots de design exclusivo.

Encontre vasos decorativos, vasos para plantas e cachepots para decoração do seu ambiente de forma prática e rápida. Aqui você pode comprar online tudo para a seu ambiente e receber de forma rápida no endereço de sua escolha.