Chaises e Recamiers para quarto

26 Produtos
Ordenar por

Chaise e recamier: qual é a diferença?

Na decoração moderna para o quarto,, muitos decoradores e profissionais do setor têm apostado em móveis diferentes na composição desses ambientes que vão além da tradicional poltrona.

Entre esses móveis favoritos do décor moderno estão as chaises e os recamiers, que são mobiliários que trazem formatos e acabamentos muito interessantes, deixando o seu quarto cheio de personalidade e sofisticação.

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre a chaise e o recamier?

Chaise longue, que em francês tem significado “cadeira longa”, é um móvel que tem origem no Egito Antigo e, também no passado, já foi bastante chamado de ‘espreguiçadeira’. Quanto ao formato da peça, a chaise assemelha-se a uma poltrona de proporções maiores e mais longilínea.

O design da chaise geralmente é composto de uma peça estofada, em que com corpo é alongado, reclinado e a base das pernas fica estendida - que traz um ar sofisticado para o móvel.

Já o recamier lembra bastante uma mistura de sofá e banco, com braços altos e curvados, podendo ou não ter um encosto. É uma peça icônica da decoração e se tornou ao longo dos anos sinônimo de elegância, sofisticação e conforto.

Existem diversos modelos de recamier, com variações mais modernas que deixaram esse móvel mais versátil para ser usado em outros ambientes da casa, além do quarto.

Como usar o chaise longue na decoração do quarto

Além de ser um móvel bastante bonito e elegante, a chaise longue pode ser usada de vários jeitos diferentes na decoração, sendo que para cada cômodo a peça pode assumir funcionalidades e uso diferentes.

Por ser um móvel que tem um apelo de conforto e aconchego, é possível usar a chaise longue no quarto e completar o décor do espaço com bastante sofisticação. Se você tiver espaço, é claro, a chaise fica perfeita em uma área próxima à janela, podendo se transformar no cantinho do descanso e leitura.

Outra possibilidade é usar esta peça charmosa na área do closet, além de facilitar para colocar os sapatos e deixar a roupa do dia estendida, este móvel deixará a decoração ainda mais elegante.

Como combinar o recamier com o ambiente do quarto

O recamier para quarto é uma boa opção de móvel para ficar ao pé da cama, trazendo muito estilo e sofisticação para a decoração.

Este móvel, além de icônico, é uma boa opção para deixar roupas pessoais e de cama & banho já à mão, e também para ter um apoio para colocar um sapato, ou até mesmo receber uma visita no quarto.

Se estiver na dúvida de qual estilo comprar, aposte na combinação da cabeceiras para cama com o recamier. O resultado fica chique e super aconchegante.

Na hora de escolher o móvel, tente sempre combiná-lo com o tipo de decoração presente no local. Se você gosta de uma decoração mais minimalista, opte por um recamier moderno, que tenha um design com linhas retas e tecidos despojados.

Já para os fãs de uma decoração mais elegante, escolha um recamier com ares mais vintage e tradicionais, com os clássicos braços curvados e estofamento em veludo.