Espátulas, batedores manuais e pincéis

104 Produtos
Ordenar por

Para que servem as espátulas?

As espátulas nada mais são do que utensílios domésticos com extremidade larga para fazer com que você consiga mexer, manipular e servir os alimentos com mais facilidade.

Disponível em várias cores, estilos, formatos e tamanhos, a espátula é perfeita para ajudar na composição da decoração, dando um charme na hora de servir a comida. Além disso, ela leva mais facilidade e funcionalidade para o momento do preparo das refeições.

As espátulas de silicone, por exemplo, são as que oferecem mais benefícios. Isso porque elas são feitas de um material resistente a altas temperaturas, além de ser atóxico e muito mais seguro para a saúde.

O que é um batedor manual?

O batedor manual é um utensílio feito para misturar facilmente massas de bolos e sobremesas, sem precisar de mais espaço. Além disso, ele permite economizar mais tempo na hora do preparo, já que otimiza a combinação dos ingredientes.

A grande vantagem dos batedores manuais é que eles podem ser utilizados para muitas tarefas na cozinha e possuem ótima durabilidade. Dessa forma, eles vão te acompanhar por muito tempo, sem deixar de apresentar resultados positivos.

Para que servem os pincéis?

Na cozinha, o principal papel dos pincéis é distribuir substâncias sobre superfícies e alimentos, reduzindo os excessos com mais rapidez, economia e uniformidade. Além disso, eles também funcionam como utensílios para finalizar receitas e sobremesas.

Disponíveis em variados formatos, os pincéis são verdadeiras peças-chave para pessoas que procuram por mais praticidade na hora de cozinhar. Seja para bater a gema do ovo, untar uma forma ou preparar uma sobremesa especial, este utensílio sempre levará mais funcionalidade e praticidade.

Tipos de espátulas

Existem dois tipos principais de espátulas que são utilizados pelos confeiteiros e pelos cozinheiros. O modelo mais tradicional é a espátula de formato arredondado, que ajuda a decorar, criar efeitos em coberturas e espalhar o recheio com mais facilidade.

O outro tipo é a espátula para temperar chocolate. Ela possui um formato mais alongado, é retangular, feita de metal e possui cabo cilíndrico para ajudar o confeiteiro a espalhar o chocolate.

Batedores manuais x batedeiras elétricas

Os batedores manuais são utensílios mais compactos, ideais para massas mais leves. Eles são ideais para preparar as misturas de sobremesas e para quem faz bolos caseiros. Eles são mais baratos que os modelos elétricos e são próprios para situações mais caseiras.

Já as batedeiras elétricas são modelos mais potentes, já que possuem motores que alcançam altas velocidades, agilizando e automatizando o processo de preparo dos alimentos. Porém, vale ressaltar que estes modelos são mais robustos e, por isso, precisam de um espaço maior na cozinha e nos armários.

Tipos de pincéis

O pincel para alimentos é extremamente útil para untar formas com óleo e manteiga, besuntar assados, espalhar gema sobre biscoitos, distribuir temperos, decorar superfícies de bolos e diminuir a quantidade de gordura das refeições. Ele existe nas versões com cerdas em dois tipos: silicone - resistentes e flexíveis, e tradicionais como os pincéis de pintura.

O pincel de silicone é um modelo mais moderno e possui uma infinidade de cores e tamanhos, ajudando também na decoração da cozinha. Sua principal vantagem é a durabilidade (até mesmo em altas temperaturas) e seu poder antiaderente.

Já os pincéis tradicionais espalham mais facilmente os ingredientes, são econômicos e fáceis de encontrar. Sua principal diferença está na fixação das cerdas, que nesta versão são colocadas uma a uma. Este modelo está disponível nas versões com cabo em aço inox, que além de ter um design mais moderno, pode ir na máquina de lavar louças.

Como cuidar dos batedores manuais?

Para facilitar o processo de limpeza, vale apostar nos batedores manuais com peças removíveis. Dessa forma, você evita a entrada de resquícios de alimentos nas pequenas linhas e furos.

Além disso, lembre-se de guardá-lo em um local adequado e longe de umidade para prolongar sua durabilidade. Por ser compacto, este utensílio é perfeito para as cozinhas pequenas e de apartamentos.

Como conservar os pincéis?

Para os pincéis culinários, a melhor recomendação é que, na hora da limpeza, haja uma ducha intensa de água em suas cerdas para assim eliminar todos os resquícios de alimentos que podem ficar grudados.

Feito isso, deixe o utensílio de molho em uma mistura de água e detergente para retirar o excesso de gordura. Depois de alguns instantes, seque-o bem e guarde-o em um local seguro e longe de umidade.

Compre espátulas, batedores manuais e pincéis no WestwingNow

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de espátulas, batedores manuais e pincéis para equipar a sua cozinha. Tudo com a vantagem de ter entrega rápida e parcelamento em até 10x s/juros*.

Venha conferir outros utensílios de cozinha: