Polvilhadores e utensílios para confeitaria

20 Produtos
Ordenar por

Para que servem os polvilhadores?

Os polvilhadores são fáceis de usar e funcionam de um jeito bem simples. Basta inserir um ingrediente dentro do recipiente e polvilhar sobre o alimento que deseja preparar. Há alguns modelos que são mais tecnológicos e funcionam através do acionamento do mecanismo, porém também são bem fáceis.

No polvilhador você pode colocar farinhas, açúcar, chocolate em pó, canela e muitos outros ingredientes em pó. Para facilitar e garantir receitas mais precisas, há alguns tipos de polvilhadores que contam com indicações de medidas, ideais para evitar o desperdício dos ingredientes.

Quais os utensílios para confeitaria essenciais?

Se você tem uma confeitaria ou apenas gosta de preparar alguns bolos e doces, é imprescindível contar com a ajuda de alguns utensílios de confeitaria. Confira a lista das peças mais essenciais e suas principais características:

  • Bailarina: é um suporte utilizado para facilitar a colocação de recheios e coberturas; traz precisão, controle e qualidade à decoração dos doces;
  • Salva bolo: utilizado para transportar as camadas do bolo, garantindo que elas permaneçam intactas; na escolha de escolher este utensílio, leve em consideração o tamanho dos bolos;
  • Fouet: batedor de ovos de arame, que serve para bater, misturar e aerar os ingredientes; é um grande facilitador para atingir o ponto ideal das receitas;
  • Pincel: ajuda o confeiteiro a criar texturas, além de ser leve, prático e fácil de usar.

Utensílios para confeitaria: tipos de bicos de confeiteiro

O principal utensílio de confeitaria é o bico de confeiteiro, disponível em vários modelos para produzir diferentes tipos de decoração nos doces. Confira alguns deles:

  • Bico perlê: usado para fazer contornos, esferas, hastes e até mesmo para escrever;
  • Bico estrela: como o próprio nome já diz, serve para criar estrelas e flores;
  • Bico serra: composto por um lado liso e outro serrilhado; ótimo para fazer o efeito de cesta, fitas e ondulados;
  • Bico pétala: ideal para fazer pétalas de flores, plissados, drapeados e arcos;
  • Bico russo: produz flores completas com muita rapidez.

Materiais para polvilhadores e utensílios para confeitaria

Para o polvilhador, o material mais indicado é o aço inoxidável, um material de excelente qualidade e durabilidade. Além disso, ele é muito fácil de limpar, facilitando ainda mais seu uso.

Em relação aos utensílios para confeitar, a escolha do melhor material irá depender de onde as peças serão utilizadas. Para panelas, dê preferência para os produtos de silicone, que não riscam e têm boa durabilidade. Já os utensílios de inox são altamente duráveis, porém podem riscar e danificar superfícies antiaderentes.

Onde comprar polvilhadores e utensílios para confeitaria?

No WestwingNow você encontra vários tipos de polvilhadores e utensílios para confeitaria. O melhor: tudo a pronta entrega, com entrega rápida e em até 10x s/juros*.

Veja também outros produtos para confeitar: