Lustres

11 Produtos
Ordenar por

O que é um lustre?

Para a iluminação da casa, o lustre é uma das peças mais importantes e é caracterizado como uma luminária suspensa. Antigamente, ele era considerado uma peça reservada apenas para o uso da nobreza e funcionava com o auxílio das velas.

Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, as velas deram lugar às lâmpadas elétricas e, hoje em dia, é possível encontrar até mesmo modelos que usam lâmpadas de LED. Além disso, os cristais deram lugar ao acrílico e novas técnicas permitiram o uso de vidros translúcidos, espelhados e decorados.

Comprar lustres para sala de jantar e quarto

Antes de comprar o lustre, a primeira decisão que você deve tomar é onde ele será instalado. Por ser uma peça muito marcante e que irá influenciar diretamente na decoração, vale escolher o cômodo que receberá a luminária.

Se o local escolhido for a sala de estar ou o quarto, é necessário avaliar o centro exato deste local, para que o lustre seja posicionado de forma a atrair todos os olhares para cima.

Os lustres grandes e compridos, por exemplo, são mais recomendados aos ambientes com pé direito alto, típico em edifícios mais antigos. Além disso, modelos com regulagem de altura funcionam muito bem quando suspensos sobre a mesa da sala de jantar.

O lustre de quarto de casal ou solteiro é perfeito para criar uma atmosfera romântica e alegre, tornando as noites de sono mais agradáveis e especiais.

Comprar lustres para o hall de entrada

O hall de entrada é outro cômodo que pode ser complementado com um lindo lustre. Justamente por a decoração destes ambientes ser mais despretensiosa, você pode escolher modelos mais chamativos, com a garantia de que eles não vão competir com outras partes do mobiliário.

Caso o espaço for pequeno, a dica é usar os lustres pequenos e mais simples, para que eles não ofusquem o restante do décor. Os lustres de cristais, por exemplo, são perfeitos para ambientes amplos e altos.

Características dos lustres

Para auxiliar na escolha do lustre, lembre-se de verificar as dimensões e peso do mesmo. Como eles são peças afixadas no teto, corre o risco de o forro da casa não suportar o peso quando o modelo escolhido for muito grande.

Além disso, as dimensões influenciam diretamente em quanta luz ou como ela será distribuída sobre algum objeto no ambiente. Por isso, os modelos com altura ajustável são verdadeiros curingas, facilitando o direcionamento de luz.

Outra dica é analisar a altura do pé direito da sua casa para escolher um lustre que seja de acordo com a sua vontade e necessidade.

Como escolher as lâmpadas do lustre?

Dependendo do modelo do lustre, a lâmpada pode sofrer variações. Apesar de ser muito bonita, esta peça não é apenas um acessório estético, então deve cumprir com sua principal tarefa de fornecer luz e iluminar o ambiente.

Hoje em dia, é muito comum encontrar lustres que comportam luzes convencionais ou, em versões modernas, as lâmpadas de LED. Se ficar com dúvidas, vale verificar nas observações das lâmpadas para saber a quais luminárias elas se adequam.

Feito isso, é hora de verificar os soquetes de encaixe. Eles vão variar de acordo com os modelos de lustres e, por isso, merecem uma atenção especial. Os modelos mais atuais costumam funcionar com modelos de soquete G9, GU10 e E14.

O GU10 é o bocal mais comum e é usado em lâmpadas de luz quente, conhecidas como dicroicas. Já o G9 é usado para os modelos de LED e o E14 para as lâmpadas que simulam velas, contribuindo para dar um charme retrô aos ambientes.

Onde comprar lustres?

No WestwingNow você encontra uma grande variedade de lustres para escolher o que mais combina com seus ambientes e atende suas necessidades. Todos com a vantagem de estarem disponíveis a pronta entrega, para chegar o mais rápido até sua casa.

Por aqui, você também pode escolher a forma como quer navegar: seja através da nossa ferramenta de busca ou da categoria de iluminação, garantimos que encontrará o que está procurando.

Confira alguns produtos queridinhos dos nossos clientes: