Decoração

1819 Produtos
Ordenar por

Decoração - A diferença está nos detalhes

Nos primórdios, os nossos ancestrais se refugiavam em locais fechados para sobrevivência e perceberam que ao trazer elementos para aquele espaço sinalizavam aos outros que aquele local pertencia a alguém. Isso significa que quando falamos de decoração, falamos do ato mais íntimo e primordial de transformar um lugar em nosso.

Assim como os acessórios valorizam um look, os objetos de decoração trazem charme e revelam mais sobre o gosto pessoal em composição com os móveis, trazendo vida ao ambiente. Esses elementos são os mais variados e podem ser desde espelhos, vasos, quadros aos detalhes mais pequenos e singelos - todos eles têm o poder de dar um toque especial para aquele cantinho charmoso.

O mais importante é saber o que quer ressaltar e a identidade que quer imprimir e lembrar que o ato de decorar pode ser feito em qualquer ambiente. Por exemplo, para a decoração do banheiro você pode investir em caixas organizadoras e cestos.

Já na decoração da sala, vale investir em quadros, porta-retratos, vasos e acessórios decorativos, como castiçais. Para a decoração da cozinha, um relógio com uma cor destaque ou estilo diferenciado te ajuda a planejar os momentos da casa e de quebra enfeita a parede.

Invista em elementos-chave para a decoração da sua casa

Quando colocamos um vaso com flores coloridas no centro da mesa, ou pendurar um quadro na parede da sala já percebemos uma mudança significativa na percepção daquele ambiente - já reparou?

Esse é o poder que os objetos de decoração exercem ao dar vida ao espaço que almejamos transformar. Um espelho em formato diferente no hall de entrada, ou um relógio estiloso na área da cozinha - além de serem úteis no dia a dia o design em evidência ajuda a compor o espaço com um charme a mais.

Organização também faz parte da decoração

Pensar em como o ambiente será organizado também é um passo fundamental para ter uma casa bem decorada e aconchegante. Objetos espalhados ou mal dispostos trazem desequilíbrio para a harmonia do espaço e prejudicam ressaltar a decoração.

Para não errar, antes de começar a decorar, busque fazer um layout dos objetos e móveis que estarão no ambiente. Estude as cores, os acessórios e todos os detalhes para criar um ‘mood board’, ou painel de inspiração.

Planeje e componha uma história para contar com os objetos de decoração escolhidos. Nessa hora móveis organizadores, como prateleiras, mesas de centro e estantes também ajudam a criar novas superfícies e apoios.

Uma casa com crianças ou que seja rica em detalhes pede também artifícios que ajudem a deixar tudo no lugar, mas sem perder o charme. Por isso caixas organizadoras e decorativas são ótimas aliadas para manter tudo organizado.

Escolha modelos de caixas que tenham um design atraente e que sejam legais de ficarem expostos junto com a decoração do espaço.

Use e abuse de plantas na decoração

O movimento do Urban Jungle, ou Selva Urbana, é um estilo de decoração que traz plantas e elementos naturais para o interior dos ambientes - o que possibilita o contato com a natureza em grandes centros urbanos. Vasos dos mais variados formatos e cores, planters suspensos e cachepots te ajudam a criar esse ambiente de forma harmônica e permitem testar várias composições.