Escorredores e secadores de salada

10 Produtos
Ordenar por

Secador de salada: para uma alimentação saudável

O secador de salada, também chamado de centrífuga para salada ajuda a secar verduras e legumes antes do almoço ou jantar. Alimentos do tipo são fontes de fibra, ideias para quem deseja seguir um estilo de vida mais saudável. Por isso, é importante consumí-los da maneira correta, livre de micro-organismos e agrotóxicos, e com nutrientes preservados.

Antes de usar a centrífuga para salada, o ideal é deixar folhas e legumes de molho por cerca de 15 minutos, com uma colher de sopa de água sanitária. Após o período, é fundamental enxaguar bem, para tirar o excesso de produtos químicos. Prefira usar água fria.

Então, é aí que entra o secador! Ele deixa as folhas secas através da ação centrípeta, bem como uma máquina de lavar.

Existem modelos com tamanhos e materiais diferentes. O secador de salada grande comporta até 5 litros, por essa razão é recomendado para famílias maiores, ou para pessoas que consomem muita salada todos os dias, porque seca uma grande quantidade de folhas ao mesmo tempo. Em contrapartida, há modelos menores, com 2,5 litros, para quem não é tão adepto ao consumo de legumes e verduras.

Em relação ao material, a centrífuga de salada inox é sofisticação pura. Além de executar a secagem das folhas com excelência, é mais rígido, por isso mais resistente e durável. Já a de acrílico também possui alta durabilidade e resistência, e pode ser encontrada em cores diferentes.

A centrífuga de salada de plástico é a mais tradicional. Também é encontrada em cores diferentes, contudo, como é mais leve, é necessário cuidado no manejo, apesar de ser considerada altamente durável.

Benefícios do secador de salada

Ninguém gosta de comer saldas com água acumulada no fundo, não é mesmo? O secador de salada evita essa situação e, de quebra, deixa as folhas muito mais corcantes e suculentas para o preparo de diversos tipos de salada.

A água acumulada atrapalha até mesmo o tempero. Muitas vezes, eles não grudam nas folhas e escorrem até o fundo do bowl. Então, com o auxílio da centrífuga, tudo fica seco com rapidez e logo o alimento está pronto para o consumo apropriado.

Outro benefício é o aumento da durabilidade das folhas. Nada de guardá-las molhadas na geladeira, porque elas murcham muito mais rápido. Quando verduras e legumes estão bem secos, melhor e maior será a conservação dos alimentos.

Como usar a centrífuga de salada?

O secador de salada manual possui duas tigelas, um escorredor e um reservatório, e a tampa, geralmente com uma manivela.

Basta colocar a salada na tigela maior, o escorredor, fechar e girar a manivela por alguns segundos, até retirar todo o excesso de água dos alimentos. Algumas secadoras são tão multifuncionais que também podem ser usadas para servir a salada.

Ainda não há nenhum secador de salada elétrico, apenas modelos semiautomáticos.

Onde comprar secador de salada e escorredor?

No WestwingNow você encontra tudo o que precisa para renovar sua cozinha com praticidade e sofisticação. Continue no site e descubra produtos de alta qualidade, a pronta entrega, com parcelamento até 10x s/juros. Quer mais? Nosso envio é rápido para todo o Brasil: faça sua compra e receba a encomenda em poucos dias, sem precisar sair de casa!

Se você procura centrífugas de salada, também vai gostar de: