Berços


O principal móvel do quarto infantil é o berço de bebê. Afinal, ele mantém o pequeno aconchegado e confortável nas horas de descanso. Por ser um móvel muito importante, é preciso atenção na sua escolha. Por isso, confira as dicas da WestwingNow e faça uma compra feliz para o seu filho!


Dicas para berços de bebês


Para comprar um berço de qualidade e que acompanhe todo o crescimento da criança, é essencial tomar cuidado com alguns detalhes.


Por exemplo, o melhor tamanho para o berço é o padrão americano (1,30 m X 70 cm), já que ele é maior e oferece uma vida útil mais longa. Além disso, as grades laterais devem ter um espaçamento máximo de 6,5 cm para evitar que a cabeça dos pequenos fiquem presas entre os vãos.


Já a distância entre o estrado e a ponta superior da grade deve ser de, no mínimo, 60 cm, para evitar que o bebê consiga pular para fora do berço. Além disso, as braçadeiras devem ser protegidas para evitar acidentes.


No caso dos berços portáteis, não podem faltar as travas de segurança nas quatro rodas para evitar que o carrinho se mexa e também para dar estabilidade ao móvel.


Para escolher o colchão do berço, deve-se levar em consideração que ele não deve ser muito duro e nem muito macio, com uma espuma de densidade 18. Ele também não deve ficar muito no fundo do berço para não prejudicar a coluna dos pais e nem em uma altura muito alta para que a criança consiga se pendurar.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher o melhor berço para o quarto do bebê. Veja também outros produtos para o universo infantil:

26 Produtos
Ordenar por

Principais características dos berços para bebês

O berço é o móvel mais importante no quarto das crianças, pois é o local em que o bebê dormirá por, pelo menos, um ano e meio. Dessa forma, é essencial se atentar às suas características na hora da compra para escolher um modelo duradouro e com muita qualidade.

A primeira característica a ser observada é se o berço possui pintura atóxica. Isso é importante pois, em um determinado momento do crescimento da criança, ela morderá as partes do móvel. Então, para oferecer maior segurança, é essencial garantir esta pintura para assim reduzir o risco de contaminação por chumbo.

Outro detalhe a ser observado é o espaço entre as grades de proteção do berço, que nunca devem ultrapassar 6,5 cm. Esta medida é essencial para evitar acidentes como prender uma parte do corpo ou até mesmo a cabeça entre os espaços.

Para maior segurança do bebê e para evitar que ele fique preso, o colchão deve ter a mesma proporção do berço, não podendo ter frestas. Além disso, eles devem ser mais duros para evitar o risco de afogamento por causa do refluxo.

Por fim, para maior conforto dos pais e da criança, vale comprar berços com ajustes de altura. Para os bebês mais novos, a altura deve ser maior e para as crianças maiores pode ser mais baixa. Isso também facilitará na hora que os pais forem pegar seus filhos, sem terem de se esforçar e oferecendo toda a segurança que eles precisam.

Tipos de berços para bebês

Com tantos modelos de berços pode parecer uma tarefa difícil escolher o ideal, porém separamos os mais comuns e destacamos suas principais características para facilitar na hora de comprar o berço.

O berço tradicional possui quatro lados fixos e grades de proteção reguláveis. Seu tamanho é menor quando comparado aos modelos com diversos acessórios, porém é uma opção rápida e fácil de montar. Quando o bebê crescer, há a possibilidade de deixar o estrado mais baixo para aumentar a segurança.

O berço convertível, por sua vez, foi desenvolvido para crescer junto da criança e pode ser transformado em uma mini cama e até mesmo em uma cama de solteiro. Ele possui um bom custo benefício, já que exclui a necessidade de comprar outros móveis quando a criança ficar maior.

Já o berço multifuncional é uma ótima opção para quem tem um espaço pequeno. Isso porque em uma única peça você encontra o trocador, cômoda e até mesmo um gaveteiro para guardar as roupas e acessórios das crianças.

Há também o berço portátil, que é ideal para casas pequenas, já que pode ser transportado de um cômodo para outro, facilitando a rotina de cuidados com o bebê. Ele é muito indicado para levar em viagens e vem com a possibilidade de baixar um dos lados da barra, para quando os pais quiserem dormir ao lado de seus filhos. Dica: procure modelos com travas de segurança nas quatro rodas, para evitar possíveis acidentes.

Já o berço moisés é indicado para os primeiros meses de vida do bebê e é uma solução para os pais que querem acompanhar de perto seus filhos. Ele é menor, mais fino e fácil de transportar. Quando o bebê começar a rolar de uma lado para o outro, é necessário mudar para um berço maior.

Por fim, o berço com sistema anti refluxo é mais indicado para os três primeiros meses de vida do bebê. Por possuir um colchão mais elevado, ele evita o reflexo e reduz os riscos de engasgos.

Onde posicionar o berço para bebês

A melhor posição para o berço do bebê é com a cabeceira encostada na parede e com os pés não voltados diretamente para a porta. Isso ajudará a criar um bom espaço de circulação no quarto, para facilitar a rotina dos pais.

Se possível, evite encostar o berço nas paredes que fazem divisa com o banheiro e com a sala. Segundo a técnica do Feng Shui, estes ambientes podem roubar a energia e também interferir na saúde e qualidade do sono do bebê. Por fim, mantenha o móvel longe de janelas por conta da forte corrente de vento.

Compre berços para bebês no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de berços para bebês para escolher o que complementará melhor o quarto da criança. Todos os produtos possuem a vantagem de estarem disponíveis com entrega rápida e com a opção de parcelamento em até 10x s/juros.

Venha conferir outras categorias para preencher o universo infantil: