Bonecos e pelúcias

10 Produtos
Ordenar por

Por que ter bonecos e pelúcias?

Os bonecos são uma das melhores formas de passar o tempo das crianças, já que eles incentivam-nas a sonhar com um mundo imaginário e divertido. Além disso, os bonecos também possuem a função de decorar o quarto dos pequenos, preenchendo-os com mais personalidade.

As pelúcias são uma excelente forma de divertir as crianças e vão muito além dos primeiros anos de vida. Feitas com espuma e tecido, elas geralmente são encontradas nas versões com estéticas de animal, porém também é possível encontrar outros modelos.

Segundo especialistas da psicologia infantil, as pelúcias trazem conforto em situações de angústia e ensinam os pequenos a lidarem melhor com seus sentimentos. Além disso, o laço criado pela criança com o bichinho funciona como um mecanismo de defesa contra momentos de ansiedade e medo. Vale também ressaltar que as pelúcias são ótimas para estimular a imaginação e a criatividade.

Qual a melhor idade para brincar com bonecos e pelúcias?

As pelúcias não são brinquedos que podem prejudicar o desenvolvimento da criança e, por isso, não há uma idade máxima para sua presença. Elas são conhecidas como um objeto transacional, já que possuem valor afetivo e ajudam na transição do estado de dependência absoluta da mãe para uma fase um pouco mais independente.

Na grande maioria dos casos, o desapego com a pelúcia acontece de forma natural entre os três e cinco anos. Depois desse período, a peça se transformará em um objeto de decoração no quarto, agregando personalidade ao ambiente.

Já os bonecos possuem uma variação maior de estilos, fazendo com que a faixa etária também varie. Para as crianças pequenas, o ideal são os bonecos de pano, pois eles são mais moles e não causam nenhum dano. Para os maiores, os bonecos de plástico são mais permitidos, pois eles vão resistir às brincadeiras por muito mais tempo.

Como higienizar as pelúcias?

As fibras das pelúcias acumulam muita poeira e, por isso, precisam de cuidados especiais para não se tornarem prejudiciais à saúde. Confira algumas dicas:

  • A limpeza deve ser realizada de quatro em quatro meses;
  • Caso queira acabar com os ácaros, coloque o brinquedo dentro de uma saco plástico e deixe-o no congelador por 24 horas, pois estes microrganismos não sobrevivem em baixas temperaturas;
  • Antes da lavagem, retire todas as pilhas ou acessórios;
  • Caso opte para lavagem na máquina, coloque a pelúcia dentro de uma fronha para evitar que solte muitas fibras;
  • Caso escolha passar o aspirador de pó, coloque no bico do aparelho uma meia fina para proteger as fibras de serem arrancadas.

Como decorar com os bonecos e pelúcias?

Decorar o quarto das crianças é uma forma de manter os bonecos e bichinhos de pelúcia usados na infância sempre presentes ao longo dos anos. Porém, eles podem ir além desses cômodos e decorar salas e escritórios, sendo assim uma forma de lembrar dos bons momentos e do charme da infância.

A melhor alternativa é dispô-los nas prateleiras e nichos para assim preencher as paredes com mais personalidade. Vale também colocá-los sobre as cômodas e aparadores, preenchendo toda a extensão do móvel.

Onde comprar bonecos e pelúcias?

No WestwingNow você encontra vários tipos de bonecos e pelúcias para presentear as crianças e incentivar o mundo da imaginação delas. Para ficar ainda melhor, todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Venha conferir outras categorias para o universo infantil: