Cadeiras

146 Produtos
Ordenar por

Cadeiras para sala de jantar - os destaques no ambiente

A tarefa de escolher as cadeiras para sala de jantar pode parecer desafiadora, mas é muito divertida. Com a enorme variedade disponível no mercado, é preciso avaliar as que mais combinam com sua mesa de jantar e com a decoração do ambiente.

Existem alguns detalhes que devem ser pensados antes de comprar as cadeiras para sala de jantar. Em primeiro lugar, tenha em mente qual o seu estilo de vida e se você é uma pessoa que gosta de receber muitos convidados em casa. Isso irá te ajudar a escolher a quantidade de cadeiras certa.

Depois comece a avaliar o estilo de decoração que predomina na sua casa. Esse detalhe é muito relevante pois as cadeiras devem combinar com o restante do décor, independente de qual ele seja. O próximo passo é escolher a paleta de cores que servirá como base para todo o projeto. Separe dois ou três tons para ter bastante opções e conseguir escolher tranquilamente.

Por último mas não menos importante, escolha móveis confortáveis e com um tecido que seja do seu gosto. A sala de jantar é um lugar feito para receber pessoas e conversar. Por isso é importante que todos estejam confortáveis e queiram estar no ambiente o máximo possível.

Lembre-se que as cadeiras para jantar não devem combinar somente com o projeto, mas também com o estilo de vida dos moradores. Mesmo que a mesa de jantar seja para você e sua família, procure manter disponível dois lugares extras para que os convidados participem de almoços ou jantares especiais.

Escolha o tamanho certo para as cadeiras de jantar

A medida ideal entre uma cadeira e outra é de 30 cm. Mas se você precisar apertar um pouquinho para receber mais pessoas e conseguir acomodar todos, garanta o mínimo de 10 cm de distância para movimentação. Uma dica é ter na sala de estar, perto do sofá, cadeiras de braço que combinem com os modelos de cadeiras para a sala de jantar. Isso facilitará, e muito, na hora de fazer uma festa ou evento especial.

Em relação à altura, as mesas de jantar possuem, geralmente, 75 cm. Por isso, é necessário que as cadeiras tenham uma altura de 50 cm. Tudo para possibilitar o máximo de conforto para quem estiver por ali.

Os diferentes tipos de cadeiras para sala

A mistura de modelos diferentes de cadeiras de sala de jantar está em alta no décor. Isso traz mais charme ao ambiente e deixa o espaço menos monótono. Para ter harmonia, é ideal que as cadeiras tenham algo em comum, seja a cor, matéria-prima, formato ou estilo.

O caminho mais fácil e mais comum para compor a sala de jantar é escolher cadeiras semelhantes. Mas se o design ou o material forem diferentes da mesa, a composição pode ser o grande destaque do ambiente, criando uma combinação super original.

Em relação às cores de cadeiras, o céu é o limite. Você pode optar por trabalhar com móveis semelhantes mas com cores distintas. O resultado fica divertido e traz originalidade ao décor. Outra alternativa é brincar com cores complementares, como o branco e preto, para não ter como errar.