Baldes de gelo e champanheiras

5 Produtos
Ordenar por

Vantagens dos baldes de gelo

Os baldes de gelo são uma forma de deixar as bebidas sempre expostas durante as reuniões familiares, possibilitando que cada pessoa escolha o que quer beber sem gastar energia elétrica e sem comprometer a qualidade dos outros alimentos armazenados na geladeira.

Além disso, o balde de gelo é uma alternativa mais rápida de resfriar as bebidas, sendo mais eficaz do que a geladeira e o freezer. Assim, caso acabe a bebida, você não precisará ficar esperando muito tempo até atingir a temperatura ideal.

Para que serve a champanheira?

A champanheira é um recipiente destinado a acomodar garrafas de champanhe ou espumante com gelo, mantendo assim as bebidas na temperatura ideal para o consumo. Disponível em dois modelos principais - com pedestal ou de mesa - ela é ideal para decorar mesas postas e pequenas reuniões familiares.

Além de acomodar as garrafas de espumante e champanhe, a champanheira também pode servir para acomodar vinhos, refrigerantes, sucos e cervejas. Ela é o melhor investimento para dispor com requinte as bebidas em locais estratégicos para que todas as pessoas tenham acesso.

Baldes de gelo X coolers

Os baldes de gelo e os coolers possuem a mesma função, porém a diferença é que o primeiro produto não pode ser transportado para fora de casa, enquanto o cooler pode ser levado a qualquer lugar.

Os coolers, geralmente, são mais utilizados para transportar alimentos que precisam ser conservados, enquanto os baldes de gelo acomodam apenas as bebidas. Por isso, para grandes eventos, a melhor opção é o balde de gelo, já que ele possui um aspecto sofisticado e que facilita o acesso dos convidados aos produtos.

Tipos de champanheiras

A champanheira de mesa é o modelo mais comum e pode vir em versões com formato de balde, tina ou taça com pé curto. Ela possui capacidade menor e é mais indicada para uso em áreas internas, já que necessitam de um móvel para serem apoiadas.

Já as champanheiras com pedestal são mais indicadas para o uso em áreas externas, varandas e jardins. Seu design se assemelha a uma taça gigante e sua grande vantagem é que ocupa pouco espaço e possui grande capacidade.

Tipos de baldes de gelo

Separamos os principais tipos de baldes de gelo para facilitar a escolha. Confira:

  • Balde gelo de acrílico: costuma ser transparente ou colorido; ótima opção para quem não irá utilizá-lo com grande frequência;
  • Balde de gelo de inox: resistente e bonito; há modelos com isolamento térmico que preservam a temperatura das bebidas;
  • Balde de gelo de vidro: chique e sofisticado; frágil e pode quebrar com facilidade; requer atenção redobrada;
  • Balde de gelo de alumínio: resistente e extremamente durável;
  • Balde de gelo de cerâmica: com aspecto rebuscado, agrada até os gostos mais exigentes; requer cuidado em seu manuseio.

Como usar a champanheira?

Para garantir o bom uso da champanheira, vale seguir algumas dicas essenciais. Confira:

  • Distribua parte do gelo no fundo da champanheira;
  • Adicione sal (ajuda a manter a temperatura) e depois uma camada de gelo;
  • Acomode as bebidas na misturas e depois acrescente mais gelo, caso necessário;
  • Deixe perto da champanheira uma toalha ou guardanapo para enxugar as garrafas;
  • Acomode as bebidas com, pelo menos, 15 minutos de antecedência, para elas serem servidas na temperatura ideal.

Onde comprar baldes de gelo e champanheiras?

No WestwingNow você encontra vários modelos de baldes de gelo e champanheiras para escolher o que mais combina com os elementos da mesa posta. O melhor: todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Veja também outros elementos para complementar o servir: