Copos e Taças de cerveja


Sempre compre taças e copos de cerveja de vidro: essa é uma das principais regras dos cervejeiros de plantão. Acrílico e plástico não são apropriados para o armazenamento da cerveja, já que esquentam e alteram bastante o seu sabor.


Copos e taças para cerveja: detalhes essencias


Os copos e taças feitos de cristal são bem desnecessários, pois a cerveja é uma bebida mais concentrada do que o vinho e pede por um material mais denso.


Além disso, vale sempre levar em conta o design das taças e copos de cerveja. Os modelos com desenhos na parede são mais despojados, descontraídos e criam um clima de bar chique.


Veja também outras categorias que quem conferiu esta gostou:

2 Produtos
Ordenar por

Copos e taças para cerveja: principais vantagens

Por ser uma bebida tradicionalmente vendida em bares, restaurantes e supermercados, é bem provável que a cerveja vez ou outra passe pela sua geladeira. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que, assim como o vinho, a cerveja também possui um recipiente específico para ser consumida, uma vez que o design do copo ou taça pode alterar seu sabor.

A função dos copos e taças de cerveja vai além de simplesmente conduzir a bebida até a sua boca. Estas peças intensificam todos os aspectos da bebida, te proporcionando uma melhor e mais completa experiência.

Cuidados necessários com os copos e taças de cerveja

Na maioria das vezes, as pessoas lidam com estes copos como lidam com qualquer outro, sem dar grande importância. Porém, o que muita gente não sabe é que o copo ou taça de cerveja requer alguns cuidados especiais.

Antes de mais nada, é importante saber que o hábito de colocar os copos no freezer para gelar não é uma atitude legal, isso porque o contato da cerveja com as paredes geladas do copo produz condensação que irá diluir a bebida, alterando seu sabor.

Outra questão importante é a higienização. Apesar da máquina de lava louças ser muito mais prática, os modelos de copos e taças mais delicados devem ser lavados à mão para garantir que não fique nenhum rastro de detergente para trás.

Além disso, vale lembrar de nunca retirar os copos do escorredor ainda molhados e serví-los. O ideal é secá-los com tecidos e deixá-los de repouso por alguns minutos, pois como foi dito anteriormente, a alteração de temperatura afeta o sabor.

Tipos de copos e taças para cerveja

Existem muitos tipos diferentes de copos e taças de cerveja, porém nem todos são muito utilizados em bares e cervejarias. Pensando nisso, separamos abaixo os principais tipos que vão te fazer amar ainda mais a bebida:

  • Pilsen: ideal para cervejas do tipo Pilsen, por possibilitar a formação de um bom creme. Possui um formato estreito, com boca fechada e alongado, o que direciona o aroma para o seu nariz.
  • Lager: normalmente utilizado para tomar chope. Contribui para a formação do colarinho, já que sua base é mais estreita e a boca é mais aberta.
  • Weizen: exclusivo para cervejas de trigo. É bem maior que a maioria dos copos e taças, pois comporta 500 ml de bebida e tem como objetivo abrigar toda a garrafa de uma só vez, como manda a tradição.
  • Caldereta: um modelo bastante versátil e uma boa alternativa se você gosta de mais de um tipo de cerveja.
  • Tulipa: seu formato foi pensado para destacar aromas e permite observar a evolução da espuma. Seu uso é indicado para cervejas bem cremosas.
  • Pint: um verdadeiro clássico dos pubs irlandeses e ingleses. Sua capacidade pode variar entre 473 ml e 568 ml, de acordo com a tradição de cada país.

No WestwingNow você encontra vários modelos de copos e taças de cerveja para escolher de acordo com o seu tipo de bebida predileto. Veja também outros itens para complementar o seu cantinho do bar: