Higiene e cuidados

50 Produtos
Ordenar por

Principais cuidados de higiene para cachorros

A rotina de higiene é essencial para manter a saúde dos cachorros e para que eles se sintam sempre confortáveis. Por isso, destacamos algumas dicas para facilitar a adoção de todas as práticas necessárias.

Os banhos, por exemplo, devem ser dados em um intervalo de uma a duas semanas, já que a pele dos cachorros é mais sensível e possui uma camada de gordura essencial para a proteção. Durante o banho, lembre-se de proteger os olhos e ouvidos dos animais para evitar a entrada de água e shampoo nessas regiões. Depois disso, seque com cuidado, principalmente entre patas e superfície externa da orelha, para evitar dermatites e infecções.

Já a escovação também é uma higiene necessária, porém apenas para algumas raças. Para os animais de pelos longos e cheios, é essencial a escovação diária para evitar o surgimento de nós. Vale lembrar que os pelos embolados são algo que pode causar grande desconforto aos pets.

Os donos também devem se atentar para cortar as unhas dos cachorros a cada 15 dias, com a ajuda de um alicate específico. Se o animal tiver o costume de passear na rua com frequência, esta tarefa pode ser mensal, já que o asfalto facilita e promove um processo natural de raspagem das unhas.

Segundo os veterinários, é importante higienizar a área dos ouvidos, pelo menos, uma vez na semana. Existem produtos específicos para isso que podem ser aplicados com o auxílio de uma gaze ou algodão. Por fim, vale sempre limpar o acúmulo de lágrimas nos olhos para evitar infecções oculares.

Dicas de higiene para pertences dos cachorros


Os cuidados com a higiene dos pertences dos pets devem ser feitos com produtos próprios para uso veterinário. Caso não tenha nenhum em casa, pode utilizar o sabão neutro ou sabão de coco.

Os comedouros e bebedouros são um dos itens que mais precisam de higienização, que deve ser realizada diariamente. Para isso, utilize detergente neutro e tenha uma esponja exclusiva para esta atividade para remover toda a sujeira. Após o processo, deixe-os secando em um local arejado. Dessa forma, você estará evitando a proliferação de bactérias e fungos, que causam doenças nos cachorros.

As camas, cobertas e almofadas também são locais propensos ao acúmulo de pelos e pulgas. Por isso, utilize um aspirador para eliminar os pelos acumulados, antes de lavá-las. Se necessário, deixe as peças de molho para garantir uma melhor higienização. Por fim, se não houver contraindicação, lave na máquina com sabão neutro e deixe secar em local arejado.

Cuidados essenciais com os cachorros

Os hábitos diários são essenciais para garantir que os cachorros fiquem mais tranquilos e saudáveis, trazendo também benefícios para o seu relacionamento com os donos. Para as pessoas que moram em apartamentos, a rotina na vida dos pets pode trazer mais vantagens, uma vez que eles vão socializar melhor com outras pessoas, permanecendo sempre calmos e tranquilos.

Dessa forma, é importante respeitar as sonecas do cachorro e separar um local tranquilo para esses momentos, junto de uma cama confortável para que ele possa dormir sem interrupções. Caso seja um filhote, é preciso direcioná-lo nos primeiros dias: mesmo que ele chore, tente sempre fazer com que ele durma na cama montada para ele.

Higiene e cuidado para cachorros no WestwingNow

No WestwingNow você encontra diversos tipos de produtos para cuidar da higiene do seu cachorro. O melhor é que tudo está disponível a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Venha conferir outros produtos para cachorro que fazem sucesso entre os nossos clientes: