Cestos e baús

57 Produtos
Ordenar por

Por que investir nos cestos e baús?

Independente do seu material de fabricação, os cestos ajudam a manter o quarto das crianças mais ordenado, além de serem extremamente versáteis, podendo assim transitar por outros ambientes da casa. Eles são a melhor alternativa para organizar brinquedos e roupas, além de servir perfeitamente como elemento decorativo.

O baú, por sua vez, é uma peça que antigamente era utilizada para transportar riquezas e documentos, porém, com o passar dos anos, se tornou uma grande tendência da decoração. Ele pode servir tanto como outra alternativa para guardar os bonecos, roupas e livros como também pode funcionar no lugar de uma mesa lateral ou banquinho.

Tipos de cestos

O cesto é uma peça graciosa, prática e funcional que até mesmo vazia pode ter utilidade. Ele torna o ato de organizar ainda mais agradável e é uma forma de conferir um toque rústico, delicado e original ao quarto das crianças. Confira alguns modelos para facilitar a escolha:

  • Cesto de roupa: perfeito para o banheiro das crianças; nele, você pode colocar tanto as roupas sujas como as limpas que devem ser passadas; pode ser usado em conjunto com outros cestos para facilitar a separação por cores;
  • Cesto de vime: disponível em versões abertas, com alças ou com tampas; como peça decorativa, confere um ar rústico e natural; pode servir para organizar brinquedos, roupas, livros e tudo mais que precisar ser guardado no quarto das crianças;
  • Cestos de plásticos: modelos mais comuns de integrarem o universo infantil; para facilitar, lembre-se de etiquetá-los para sempre encontrar o que precisa; para facilitar, escolha modelos com cores que combinem com a atmosfera do quarto dos pequenos.

Modelos de baús

Para ter uma peça resistente e que dure por muitos anos, opte pelos baús de madeira. Eles são uma ótima alternativa para preencher o ambiente com um visual artesanal e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Também é possível encontrar baús nas versões em aço inoxidável, plástico, acrílico e estofado. Estes tipos são mais leves e podem ser mais fáceis de serem inseridos no quarto das crianças, de forma que agreguem à decoração harmoniosamente.

Lembre-se apenas de escolher um modelo de baú que seja grande o suficiente para guardar todos os brinquedos ou outros itens dos pequenos. Dessa forma, você ganhará um móvel multifuncional que exercerá a função de organizar e dar suporte para as atividades do dia a dia.

Como decorar com os cestos e baús?

Como dito anteriormente, os cestos são grandes aliados na composição do décor e se adequam aos mais variados estilos decorativos. Além disso, eles são perfeitos para uma proposta simples como os quartos com uma pegada rústica e também para os padrões mais modernos e clássicos.

Dessa forma, se o seu objetivo é criar um ar descontraído no quarto das crianças, aposte nos cestos grandes de chão. Já para um décor austero, use vários cestinhos alinhados em prateleiras e estantes.

Para os baús, vale sempre aproveitar sua multifuncionalidade. Assim, coloque-o em um cantinho do quarto onde ele possa ser utilizado como mesinha, pufe e também como organizador dos brinquedos.

Onde comprar cestos e baús?

No WestwingNow você encontra vários modelos de cestos e baús para complementar o quarto das crianças. Para ficar ainda melhor, todos os produtos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros.

Venha conferir outras categorias do universo infantil: