Mesas de cabeceira


As mesas de cabeceira são capazes de transformar a decoração do quarto e, a melhor parte, deixar tudo mais prático e organizado.


Além disso, se você adora deixar aquele livro em cima da mesa de cabeceira para ler nos momentos de descanso, esse móvel fará toda a diferença no seu dia a dia. Confira e inspire-se com os diversos modelos de mesas de cabeceiras da Westwing!


Mesas de cabeceira para ter o essencial ao acordar


Todo quarto precisa de uma mesa de cabeceira para ficar completo. Afinal, não existe melhor lugar do que este móvel para colocar tudo o que você precisa ter em mãos logo ao acordar. Ele também é o item perfeito para completar a decoração e trazer o estilo que estava faltando.


O móvel é perfeito para deixarmos livros, abajures, copos com água, smartphones e óculos de grau. Com certeza, muito mais praticidade para o seu dia a dia.


Mesas de cabeceira: qual escolher?


A boa notícia é que há diversos modelos de mesas de cabeceiras para combinar com os mais diversos estilos de decoração de quarto. Por exemplo, as mesas de cabeceira minimalista são ideais para os quartos mais coloridos.


Já as mesas de cabeceira suspensas são ideais para os quartos pequenos e com pouco espaço disponível para a locomoção. Assim, com a ajuda de algumas gavetas, elas auxiliam na organização e facilitam na hora de encontrar o que você precisa.


A mesa de cabeceira pequena e a mesa de cabeceira espelhada são ótimas opções para quartos menores, já que otimizam o espaço nesse tipo de cômodo. Apostar em espelhos para cômodos pequenos também é uma ótima opção.


Fique de olho nas nossas dicas para comprar mesas de cabeceira. Veja também nossas seleções com cômodas para quartos, estantes,guarda-roupas e cabeceiras para cama.

138 Produtos
Ordenar por

Por que comprar mesas de cabeceira?

A mesa de cabeceira desempenha um papel fundamental no quarto, pois é este mobiliário que dá suporte para organizar as coisas necessárias que precisamos para o momento em que vamos dormir. Funcional, a superfície serve para acomodar a luminária, o livro que estamos lendo e até uma moringa de água para matar a sede no meio da noite.

De vários estilos, acabamentos, tamanhos, com ou sem gavetas, as mesas de cabeceira podem conversar com os móveis da decoração do quarto, ou apresentar um padrão diferente se tornando uma peça de destaque - tudo depende da composição como um todo.

Modelos de mesas de cabeceira

Escolher o melhor modelo de mesa de cabeceira exige uma avaliação do espaço e também decoração do quarto. Não vale a pena investir em um móvel muito grande caso o espaço seja limitado, pois o ideal é torná-lo o mais confortável e harmonioso possível.

Entender quais são as peças que compõem o ambiente e quais são as cores e texturas também é um bom passo para entender qual estilo de mesa de cabeceira ficará melhor no quarto. Além de escolher o design que mais agrada, pensar também no acabamento da peça é interessante.

Mesa de cabeceira branca

Um quarto que traz um estilo mais romântico, ou minimalista, mesas de cabeceira branca conversam super bem com a proposta e dão destaque para os objetos de decoração.

Além disso, a mesa de cabeceira branca é muito versátil pois com ela, você pode combinar diversos outros itens e cores, sem se preocupar com materiais e modelos distintos.

Mesa de cabeceira preta

A mesa de cabeceira preta traz muita elegância e estilo. Você pode combiná-la com móveis de madeira com um toque moderno. Além disso, esse tipo de mesa de cabeceira fica perfeito com outros móveis na mesma cor.

Mesa de cabeceira de madeira

Se for um quarto em uma casa de fazenda, ou que valorize elementos naturais, as mesas de cabeceira de madeira em estilo mais rústico ajudam a compor o ambiente.

Para um quarto com uma proposta mais moderna e que trabalhe com as cores primárias, um toque de cor traz charme e alegria para o local. Uma mesa de cabeceira amarela, mesa de cabeceira preta, branca ou azul, traz esse contraponto na decoração deixando-a mais despojada.

Outros tipos comuns de mesa de cabeceira são:

  • Mesa de cabeceira retrô
  • Mesa de cabeceira industrial
  • Mesa de cabeceira de ferro
  • Mesa de cabeceira redonda

Mesa de cabeceira: qual a altura ideal?

Como a maioria dos móveis, as cabeceiras apresentam diversas formas e padrões. Existe mesa de cabeceira pequena e mais minimalista e mesa de cabeceira grande com várias divisórias e gavetas - tudo vai depender do espaço de armazenamento que você precisa.

Entretanto um detalhe importante: é necessário prestar atenção com relação à altura da mesa de cabeceira, pois o ideal é que a peça esteja alinhada com o colchão. Isso facilita para que quem estiver deitado tenha mais comodidade para alcançar os objetos desejados na superfície.

Se for uma cama mais baixa, ou até mesmo um tatame, invista em mesas de cabeceiras suspensas ou com tamanho curto. Agora, se for uma cama modelo box e de molas, provavelmente o que ficará mais confortável será uma mesa de cabeceira alta.

Mas, se o seu estilo de decoração é mais despojado, nada impede de fazer uma composição com mesas laterais de vários tamanhos e criar uma linha assimétrica.

Onde comprar mesas de cabeceira?

No WestwingNow você encontra mesas de cabeceira diferentes para escolher a que mais combina com o estilo do seu quarto e atende as suas preferências. Para ficar ainda melhor, todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

A propósito, você pode aproveitar para conhecer nosso projeto de decoração online e renovar o visual da sua casa com o WestwingDesign. Nesse projeto, você precisa escolher os ambientes da casa que quer renovar, decidir qual plano combina mais com você e ainda recebe auxílio de um expert by Westwing. Muito chique, não é? Não perca tempo e renove a sua casa do melhor jeito!

Veja também outros produtos para complementar o quarto: