Guarda-roupa infantil

30 Produtos
Ordenar por

Como escolher o guarda-roupa infantil?

O primeiro passo para escolher o melhor guarda-roupa infantil é analisar a quantidade de peças que você deseja armazenar. Para isso, separe os sapatos, roupas, acessórios e roupas de cama para definir o que será guardado no móvel, auxiliando assim na decisão do modelo e na quantidade de portas e gavetas.

Além disso, lembre-se de escolher um modelo de guarda-roupa infantil que seja proporcional ao quarto da criança. Caso tenha muitas peças de roupas, faça uma triagem e doe aquelas que não são mais utilizadas. Isso também vale para os brinquedos, para que eles não ocupem tanto espaço no armário.

Tipos de guarda-roupa infantil

Para garantir que o quarto da criança seja 100% funcional, é preciso escolher um tipo de guarda-roupa infantil que seja adequado e proporcional às necessidades dos pequenos. Para isso, separamos os principais modelos e suas características. Confira:

  • Guarda-roupa infantil modulado: disponível em várias opções e com diferentes números de portas para atender exatamente o que você precisa; antes de comprá-lo, meça todo o ambiente para garantir que o móvel não vá atrapalhar a circulação;
  • Guarda-roupa infantil com cômoda: ideal para as situações onde há muitas peças para armazenar; a grande vantagem de comprar este conjunto é que os móveis vão combinar entre si, facilitando a harmonização com o quarto, além de ter um espaço extra para guardar brinquedos, materiais escolares e até mesmo para apoiar a televisão;
  • Guarda-roupa infantil com cama: prático e ideal para ganhar mais espaço no quarto das crianças.

Qual a porta ideal para o guarda-roupa infantil?

Além de escolher a quantidade de portas do armário infantil, é preciso escolher o modelo que mais combina com o cômodo e irá integrar melhor o espaço.

O guarda-roupa infantil com porta de correr, por exemplo, é ideal para quem precisa otimizar espaço no ambiente, já que não atrapalha na hora de abrir e fechar. Além disso, as versões com espaço auxiliam na sensação de amplitude e também no momento de arrumar as crianças.

Para quem preferir os modelos mais clássicos, há o guarda-roupa infantil com portas de abrir. Mas, vale ter em mente que ele precisa ser inserido em um cômodo espaçoso, de forma que não atrapalhe a circulação.

Dicas de organização para o guarda-roupa infantil

Além de escolher um modelo que dê um up no décor infantil, é preciso criar uma rotina de organização para manter o armário das crianças sempre em ordem. Para isso, vale utilizar caixas organizadoras e organizadores de gavetas para criar um espaço específico para cada peça de roupa e assim facilitar na hora de guardá-la.

Outra dica é deixar as roupas do dia a dia nas gavetas mais baixas para que as crianças consigam mudar. Já as peças mais pesadas e que não são utilizadas com tanta frequência, como roupas de inverno e cobertores, podem ficar nas prateleiras mais altas ou até mesmo em caixas.

Por fim, vale sempre organizar o guarda-roupa infantil com as crianças por perto para elas aprenderem onde fica cada peça e assim serem estimuladas a sempre manter o ambiente em ordem.

Compre guarda-roupa infantil no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de guarda-roupas infantis para complementar o quarto das crianças. O melhor: todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega e com a opção do parcelamento em até 10x s/juros*.

Venha também outros elementos para complementar o universo dos pequenos: