Batedeiras e acessórios


A batedeira é responsável por preparar diversas receitas, como bolos e pães. No entanto, para garantir os melhores preparos, é importante ter um conjunto de acessórios de batedeira. Assim, tudo fica apetitoso! Sua família e amigos vão pedir bis.


Batedeiras e acessórios: complete sua cozinha!


Para fazer massas deliciosas como pizzas, pães e bolos, conte com uma batedeira! Mas, você sabia que cada modelo é indicado para um preparo diferente?


Indicado para quem adora preparar receitas mais encorpadas, a batedeira pode ser comum ou portátil, orbital ou planetária.


Se você procura um produto para o dia a dia, adora preparar bolos e tortas, aposte na batedeira de bolo comum! Ela dá conta do recado e garante uma receita incrível.


Além dos modelos, verifique o material principal. A batedeira inox é uma das mais práticas, porque não retém odores, nem sabor, são resistentes e muito fáceis de limpar. Também há batedeiras de vidro e de plástico, as mais comuns.


Hoje, existem diversos modelos em cores diferentes. Garanta aquele que combine com a decoração da cozinha e com a sua personalidade! Uma das mais comuns é a batedeira vermelha, uma peça moderna, cheia de personalidade.


Batedor de massa: qual escolher?


A maioria dos utensílios possuem acessórios de batedeira. Eles são as peças principais, já que, de acordo com cada receita, ajudam a alcançar o resultado ideal.


Geralmente, a batedeira planetária e a orbital possuem globos, raquetes e ganchos. Cada um deles é indicado para um tipo de preparação.


Nos modelos comuns, para fazer bolos com coberturas e recheios deliciosos, o globo garante receitas aeradas e fofas por si só.


Não se esqueça de garantir mais utensílios para renovar sua cozinha:

31 Produtos
Ordenar por

Batedeira moderna: modelos para a sua cozinha

Assim como qualquer utensílio doméstico, existem diferentes modelos de batedeira para cozinha. Cada uma delas possui uma função específica, por isso são indicadas para diferentes receitas.

As batedeiras são recomendadas para preparações como bolos, tortas, pizzas e pães, massas mais encorpadas. Há três modelos principais:

  • Batedeira portátil, comum ou tradicional: ela pode ser comprada com uma base de apoio ou não. É a mais prática e compacta, por isso cabe em qualquer cantinho da cozinha. Ela é indicada para o preparo de massas leves, já que os batedores só fazem o movimento de rotação. Prepare mousses, chantilly, massas leves e clara em neve. Além disso, o modelo não consome tanta energia.
  • Batedeira orbital: possui potência média. Ela é indicada para massas leves e médias, como pães e bolos. Como é mais resistente, pode ser usada todos os dias da semana, sem correr risco de estragar. Ela ajuda a manter a massa uniforme.
  • Batedeira planetária: é a mais completa e profissional, porque bate de massas leves até as mais elaboradas e pesadas. A batedeira faz movimentos de rotação e translação, mais rápido do que outros modelos. Inclusive, o eletroportátil consegue misturar massas pesadas todos os dias, como pães de sova. Não é necessário auxílio manual para mexer os ingredientes.

Qual batedeira comprar?

A escolha da batedeira certa depende das suas necessidades. Afinal, não adianta investir em um modelo pequeno, se você usa a peça todos os dias para fazer receitas complexas.

Se você precisa usar o aparelho todos os dias para o preparo de massas pesadas ou médias, prefira a batedeira planetária. Mas, se você procura uma batedeira de bolo, a portátil dá conta do recado!

É fundamental cozinhar com os equipamentos certos, para garantir um resultado incrível, poupando tempo na sua rotina!

Outras características que devem ser observadas antes de comprar batedeira são:

  • Potência: quanto maior a potência, mais força na hora de bater e mais rápido o resultado é obtido.
  • Ajuste de velocidade: batedeiras com várias velocidades garantem maior controle sobre o eletroportátil. A função “pulsar” ajuda a bater massas com o máximo de força.
  • Regulagem de altura dos batedores: em alguns modelos é possível regular a altura, de modo a misturar todos os ingredientes com precisão, inclusive aqueles que ficam no fundo da tigela.
  • Trava de segurança: função muito importante, porque evita que a batedeira quebre. Caso algum batedor saia do lugar, o aparelho desliga sozinho.
  • Tigela: a batedeira pequena possui tigelas pequenas, enquanto as maiores têm tigelas grandes. Preste muita atenção a esse detalhe. Modelos com tigelas de até cinco litros, por exemplo, devem ser usadas naquelas receitas com menos porções. Mas, várias batedeiras costumam ter tigelas extras, em tamanhos variados.

Acessórios de batedeira

O batedor de massa também tem diferentes funções. Cada modelo é responsável por misturar, amassar, ou tornar receitas aeradas.

Geralmente, aparelhos planetários e orbitais incluem vários acessórios, enquanto a batedeira comum possui apenas um batedor.

  • Globo: é um acessório usado para bater massas leves. Ajudam a deixar as receitas fofas e aeradas, como glacês e até mesmo maionese.
  • Raquete, pá ou leque: indicado para massas mais densas, que exigem mais força, como cookies, biscoitos amanteigados e purê.
  • Raquete com aba de silicone: tem a mesma função que a raquete comum, contudo a aba de silicone ao redor da peça ajuda a raspar as laterais da tigela e misturar todos os ingredientes.
  • Gancho: esse tipo de batedor de massa é usado para misturar ingredientes pesados, que precisam de sova, como macarrão, biscoitos, pizza e outras massas.

Outro acessório de batedeira super funcional é a tampa para respingo, uma proteção usada sobre a tigela, de maneira a evitar que os ingredientes não respinguem para fora e sujem a bancada ou a roupa de quem está preparando o alimento.

Comprar batedeiras e acessórios na WestwingNow

Os melhores utensílios de cozinha você encontra na WestwingNow! Todos os nossos produtos estão disponíveis a pronta entrega, com parcelamento até 10x s/juros.

Continue no site e garanta tudo o que você precisa. Envio rápido para todo o Brasil.