Tigelas e Bowls

76 Produtos
Ordenar por

Tigelas e bowls: essenciais para uma cozinha completa

Seja para deixar algum alimento marinando, armazenar sobras de comida, misturar ingredientes durante o preparo de uma receita ou até mesmo servir uma refeição, o bowl e a tigela são utensílios extremamente importantes para se ter em uma cozinha.

Apesar de terem nomes completamente diferentes, são tantos modelos e materiais diferentes que os compõem, que facilita confundirmos um com o outro. Mas se você é do time que não sabe diferenciar estes dois produtos, vamos te ajudar!

O bowl é uma peça muito parecida com uma tigela, porém geralmente possui um tamanho reduzido. Ele possui uma estética mais moderna, podendo ser usado para servir diversos tipos de refeições, saladas e sobremesas. Então, se o seu objetivo é servir saladas, iogurtes ou sopas no próprio recipiente, você pode optar por bowls menores. Mas também é possível encontrar os modelos maiores que são úteis para misturar molhos e outros ingredientes.

Já as tigelas são bem parecidas com os bowls, porém podem ser encontradas em tamanhos um pouco maiores. Elas podem ser utilizadas para servir saladas separadamente do restante dos pratos ou saladas de frutas, por exemplo. Outro uso muito comum para as tigelas é no preparo de massas e temperos para os pratos.

Independente de qual item você escolher para ter em casa, pode ter certeza que ambos trazem muito mais praticidade e charme ao servir e à composição da mesa posta.

Tigelas e bowls: tipos e materiais de composição

Com tantos modelos de tigelas e bowls disponíveis por aí fica difícil escolher um para complementar os utensílios da sua cozinha. Por isso, separamos alguns tipos destes produtos para te explicar as vantagens de cada um deles. Confira:

  • Tigela de madeira: excelente opção, especialmente se tiver um espaço decorado no estilo nórdico ou rústico. Seja em madeira de oliveira, teca ou madeira de ébano, uma tigela em madeira com acabamento liso é um acessório magnífico.
  • Tigela de bambu: é um material durável e amigo do meio-ambiente. Estes modelos de tigelas são bonitas, charmosas e fáceis de limpar.
  • Tigela de metal: ideal para as cozinhas modernas. Os modelos de aço inoxidável valem o investimento e vão complementar o ambiente.
  • Tigela de cerâmica: a porcelana é a cerâmica de mais alta qualidade e muito popular devido à sua superfície translúcida.
  • Tigela de vidro: os reflexos de luz em sua superfície e o brilho que refletem são incomparáveis. Porém há uma desvantagem: as manchas. O vidro é mais fácil de sujar e ficar com marcas de dedos do que que outros materiais e, por isso, é preciso um pouco mais de tempo para limpá-lo.

Para os bowls, o ideal é manter uma variedade na cozinha de modo a garantir a existência de utensílios adequados para todas as ocasiões. Conheça a diferença entre cada um dos tipos e entenda como utilizá-los de maneira correta:

  • Bowl de vidro: o vidro é um material amplamente utilizado na confecção de utensílios de cozinha. A grande vantagem é que estes bowls podem ir ao micro-ondas, sendo mais prático para preparar e servir alimentos quentes. É importante conferir as especificações de uso do seu bowl de vidro para se certificar de suas propriedades.
  • Bowl de plástico: esse tipo de bowl é a alternativa certa para quem está buscando montar uma cozinha colorida de maneira prática e sem gastar muito. A variedade em opções coloridas e em acrílico também torna esse tipo de bowl ideal para decoração de mesa.
  • Bowl de metal: resistentes e versáteis. São mais leves, o que facilita o manuseio por crianças.
  • Bowl de cerâmica: excelente item para incrementar a decoração da cozinha devido a sua variedade em termos de design. É pesado o suficiente para garantir o preparo adequado dos alimentos mesmo quando precisamos misturar ou agitar os ingredientes.

No WestwingNow você encontra vários modelos de tigelas e bowls para escolher o que mais combina com você.