Organizadores


Os organizadores são excelentes aliados para ajudar a ter uma casa sempre arrumada e com o objetos separados e categorizados por funções.


Organizadores para todos os cantos


Com vários formatos e funções, é possível usar da praticidade desses acessórios para todos os cantos do seu lar. Desde a cozinha, banheiro, sala e quarto - para cada lugar existirá um organizador que deixará o seu ambiente mais funcional.


Use das caixas organizadoras para guardar objetos e documento em armários e estantes, já no banheiro, jogos de potes para separar itens de higiene são ótimos para manter a organização, além de serem charmosos.


Cestos e fruteiras são perfeitos para a área da cozinha e ajudam a manter os alimentos sempre separados e organizados de uma forma que encanta os olhos e o apetite.


Se inspire, busque trabalhar com texturas e cores e use dos organizadores para ter uma casa sempre impecável e charmosa.

3495 Produtos
Ordenar por

Organizadores para criar ambientes funcionais

Os organizadores de ambiente são os itens ideais para otimizar os espaços da casa e são a oportunidade perfeita para iniciar uma organização que estava sendo postergada. Ao utilizá-los, a ideia é criar um ambiente funcional que dê gosto de morar e estar ali.

A principal função dos organizadores é manter o ambiente o mais arrumado possível, otimizando e deixando tudo mais prático para o dia dia. Além disso, esses objetos também podem ser considerados verdadeiros itens de decoração, já que quando combinados com os acessórios decorativos deixam a casa mais bonita e com uma atmosfera mais leve.

O que fazer antes de organizar

Antes de partir para a organização, você deve praticar o desapego. De cômodo a cômodo, separe tudo o que você tem. Mantenha somente os objetos importantes para o seu dia a dia.

Uma dica valiosa para conseguir organizar bem os objetos é não se apegar. Se surgir dúvidas na hora de decidir, escreva em um papel uma lista com somente os itens que você realmente irá usar. Neste momento você precisará ser muito verdadeira e manter somente o que é realmente útil.

Feito a decisão de o que vai ficar, separe tudo entre o que você usa menos e o que usa mais. Isso facilitará a decisão de o que ficará na frente e no fundo dos armários. Lembre-se de organizar tudo para que seja fácil na hora de pegar.

Organizador para cada ambiente da casa

Para organizar a cozinha, comece separando os itens por setor, pensando sempre em montar uma cozinha funcional. Neste cômodo, a localização é essencial, por isso coloque em uma altura de fácil acesso os itens que você mais usa. Nas prateleiras, guarde tudo de acordo com a demanda, ou seja, o que você mais usa na frente e os itens que serão utilizados em ocasiões especiais devem ser armazenados no fundo. Invista em um organizador de gaveta para manter os talheres e outros utensílios organizados e com fácil acesso.

Na sala de estar, é precisa ter um cuidado redobrado na hora da organização. Como é um ambiente que costuma receber muitas pessoas, é essencial que ele seja organizado de maneira funcional. Aproveite para utilizar organizadores coloridos que também podem servir como objetos de decoração.

Para facilitar a organização no quarto, separe a roupa por tipos e use os diversos tipos de organizadores para colocar ordem nas gavetas. Para ajudar no dia a dia, coloque etiquetas com os nomes das peças para facilitar na hora da procura pela roupa ideal.

Os organizadores ajudam demais a manter todos os itens organizados, mas é preciso ter também a prática de guardar os objetos corretamente para não acumular bagunça. Outra dica importante é nunca deixar para arrumar as coisas depois. Efetue a organização aos poucos, isso facilitará muito e te ajudará a criar uma rotina de organização.