Garrafas térmicas


O melhor modelo de garrafa térmica é aquele que atende as necessidades do cozinheiro, visto que há diferentes tamanhos, designs, tipos de vedação e materiais. Para qualquer uma delas, contudo, é preciso ter cuidados especiais para prolongar sua qualidade.


Dicas para a garrafa térmica


Antes de servir, encha a garrafa com água quente ou fria. Então, basta deixá-la desse modo durante um minuto, então esvaziar e, em seguida, encher o utensílio com a bebida que será consumida de fato.


A garrafa térmica simples até a mais sofisticada devem ser manejadas com cuidado. Portanto, evite pancadas, quedas e contato com objetos pontiagudos que possam estragar o material externo.


Decoração da mesa posta com garrafas térmicas


As garrafas térmicas são feitas em diferentes materiais, alguns mais clássicos e elegantes do que outros. Se você deseja decorar a mesa posta com elegância e refinamento em ocasiões especiais, prefira modelos feitos em porcelana.


Este tipo de garrafa térmica é pura sofisticação, já que a porcelana é mais delicada. De todo modo, é preciso ter cuidado para não quebrar.


Ela pode ser colocada sobre bandejas para servir, com outros recipientes, ou ao centro da mesa, ao lado de pratos de bolo e bowls. Não se esqueça de distribuir as xícaras e os pratos de sobremesa, de acordo com a quantidade de convidados recebidos.


Para combinar com a garrafa térmica grande, aposte em vasos com flores delicadas para decorar a mesa.

54 Produtos
Ordenar por

Qual a melhor garrafa térmica?


A garrafa térmica é um dos parceiros mais comuns entre os utensílios de cozinha, principalmente para aqueles que não dispensam bebidas quentes pela manhã - tanto é que o produto também é conhecido como garrafa para café.

Mas, o uso desse tipo de garrafa vai além. Ela é indicada para líquidos frios e quentes, e mantém a temperatura deles por mais tempo, seja qual for a temperatura ambiente. Isso acontece por causa do sistema interno.

As garrafas térmicas são formadas pela parte mais externa e um copo interno, chamado ampola. Eles são separadas pelo vácuo central, por isso a transferência de calor não acontece. Pensando nisso, é fundamental verificar o material da parte interior.

Além disso, o sistema de vedação pode variar e deve ser escolhido de acordo com as preferências do consumidor.

A tampa de rosca é a mais comum, mas é preciso fechar da maneira certa, para evitar a troca de calor entre o interior e o ambiente externo. Já a tampa de pressão é aquela com um botão central, em que basta apertar para servir a bebida. Outra opção é a tampa flip, que possui o bico direcionável.

As tampas de pressão e flip são ótimas para quem faz chimarrão. A de pressão ajuda a deixar a bebida espumada e assim, mais gostosa. As de rosca são comuns para o dia a dia, seja para servir café ou outras bebidas.

Também é fundamental manter até mesmo a garrafa térmica simples bem vedada. Quando é fechada da maneira correta, o sabor e a temperatura do líquido são preservadas até 24 horas, dependendo das especificações de cada modelo.

Como saber se a garrafa térmica é boa?


Antes de comprar garrafas térmicas, é preciso ter atenção a todos os detalhes. O primeiro ponto é avaliar o material interno. A ampola deve ser espelhada, característica que comprova sua qualidade isolante.

A parte interior deve ser feita em inox ou vidro, ambos são ótimos isolantes térmicos. Em compensação, o vidro é mais frágil, portanto pode quebrar com mais facilidade. Já o inox é resistente e durável, além de não transferir sabor, nem odor de uma bebida para outra.


O material externo também é importante. A garrafa térmica inox é um dos mais indicados, contudo é preciso cuidado para não riscar a superfície. Modelos feitos em porcelana ou cerâmica são mais delicados e românticos, ideais para a decoração da mesa posta.

O tamanho deve ser escolhido, segundo as necessidades e rotina de cada um. Para quem mora sozinho, ter uma garrafa térmica pequena é mais válido. No caso de famílias grandes, ou quem consome muito café, chimarrão ou chá durante o dia, a garrafa térmica grande, a partir dos dois litros, é melhor.

Modelos portáteis são indicados para quem gosta de sair e quer ter uma garrafa sempre consigo, seja para servir amigos em um encontro no parque, ou servir-se no trabalho.

Onde comprar garrafa térmica


Garanta sua garrafa térmica no WestwingNow! Todos os nossos produtos estão disponíveis a pronta entrega e podem ser parcelados em até 10x s/juros. Compre agora e tenha um produto de alta qualidade em casa, para esquentar os dias frios ou aquecer noites geladas.

Mas, é claro que, além da garrafa é fundamental contar com: