Poltronas de amamentação

43 Produtos
Ordenar por

O que é poltrona de amamentação?

A poltrona de amamentação é um móvel que não pode ficar de fora do quarto do bebê. Isso porque ela fornece todo o conforto necessário para a hora da amamentação, fazendo com que a relação entre mais e filho seja mais próxima e profunda.

Além disso, a poltrona de amamentar também ajuda a valorizar a decoração do ambiente. Por isso, é preciso ter cuidado na hora da escolha, para definir um modelo que harmonize com o restante do espaço e transmita equilíbrio.

Compre poltronas de amamentação no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários tipos de poltronas de amamentação para escolher a que melhor se encaixa à rotina das mães e filhos. Além disso, são diversos modelos com design, cores e estampas perfeitas para complementar o décor.

A grande vantagem é que todos os modelos estão disponíveis a pronta entrega para chegar mais rápido até sua casa. Há também a opção do parcelamento em até 10x s/ juros*.

Tipos de poltronas de amamentação

É possível encontrar vários modelos de poltronas de amamentação, que vão desde os mais confortáveis até aqueles que são desenhados pensando em proporcionar bem-estar.

A poltrona de amamentação com balanço, por exemplo, faz com que a mãe consiga amamentar e ninar seu filho sem esforços, acomodando-o de maneira aconchegante e oferecendo uma sensação de proteção e conforto.

Já a poltrona de amamentação com pufes acoplados são ideais para quartos grandes e para as mamães que querem esticar suas pernas durante a amamentação. Isso ajudará a evitar possíveis dores nas costas ou desconfortos desnecessários, levando em consideração que todo o processo pode durar de 4 a 30 minutos.

Qual a medida ideal da poltrona de amamentação?

Por ser utilizada com muita frequência na rotina da família, a poltrona de amamentação precisa ter medidas e formatos adequados para receber a mãe e oferecer, ao mesmo tempo, um conforto extremo.

O mais indicado é comprar uma poltrona de amamentação com uma largura um pouco maior que o corpo da mãe e com um encosto que termine na altura da cabeça. Além disso, é imprescindível que o móvel tenha braços e almofadas soltas para facilitar no aconchego do bebê.

Também é possível escolher as medidas das poltronas de amamentação levando em consideração o tamanho do quarto do bebê. Em cômodos maiores, vale abusar da criatividade e apostar nos modelos mais robustos. Já para os ambientes menores, basta uma poltrona de tamanho enxuto, porém com design ergonômico.

Materiais das poltronas de amamentação

Para oferecer o máximo de conforto possível, a poltrona de amamentação deve ter assento, encosto e braços acolchoados. Além disso, seu material de fabricação deve ser de extrema qualidade e alta durabilidade, para assegurar que o produto não comece a se desfazer.

Vale também apostar nos materiais de fácil manutenção e até aqueles que oferecem a opção de impermeabilização. Isso porque, no início da amamentação, é comum vazar um pouco de leite ou o bebê regurgitar.

Detalhes das poltronas de amamentação

Na hora de posicionar a poltrona de amamentar no quarto do bebê é preciso ter alguns cuidados. Um deles é posicionar próximo a este móvel uma luminária ou abajur com regulagem de luz para não deixar o ambiente muito claro ou escuro.

Vale também não colocar a poltrona de frente para a porta, pois alguém pode entrar durante a amamentação e atrapalhar a concentração do bebê.

Venha conferir outros produtos para complementar o universo infantil: