Mesas de centro


Quando o assunto é decoração, o objetivo sempre é deixar a casa e os cômodos com a sua cara, imprimindo sua personalidade em cada detalhe. Por isso, antes de escolher a mesa de centro, é importante analisar tudo o que já está presente na sua sala de estar. Lembre-se que a mesa Westwing deve compor o espaço, seguindo a decoração em harmonia com cores e estilos.


Mesa de centro: principais vantagens


Independente do modelo de mesa de centro, como a mesa de centro retangular e mesa de centro redonda pequena, é importante que ela tenha uma altura menor ou igual aos assentos do sofá. Além disso, a mesa de centro Westwing não deve ocupar todo o espaço central da sala, deixando um vão confortável para circulação.


Além disso, a mesa de centro para sala facilmente encanta por ser um objeto multifuncional. Afinal, escolher a mesa de centro mais apropriada te permite ajustar o décor de forma harmônica, mas também manter o ambiente super bem organizado.


Valorizando o espaço da mesa de centro de forma adequada pode ser a maneira perfeita de deixar objetos super úteis por perto e ainda garantir que tudo nessa composição se transforme em adornos decorativos!


Como decorar a mesa de centro?


Não há limites para decorar a mesa de centro Westwing, tudo irá depender do material escolhido para compor sua mesa centro grande. Para a mesa de centro redonda madeira, por exemplo, escolha elementos mais neutros para dar destaque à textura da peça.


Na hora de escolher os acessórios decorativos, o ideal é fazer uma composição bonita e com harmonia entre todos os elementos. Dê um toque de personalidade colocando itens trazidos de viagens, enfeites artesanais, fotografias e livros sobre a mesa centro quadrada.


Como escolher a mesa de centro da sala?


A mesa centro deve ser escolhida com atenção, para garantir que o ambiente fique organizado e sempre bonito. Por isso, separamos dicas indispensáveis para você fazer a melhor escolha:


  • Verifique o tamanho da sala, para escolher um modelo de mesa proporcional - nem muito grande, nem pequeno demais.
  • Analise o espaço disponível entre o sofá e o rack. Afinal, é ali em que a mesa de centro é posicionada.
  • Considere o estilo decorativo da sala de estar e os seus gostos pessoais. Assim, fica mais fácil escolher o móvel certo para decorar o ambiente.

Com essas dicas, escolher a mesa de centro para sala será muito mais fácil!


Mesa de centro de madeira


A mesa de centro de madeira é uma opção elegante para ambientes rústicos. Dependendo do seu design, ela combina com salas escandinavas, industriais, rústicas e até mesmo as mais modernas.


A madeira é um material de alta resistência e durabilidade, por isso é uma ótima opção para quem tem crianças ou pets em casa, já que não quebra fácil. Se você escolher esse modelo de mesa centro, não se esqueça de garantir que o móvel combine com os outros já dispostos no cômodo e com os acessórios.


Uma dica é investir apenas em móveis de maneira, para deixar o cômodo mais natural e sofisticado. Cômodas, racks e aparadores feitos nesse mesmo material vão elevar o rigor da sala de estar.


Mesa de centro de vidro


Quem procura uma mesa centro que não atrapalhe a visualização do cômodo deve investir nos modelos de vidro. Esse móvel é ideal para salas pequenas, pois não afeta a ornamentação.


A mesa de centro de vidro é transparente, por isso mantém a sensação de amplitude na sala, principalmente quando combinado com espelhos e boas fontes de luz. Invista nessa combinação para fazer o cômodo parecer maior do que é.


Mesas de centro: qual a melhor?


As mesas de centro podem aparecer em diversos estilos e materiais. No entanto, é mais do que importante decidir pela mesa que mais combina com o seu décor e, é claro que nós temos algumas sugestões para te ajudar nisso.


Para começar, os móveis espelhados estão super em alta. Eles são feitos para quem quer estar por dentro das tendências e se encaixam perfeitamente em ambientes pequenos, já que ajudam a aumentar a sensação de espaço. Para uma mesa de centro espelhada, o ideal são objetos delicados para não contrastar com a força do espelho.


Já as mesas de centro de vidro são mais clássicas e discretas. Elas ficam bem quando combinadas com todos os tipos de paredes e quaisquer tonalidades de sofás. Os enfeites para a mesa centro podem ser os mais variados, como esculturas de pedra ou até mesmo de vidro.


As mesas de centro de madeira são outro coringa. Com elas você pode abusar da imaginação para criar um décor bonito e elegante. Para uma sala com estilo rústico, prefira itens de decoração antigos, como peças de cristais, castiçais e porta joias.


Na WestwingNow você encontra outras opções de mobiliário para preencher sua sala de estar. Através da ferramenta de busca é possível encontrar poltronas, pufes e buffets de maneira mais rápida e efetiva.


Quando usar mesa de centro sala?


A mesa centro deve ser usada quando há espaço disponível na sala de estar e você quer mais beleza e organização no cômodo. Ela é um móvel complementar, por isso é muito importante avaliar os seus gostos e vontades para casa.


Ela pode manter o controle da televisão por perto, velas perfumadas para deixar a casa aconchegante, um porta-retrato especial bem disposto… São diversas opções!


Lembre-se apenas que a mesa de centro para sala não pode afetar a circulação pelo cômodo.


Confira também mais algumas categorias para deixar o seu lar ainda mais bonito!

177 Produtos
Ordenar por

Mesa de centro: por que comprar?

A mesa de centro é um móvel bastante versátil e pode cumprir diversas funções na decoração da sala de estar ou da recepção. Com uma variedade de estilos, tamanhos e formatos, é possível usar a mesa centro para apoio de objetos de decoração e também como suporte de aperitivos, copos e dispositivos eletrônicos.

Por ser uma peça charmosa, a mesa de centro Westwing ajuda a centralizar a sala de estar e, dependendo do design da mesa Westwing, ela pode ser um ponto estratégico de inovação e descontração do padrão da decoração.

Outra vantagem da mesa centro retangular é que não existe limite e criatividade para decorá-la. Capas de revistas exclusivas, livros favoritos, velas, vasos com flores, porta-retratos e pequenos objetos divertidos - tudo pode ajudar a completar a atmosfera da mesa de centro de madeira retangular.

A mesa de centro para a sala de estar pequena também pode ser um móvel auxiliar para ajudar a apoiar objetos e dar suporte de comidinhas para recepcionar as visitas, ou até mesmo naquela hora de comer uma pipoca enquanto vê um filme.

Mesa de centro: qual altura ideal?

A altura de mesa de centro ideal deve ser pouca coisa menor do que o sofá, variando entre 30 e 40 centímetros. Para os sofás mais modernos, que costumam ser mais baixos, a altura da mesa de centro redonda para sala fica em torno de 25 a 30 centímetros.

Outro detalhe importante que influenciará na composição da mesa centro redonda com o ambiente é o comprimento dela, que deve ser proporcional à metragem do espaço. Além disso, é importante que a mesa centro grande siga o formato da sala de estar, ou seja, se for quadrada, o ideal é uma mesa de centro quadrada, e o mesmo vale para um cômodo retangular, com uma mesa de centro para sala retangular.

Por fim, lembre-se de garantir um espaço livre para circulação entre mesa centro preta, sofá e as paredes, que deve variar entre 60 e 80 centímetros.

Modelos de mesas de centro

Você conhece os principais modelos de mesa de centro? Há diversas opções para renovar a casa com muita sofisticação e beleza. Confira os principais para descobrir qual mais combina com a decoração da sua casa:

Mesa de centro redonda

Se a sua sala for mais clássica, com móveis mais sérios e linhas retas, uma mesa de centro redonda com um tampo de vidro, mesa centro vidro ou com acabamento de espelho dá um toque diferente e, ao mesmo tempo, mantém a sofisticação.

A mesa de centro redonda é a opção certa para ambientes com charme clássico. Elas agregam sofisticação de maneira simples, sobretudo quando combinada com belos acessórios decorativos.

Fique atento ao material principal da peça para garantir que o modelo escolhido realmente combine com a decoração do seu lar. Uma mesa centro redonda de ferro, por exemplo, fica melhor em ambientes industriais.

Mesa de centro retangular

Uma maneira criativa de compor a decoração e fugir do comum é escolher uma mesa de centro retangular que tenha um estilo diferente do resto dos móveis da sala de estar.

Se você tem uma sala com móveis retrôs, com um sofá chesterfield e peças de antiquário e herança de família, uma mesa de centro industrial ou uma mesa de centro retangular dão uma quebrada no estilo e trazem mais leveza e modernidade para a decoração.

Mesa de centro quadrada

Na linha oposta também fica super despojado, como uma sala com vários móveis modernos, compor a decoração com uma mesa de centro antiga ou uma mesa de centro quadrada que trazem charme e sobriedade para o ambiente.

A mesa de centro quadrada é uma boa pedida para ambientes modernos. Isso porque seu formato vai além do clássico e possui linhas retas, como o estilo moderno pede. Por isso, ela fica ótima quando ornamentada com um sofá grande minimalista e um rack de TV simples.

Pode ter certeza que a decoração de casa ficará muito mais sofisticada com uma mesa de centro quadrada. Essa é a opção certa para quem procura sofisticação e modernidade na medida certa.

Mesa de centro retangular, quadrada ou redonda?

O formato da mesa de centro pode interferir diretamente em toda a visão do ambiente. Então, também é importante tirar um tempinho para pensar em qual a melhor alternativa.

Algumas dicas a se considerar são: se o ambiente é muito pequeno, é mais eficaz ter uma mesa de centro redonda ou até mesmo uma mesa de centro quadrada.

Por outro lado, as mesas de centro retangulares ou ovais são opções mais adequadas para espaços de configuração retangular ou simplesmente mais estreitos.

No entanto, você também pode considerar os outros objetos decorativos do ambiente na hora de escolher o formato de mesa de centro mais apropriado. Se você tem a intenção de montar um décor com muitas formas geométricas, vale a pena mesclar uma mesa de centro retangular cercada de objetos arredondados, por exemplo.

Escolher o formato de mesa de centro ideal deixará tudo mais funcional, além de deixar tudo mais bonito.

Decoração de mesa de centro

Apesar da mesa de centro ser uma peça naturalmente bonita, a sua decoração faz toda a diferença, não é? Sendo assim, não dá para simplesmente incorporar a mesa de centro redonda madeira no cômodo e deixar que o resto da decoração coopere com tudo.

Na hora de fazer a decoração de mesa de centro, há alguns estilos que você pode optar:

  • Decoração de mesa de centro rústica: a mesa centro rústica combina muito com adornos decorativos dourados ou feitos em fibra. Não somente, um vaso de cactos e plantas de aparência mais “dura” ficam super elegantes.
  • Decoração de mesa de centro romântica: na decoração romântica vale optar por enfeites delicados, toalhinhas de crochê e combinações entre branco e vermelho.
  • Decoração de mesa de centro retrô: essa é para quem adora um décor atemporal mesclando passado e atualidade. Aposte em adereços coloridos, valorize as formas geométricas e objetos “old school”.
  • Decoração de mesa de centro clean: prata, dourado e branco pérola são cores e tanto para deixar a sua mesa de centro clean composta por tons mais sóbrios e cheios de estilo.
  • Decoração de mesa de centro moderna: na decoração moderna o menos é mais, sendo assim, nada de excesso nos objetos decorativos para mesa de centro. Faça algo mais minimalista e funcional.

Cor de mesa de centro: como escolher?

As mesas de centro são móveis super versáteis. Dessa forma, é natural que haja dúvidas na hora de escolher uma cor, pois sempre existem muitas opções belíssimas para serem escolhidas.

No entanto, assim como a maioria dos móveis, basta uma boa olhada no décor em um todo para decidir.

A mesa de centro preta ou a mesa de centro redonda preta são perfeitas para quem quer compor uma decoração mais moderna ou composta por contrastes, sendo ideais para ambientes mais claros. A composição entre tons distintos fica muito requintada.

Por outro lado, a mesa de centro branca tem tudo a ver com os amantes de estilos tradicionais. Afinal, a mesa de centro branca nunca perde seu charme, não é?

Outra queridinha do mundo da decoração tem sido a mesa de centro off white por ser super contemporânea. A propósito, a mesa de centro industrial também tem ganhado a atenção das pessoas por ser uma alternativa refinada para quem gosta de cores mais austeras e naturais.

Mesa de centro: onde comprar?

Na WestwingNow você tem a facilidade de encontrar os mais variados estilos, tamanhos e acabamentos de mesa de centro de sala, como mesa de centro redonda de madeira e mesa de centro retangular de vidro. O melhor: tudo a pronta entrega e com envio rápido.

Procura um tapete ou uma mesa lateral também? Na categoria de sala de estar você encontra todos os móveis que precisa para transformar o seu espaço no cartão de boas-vindas da sua casa!

Por aqui, você também encontra o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online, onde você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo junto de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar.

Confira também mais algumas categorias para deixar o seu lar ainda mais bonito!