Chaises e Recamiers

26 Produtos
Ordenar por

Recamiers: móvel aliado do conforto e estilo

O recamier é um clássico na decoração e é sinônimo de elegância, sofisticação e conforto. Ele é semelhante a um sofá, porém possui braços altos e curvados, podendo ou não ter um encosto.

Com o passar dos anos, surgiram diferentes modelos de recamier que deixaram esse móvel mais versátil e facilitaram sua adaptação em diferentes ambientes da casa. Antes, sua utilização era somente restrita ao quarto, mas agora ele pode ser usado até mesmo como divisórias. O recamier é o móvel que você talvez não sabia que existia mas que agora não pode ficar de fora da decoração da sua casa.

Como combinar o recamier com os ambientes

O local mais tradicional para utilizar o recamier é o quarto, onde ele é colocado, geralmente, aos pés da cama. Neste caso, a principal funcionalidade do móvel é auxiliar os moradores no ato de se vestir.

O recamier para quarto é a melhor opção de móvel para apoiar as roupas que vão ser usados no dia seguinte e é perfeito para abrigar convidados em um momento de conversa. Se estiver na dúvida de qual estilo comprar, aposte na combinação da cabeceiras para cama com o recamier. O resultado fica chique e super aconchegante.

Outra opção de ambiente para aplicar este móvel é na sala de estar. Lá o recamier ajuda a acomodar os convidados com mais conforto e possui a vantagem de ocupar pouco espaço.

Além disso, se optar por um modelo sem encosto, há a possibilidade de criar uma divisão para espaços integrados.

Na hora de escolher o móvel, tente sempre combiná-lo com o tipo de decoração presente no local. Se você possui um estilo mais clássico e elegante, escolha um recamier com braços curvados e com estofamento em veludo. Mas, se você é do time que gosta de uma decoração clean e minimalista, opte por um recamier moderno, com linhas retas e tecidos despojados.

Quanto à cor, tudo irá depender da paleta escolhida para o cômodo e também do gosto dos moradores. Os modelos de recamier branco ou preto são muito elegantes e fáceis de combinar com qualquer estilo. Já os mais coloridos são perfeitos para servirem de ponto de destaque no local e trazer mais vida ao clima da casa.