Copos e Taças de água

64 Produtos
Ordenar por

Copos e taças de água e seus diferenciais

Um jogo de copos e taças de água de qualidade é extremamente desejado e valorizado por aqueles que gostam de montar belas mesas postas seja no dia a dia ou para receber convidados. Capaz de conferir charme e beleza a qualquer composição, um bom conjunto de copos ou taças para água é capaz de ser durável, funcional e belo ao mesmo tempo.

Ao comparar o copo de água com outros tipos não encontra-se tantas diferenças. Porém, o copo de água possui características que o tornam único, já que possui um tamanho bem mais avantajado em comparação a outros copos e taças.

A diferença no tamanho se dá em razão da água ser uma bebida consumida em maiores quantidades e não possui um sabor que altera com o tempo. Sendo assim, a água pode permanecer em grandes quantidades e por bastante tempo no interior da taça ou copo sem perder suas características básicas como sabor, textura, cor e consistência.

O copo ou taça de água pode vir em versões com ou sem hastes e elas podem ser mais curtas, já que as mudanças de temperatura não influenciam tanto na degustação. Em relação a estes detalhes, a escolha deve ser feita levando em consideração o gosto pessoal do consumidor e com o estilo de copos e taças que ele irá usar para formar o conjunto.

Copos e taças de água: por que investir

Em qualquer refeição ou ocasião os copos e taças de água proporcionam uma sofisticação, principalmente quando coordenados com outras peças como jarras, taças de vinho ou de espumante. Além disso, ao deixar sempre à mão um copo com água fresca você estimula a limpeza do paladar, o que intensifica o sabor da bebida que está sendo servida e colabora para a hidratação, evitando excessos e a temida ressaca.

Outra vantagem das taças e copos de água é que elas também podem ser utilizados para servir sucos, coquetéis, drinks e refrigerantes, mesmo que exista no mercado uma infinidade de copos específicos para estas bebidas.

Copos e taças de água: principais características

Embora seja considerado deselegante encher até a borda uma taça de vinho ou de espumante, a regra não é a mesma para copos de água. Como o líquido costuma ser consumido em maiores quantidades em comparação às bebidas alcóolicas, os copos e taças de água estão disponíveis nos mais variados tamanhos e capacidades.

Existem copos para água de apenas 250 ml, enquanto outros maiores podem chegar à capacidade de quase 1 litro. Porém, os mais populares são os com capacidades entre 350 e 500 ml.

Em relação aos materiais de fabricação, vidro, cristal, acrílico e plástico são alguns dos materiais mais comumente usados na fabricação dos copos e taças para água. O material ideal deve ter duas características básicas: ser lavável e impermeável. No mais, a escolha pode se basear puramente nas preferências pessoais ou para harmonizar com os demais itens de decoração.

No WestwingNow você encontra tudo o que precisa para montar uma mesa posta impecável e para impressionar seus convidados.