Estantes para sala de jantar

101 Produtos
Ordenar por

Estantes para sala de estar para organizar e decorar

A sala de estar é um dos cômodos em que as pessoas passam mais tempo, seja para relaxar ou receber amigos e familiares. Por isso, é importante dedicar um tempo para planejar o mobiliário deste cômodo da melhor forma possível, para que tudo fique confortável e aconchegante.

A estante para sala de estar é um dos móveis essenciais para compor este ambiente, já que além de representar um elemento decorativo, ela também serve para facilitar a organização. Prática e moderna, esta peça faz com que a decoração fique equilibrada e harmoniosa.

Dicas essenciais para escolher a estante para sala de estar

Algo que deve sempre ser observado antes de comprar qualquer móvel para casa é o tamanho que você possui no ambiente para abrigar as peças. No caso das estantes para sala de estar, é necessário que o tamanho dela esteja em harmonia com os demais elementos do ambiente. Por isso, antes de efetuar a compra, faça uma análise criteriosa do espaço e planeje mentalmente como ficará a mobília.

Se a sua sala for muito grande, opte por modelos de estantes para sala de estar maiores e mais sinuosos. Já para locais menores, o mais indicado é escolher um móvel compacto e que tenha múltiplas funções.

Em relação ao formato das estantes, você pode ousar na escolha, mas sempre tendo como referência o estilo pré-existente no local. Uma opção para quebrar a monotonia do local e levar mais leveza é escolher um móvel sem simetria e com portas deslizantes, para conseguir esconder nichos e deixar o design mais bonito.

Depois de comprar a estante para sala de estar, é preciso pensar na organização deste móvel e não enchê-lo de coisas. Posicione os itens na estante de modo a equilibrar o visual e tente criar uma organização interna para facilitar na hora que tiver que procurar algo.

Tipos de estantes para sala de estar

A grande vantagem das estantes para sala de estar é que elas possuem uma variedade muito grande de modelos. Mas, para escolher o modelo ideal, é necessário prestar atenção a alguns detalhes e conferir os tipos existentes de estantes. Confira:

  • Estante pequena para sala de estar: este modelo foi feito para os ambientes que não possuem tanta área disponível, para ser colocadas nos cantos e para as casa onde não há um volume grande de coisas para armazenar. Além de ajudar na organização, esta peça trará mais charme ao ambiente.
  • Estante grande para sala de estar: ideal para quem possui uma grande variedade de livros e demais objetos para serem armazenados. Com este modelo é importante verificar se há espaço suficiente na sala para abriga-la, sem prejudicar a área livre para circulação e a harmonia dos demais móveis.
  • Estante moderna para sala de estar: esse estilo de mobília chama a atenção por possuir um design irreverente, fugindo do tradicional modelo linear. Ela se adequa a salas dos mais variados tamanhos.
  • Estantes suspensas: este modelo foi feito para deixar o piso livre para outras funcionalidades. Além disso, é uma boa opção para salas pequenas, pois garante um visual que não fica sobrecarregado.

Como definir o estilo da estante para sala de estar

Uma das regras que podem facilitar todo o processo de decoração é a de que espaços pequenos pedem móveis com tonalidades claras. Além disso, para estes ambientes vale a pena investir em móveis com padrões amadeirados mais suaves. Lembre-se de equilibrar o tom da estante com o das paredes e pisos, para conseguir criar um ambiente aconchegante e harmonioso.

Se você possui a intenção de preencher a estante com objetos decorativos coloridos, escolha tons neutros. Com essa solução todos os elementos estarão em harmonia e não criarão uma confusão visual.

No WestwingNow você encontra uma seleção exclusiva de peças para complementar a mobília da sua sala de estar. Com a ferramenta de busca ficou ainda mais fácil de encontrar o móvel ideal.