Porta-Retratos

35 Produtos
Ordenar por

Porta-retratos para trazer sentimentos à decoração

O porta-retratos é uma ótimo opção para emoldurar fotos e pôsteres e, assim, complementar a decoração de um ambiente. Além disso, ele também cria um clima convidativo para conhecer as memórias pessoais dos moradores da casa.

Além de servirem para dar um toque pessoal na decoração, o porta retrato também pode servir para quebrar a informalidade de locais de trabalho. Eles servem também para dar um ar mais familiar às salas de estar e televisão, e são perfeitos para preencher os quartos com memórias.

Dicas essenciais para aplicar os porta-retratos

O primeiro passo a ser pensado é a disposição para os porta-retratos. Coloque-os como se fosse reproduzir uma galeria, onde todas as fotos podem ser vistas pelos convidados ao mesmo tempo. Para conseguir esse resultado, basta deixar as fotos maiores atrás, para que elas não escondam as menores, que devem vir à frente.

Esqueça qualquer tipo de preocupação com a simetria e mentalize que a disposição irregular dos porta-retratos cria um efeito visual mais interessante. Pode ter certeza que isso vai dar um toque especial na decoração e trará a impressão de que tudo está em seu devido lugar.

Em relação ao tamanho de porta-retrato, tudo irá depender do espaço em que as peças serão alocadas. A única regra é favorecer o equilíbrio visual da composição. Por exemplo, em ambientes muito amplos, tome cuidado para não escolher peças muito pequenas, para não correr o risco delas desaparecerem na decoração.

A moldura do porta-retrato é outro detalhe que deve ser pensado com muito carinho, para garantir mais beleza no décor e trazer funcionalidade à composição. Essa escolha é muito pessoal e irá depender do estilo da decoração do ambiente. Decorações mais clássicas, por exemplo, pedem molduras mais tradicionais e em tonalidades neutras. Já as decorações mais modernas combinam perfeitamente com porta-retratos de molduras coloridas e formatos bem diferentes.