Porta-retratos


Porta-retratos são peças ótimas para decorar e, além disso, se tornam super significativos, afinal, as fotos colocadas neles podem trazer diversas recordações super importantes, não é?


Na WestwingNow você encontra uma super seleção de porta-retratos em diversos modelos para deixar o décor da sua casa ainda mais íntimo, aconchegante e cheio de estilo!


Porta-retratos para relembrar e decorar


Decorar é trazer para os pequenos detalhes aquilo que conta a nossa história e também que nos fazem felizes. Os porta-retratos são peças fundamentais na decoração para contar mais sobre quem somos, quem amamos e trazer mais vida para o lar.


O porta-retrato é uma ótima peça para complementar a decoração do ambiente unindo o que há de melhor da nossa memória afetiva. Além de ajudar a compor a superfície dos móveis, como os aparadores, estantes e prateleiras, você pode usar do objeto para valorizar momentos e /ou pessoas que tenham um significado importante para quem habita aquele ambiente.


Além de dar um toque pessoal ao décor, os porta-retratos também são ótimos aliados na hora de quebrar a formalidade de locais de trabalho. Complete a decoração da sua mesa do escritório, ou da escrivaninha com fotos de pessoas queridas para se lembrar de coisas que gosta e assim se sentir mais inspirado.


Qual a função do porta-retrato?


A função principal do porta-retrato é destacar fotos na decoração de casa. Quem gosta de criar ambientes familiares e acolhedores pode investir no modelo e, assim, relembrar momentos importantes da vida com muito mais amor e gratidão.


O melhor é que o porta-retrato também protege fotografias contra poeira e a ação do tempo. Assim, as fotos permanecem conservadas e seguras, num acessório decorativo sofisticado.


Como decorar com porta-retrato?


O porta-retrato faz toda a diferença na decoração de casa. Ele deixa a casa ainda mais intimista, familiar e confortável para você e toda sua família! Por se tratar de um item decorativo tão importante, seu uso no lar é indispensável.


No entanto, para fazer a melhor escolha, você precisa considerar seus gostos pessoais e estilo decorativo. Isso porque cada tipo de moldura combina melhor com um estilo diferente.


Em seguida, você precisa escolher o cômodo onde o porta-retrato vai ficar exposto. Na sala de estar, por exemplo, nossa dica é criar uma galeria sobre o sofá, com suas fotos mais especiais, além de quadros, placas e pratos decorativos. Assim, você terá um ambiente divertido e acolhedor.


O porta-retrato também fica lindo sobre diferentes móveis, como aparadores e mesas laterais. Nesse caso, basta garantir que o modelo escolhido tenha até 20 cm de altura. Ele deve ser proporcional ao móvel, por isso atenção às medidas!


Se você quiser posicionar o porta-retrato sobre os móveis de casa, não se esqueça de garantir uma linda ornamentação. Use vasos, placas, velas e espelhos para decorar com muito requinte. É sofisticação na certa!


Porta-retrato de parede


Apesar de a maioria dos porta-retratos ter apoio na parte de trás, alguns modelos também possuem suporte para parede. Nessa posição, eles trazem ainda mais familiaridade ao cômodo, além de ser uma ótima pedida para esconder falhas.


O porta-retrato de parede fica lindo em todos os cômodos do lar, da sala de estar à varanda! O mais importante é que o modelo combine com a decoração da sua casa. Assim, os ambientes ficam sempre harmônicos.


Na sala de estar rústica, por exemplo, o porta-retrato de madeira fica lindo na parede. Já em ambientes com estilo minimalista, um porta-retrato moderno, com moldura reta, sem detalhes, é o mais indicado.


Já o porta-retrato branco é o mais indicado para espaços pequenos, pois sua cor não interfere na ornamentação. Assim, fica fácil criar decorações ainda mais charmosas, com muita personalidade e bom gosto.


Porta-retrato grande


Quem deseja dar destaque a fotos e memórias importantes pode investir em um porta-retrato grande. Esse acessório fica lindo sobre os móveis de casa ou pendurado na parede, desde que haja espaço o suficiente para posicioná-lo, sem deixar o cômodo desarmônico.


O porta-retrato grande fica lindo na sala de estar, de jantar, quarto e até mesmo varanda de casa. Mas, você não precisa usar apenas fotos da família! Na verdade, o porta-retrato pode ser usado para emoldurar frases, desenhos e o que mais você quiser, de acordo com a decoração.


O mais importante é que a decoração fique harmônica e personalizada, de acordo com as suas preferências. E o melhor é que esse tipo de porta-retrato possui molduras variadas, para todos os gostos e estilos. Assim, você arrasa!


Porta-retrato diferente


Procurando um porta-retrato diferente? Aqui na WestwingNow você encontra! A nossa curadoria especial tem tudo o que você precisa para renovar a decoração, com estilo. São diversos modelos de porta-retratos com molduras variadas, em cores, formatos, tamanhos e estilos. Desse modo, é muito mais fácil decorar a casa, concorda?


Confira outras categorias para decorar toda a sua casa:

106 Produtos
Ordenar por

Por que comprar porta-retratos?

O porta-retratos é uma ótima opção para emoldurar fotos e pôsteres e, assim, complementar a decoração de um ambiente. Além disso, ele também cria um clima convidativo para conhecer as memórias pessoais dos moradores da casa.

Além de servirem para dar um toque pessoal na decoração, o porta retrato também pode servir para quebrar a informalidade de locais de trabalho. Eles servem também para dar um ar mais familiar às salas de estar e televisão, e são perfeitos para preencher os quartos com memórias.

Dicas essenciais para aplicar os porta-retratos

O primeiro passo a ser pensado é a disposição para os porta-retratos. Coloque-os como se fosse reproduzir uma galeria, onde todas as fotos podem ser vistas pelos convidados ao mesmo tempo. Para conseguir esse resultado, basta deixar as fotos maiores atrás, para que elas não escondam as menores, que devem vir à frente.

Esqueça qualquer tipo de preocupação com a simetria e mentalize que a disposição irregular dos porta-retratos cria um efeito visual mais interessante. Pode ter certeza que isso vai dar um toque especial na decoração e trará a impressão de que tudo está em seu devido lugar.

Em relação ao tamanho do porta-retrato, tudo irá depender do espaço em que as peças serão alocadas. A única regra é favorecer o equilíbrio visual da composição. Por exemplo, em ambientes muito amplos, tome cuidado para não escolher peças muito pequenas, para não correr o risco delas desaparecerem na decoração.

A moldura do porta-retrato é outro detalhe que deve ser pensado com muito carinho, para garantir mais beleza no décor e trazer funcionalidade à composição. Essa escolha é muito pessoal e irá depender do estilo da decoração do ambiente. Decorações mais clássicas, por exemplo, pedem molduras mais tradicionais e em tonalidades neutras. Já as decorações mais modernas combinam perfeitamente com porta-retratos de molduras coloridas e formatos bem diferentes.

Tipos de porta retratos

Existem diversos tipos de porta-retratos que podemos utilizar na decoração de nossa casa, seja na sala, uarto ou escritório. Você pode escolher de acordo com o estilo de decoração ou com os tipos de materiais e cores que gosta mais. Veja alguns dos principais tipos de molduras e porta-retratos:

  • Porta-retrato de parede
  • Porta-retrato moderno
  • Porta retrato de madeira
  • Porta-retrato dourado
  • Porta-retrato branco ou preto
  • Porta-retrato prata

Além disso, existem também tamanhos específicos que costumam ser mais populares entre os portas-retratos, seja para pendurar na parede como quadro ou para apoiar em uma cômoda. Saiba os principais tamanhos:

  • Porta-retrato 10x15
  • Porta-retrato 15x21
  • Porta-retrato 13x18

Porta-retrato 10x15 ou porta-retrato 15x21?

Escolher o porta-retrato ideal não precisa ser mais uma dúvida! Em se tratando de tamanho, é muito importante avaliar o espaço disponível na sua casa e se questionar como o modelo será utilizado no seu lar: na parede ou sobre os móveis?

Tanto o porta-retrato 10x15, quanto o porta-retrato 15x21 são ótimos para dispor sobre os móveis do seu lar. O segundo modelo é maior em comparação ao primeiro, por isso, pode ser combinado com outros acessórios, como luminárias de mesa e vaso.

O porta-retrato 10x15 é o mais tradicional. Ele é pequeno, por isso não fica tão bem nas paredes. No entanto, é a opção certa para compor a mesa lateral ou aparador com muita familiaridade e aconchego.

O porta-retrato 15x21, por sua vez, fica ótimo nas paredes de casa. A dica é combinar o modelo com outros acessórios, como quadros ou pratos decorativos. Assim, fica fácil criar uma decoração acolhedora. O melhor é que ambos ficam ótimos na sala de estar, quarto ou até mesmo varanda!

Porta-retrato preto

Além de verificar o tamanho do porta-retrato, é essencial escolher as cores certas para compor o seu lar. Entre as tonalidades mais comuns está o preto, imponente e sofisticado.

O porta-retrato preto pode ser usado em casas com estilos decorativos como rústico e industrial, pois ambos combinam melhor com tonalidades escuras. Você escolher modelos com molduras grandes ou pequenas e mais discretas - fica a seu critério!

Se você gosta de uma decoração criativa, é possível combinar o porta-retrato preto com modelos em outras cores, como branco, azul, rosa… A casa fica muito mais divertida seguindo esse tipo de ornamentação.

Caso contrário, basta criar uma ornamentação monocromática luxuosa. Sua casa vai ficar linda com os porta-retratos que mais te agradam.

Porta-retrato branco

O porta-retrato branco é um dos mais indicados para lares minimalistas ou pequenos. O branco é uma tonalidade neutra, que combina com tudo, sobretudo estilos decorativos que prezam pelo minimalismo. Nesse sentido, investir em um porta-retrato que tenha uma moldura neutra, é a melhor escolha.

Além disso, em geral, casas pequenas devem ter cores neutras em evidência, pois elas não atrapalham a visualização dos cômodos. Assim, o espaço não parece menor do que ele já é.

Uma dica muito importante é investir na verticalização dos ambientes. Por isso, garantir modelos de porta-retrato de parede é o ideal em lares com tamanho reduzido. Peças com molduras brancas são um bônus no décor.

Porta-retrato prata

O porta-retrato prata é um modelo moderninho, para quem gosta de classe e elegância na decoração de casa. O melhor é que esse tipo de porta-retrato fica lindo ao lado de acessórios decorativos na mesma cor, como porta-velas e espelhos.

Apesar de brilhante, a cor prata é fácil de combinar na decoração, não à toa combina com diferentes ornamentações e tonalidades. Ela ganha destaque, por exemplo, em contraste com cores mais fortes, como verde ou azul-escuro. Nesse caso, você pode pendurar seu novo porta-retrato na parede, ao lado de outros objetos decorativos para renovar o visual dos ambientes.

Porta-retrato pequeno

E que tal um porta-retrato pequeno? Você sabia que há modelos menores que o mais tradicional, 10x15? Eles são elegantes e combinam com todos os estilos. Como são mais apropriados para compor a ornamentação sobre mesas, lembre-se de combiná-los com outros objetos decorativos.

Se preferir, também é possível criar uma mini-galeria na mesa ou aparador, com suas lembranças favoritas. Modelos no tamanho de fotos polaroid, por exemplo, são encantadores. Combine de dois a três porta-retratos e transforme a decoração!

Porta-retrato de madeira

Se você adora trazer naturalidade para dentro de casa, modelos feitos em madeira são os mais indicados. Dê preferência aos porta-retratos naturais, sem tinta. Essas peças levam aconchego para o lar, pois são feitas em um material de extremo requinte.

O porta-retrato de madeira pode ser posicionado nas paredes ou sobre os móveis, de acordo com o tamanho escolhido. As molduras de madeira ganham destaque extra nas paredes de casa, sobretudo quando acompanham porta-retratos maiores.

Nossa dica é posicionar o porta-retrato de madeira na parede do sofá, ao lado de outras fotos especiais. Pode ter certeza que sua casa vai ficar acolhedora e agradável, na medida certa.

Encontre o porta-retrato ideal para sua casa na WestwingNow

Procura comprar um porta-retrato pequeno ou um porta retrato para várias fotos? Aqui na WestwingNow temos uma categoria dedicada somente aos tapetes, com uma curadoria exclusiva de peças best-sellers para você encontrar o melhor modelo para sua casa.

Se você encontrou o tapete ideal, mas ainda procura um sofá para a sala de estar, ou um artigo de decoração para completar um espaço especial - tudo bem! Navegue pelas nossas páginas, ou use o campo de busca para encontrar o que deseja.