Cafeteiras elétricas e manuais

21 Produtos
Ordenar por

Por que comprar cafeteiras elétricas e manuais?

Quem gosta de café não pode abrir mão de uma cafeteira boa. Em qualquer momento do dia, basta preparar o cafezinho e, depois de poucos minutos, degustar uma deliciosa xícara quente. Alguns preferem beber várias vezes ao dia, portanto, nesses casos, o ideal é contar com uma cafeteira comum grande.

Além da capacidade, existem diversos tipos de cafeteiras que podem ser manuais, elétricas, ou semiautomáticas. A cafeteira elétrica é indicada para quem quer uma rotina mais prática, sem perder tempo preparando o café. Já a manual é tradicional, ideal para que apreciadores tenham momentos deliciosos que envolvem sua participação ativa.

Conheça o perfil de cada peça para comprar a melhor cafeteira!

Vantagens da cafeteira elétrica

Ao falar sobre as cafeteiras elétricas, é comum que o primeiro modelo que venha à mente seja aquele com uma grande jarra de vidro. De fato, esta máquina de café é automática, por isso não precisa da interferência de outras pessoas para o preparo.

Basta colocar o café neste tipo de cafeteira elétrica e esperar a mágica acontecer. Neste caso, não é preciso esquentar água ou usar coadores de papel.

Alguns modelos possuem temporizador, que programa o tempo certo de preparação, a cafeteira elétrica programável. Se programar para a manhã, pode ter certeza que ao acordar, a casa estará com um delicioso cheirinho de café.

Modelos elétricos não alteram o aroma, nem o sabor da bebida. Na verdade, a cafeteira moderna prepara café expresso, um tipo de café mais concentrado. Isso acontece porque a água passa pelo pó com mais pressão que as cafeteiras manuais, então, as características são potencializadas.

A cafeteira de cápsula é outro modelo elétrico, indicado para quem gosta de experimentar vários tipos de café. Não é preciso ter um moedor de café, já que tudo o que é necessário para fazer a bebida está em uma pequena cápsula colorida. Ela é totalmente automatizada, já que gerencia a quantidade de água sozinha.

Em poucos minutos e de maneira simples e prática, o café fica pronto na xícara, esperando ser degustado! O bom de comprar cafeteiras elétricas é que a maioria possui sistema de desligamento automático. Quando o café fica pronto, elas desligam, mas continuam funcionando no modo aquecimento, para garantir que a bebida fique quentinha por mais tempo.

Vantagens da cafeteira manual

A cafeteira manual é conhecida por preparar café coado. Existem dois modelos: a cafeteira manual italiana e a cafeteira francesa prensa. É muito importante colocar a quantidade e a proporção de grãos adequada, para fazer o café perfeito.

A moka, ou cafeteira prensa italiana, produz um café forte, de alta qualidade. É necessário usar grãos de moagem média e levar o utensílio ao fogo. Quando está fechada, a cafeteira apita, informando que a bebida já está pronta.

Existem modelos de cafeteira italiana elétricos, com desligamento automático. Mas, nesse caso, não é possível programar o preparo, como outros tipos.

A cafeteira francesa é a única totalmente manual. Aqui, os grãos devem ser mais grossos, para serem prensados e filtrados quando a água estiver quente. Por mais que tire alguns minutinhos da sua rotina para preparar o café, é tudo muito fácil e rápido. É muito importante escolher uma cafeteira inox, porque este material consegue reter o calor por mais tempo, diferentemente de modelos feitos em vidro, por exemplo, que esfriam rápido.

Onde comprar cafeteiras elétricas e manuais?

A WestwingNow é o local ideal para comprar cafeteira. Por aqui, reunimos uma superseleção com modelos elétricos e manuais para você escolher o que mais combina com seu estilo de vida.

Para ficar ainda melhor, ao comprar cafeteira pequena e todos os outros tipos disponíveis, você aproveita também o envio rápido e o parcelamento em até 10x s/juros*. Confira também outros produtos queridinhos: