Placas decorativas


As placas decorativas são peças incríveis e muito práticas que trazem personalidade e harmonia para o ambiente. Elas podem ser usadas tanto na decoração das paredes, como também para compor com o décor dos móveis ou cantinhos específicos da casa.


Placas decorativas para compor qualquer ambiente


Os modelos de placas decorativas que mais encontramos no mercado são feitos em MDF, papel, ou metal. Por serem objetos decorativos mais leves e que não levam molduras, esse tipo de peça normalmente tem um preço mais acessível e também possui uma gama de modelos, tamanhos e temas nas impressões, desde imagens de natureza à frases e fotos conceituais.


Assim, as placas decorativas são uma ótima opção para trazer na decoração mais motivação e harmonia para o ambiente - usando de mensagens e frases de incentivo, ou deixar a atmosfera mais divertida e pop, com fotos dos personagens das séries favoritas, ou da banda em que você é fã.


O importante é escolher os modelos de placas decorativas que mais se encaixam com sua personalidade e que combinem a decoração da sua sala de estar, quarto, cozinha, etc.

103 Produtos
Ordenar por

Placas decorativas para personalizar ambientes

Para dar um destaque na decoração da sua casa, a melhor solução são as placas decorativas. Com uma grande variedade de temas, esses acessórios têm ganhado cada vez mais destaque para personalizar e dar um toque especial aos cômodos.

Colocadas, na maioria das vezes, nas paredes, as placas de decoração são uma das tendências para o universo das casas. Porém, alguns detalhes precisam ser pensados antes de comprar o modelo que mais combina com você.

O que saber antes de comprar as placas decorativas

Um dos fatores mais importantes a ser observado antes de comprar placas decorativas é o material de que elas são feitas. Isso determinará o brilho das cores, a higienização e até mesmo a duração e resistência do produto. As mais recomendadas são as placas feitas de madeira (MDF ou MDP) ou as opções em metal e vidro.

Outro detalhe bem importante é a escolha do tamanho das placas decorativas, levando sempre em consideração o espaço que você tem disponível e onde quer montar sua parede decorativa. Para quem prefere uma decoração mais simétrica, o ideal é escolher as placas que sigam o mesmo padrão de tamanho.

Além disso, antes de efetuar a compra, confira a largura, altura e profundidade que evitar que as placas causem um estranhamento ao serem colocadas umas ao lado das outras.

Por último mas não menos importante, escolha com carinho as cores e estampas das placas decorativas. O essencial é que elas combinem com o restante da decoração e com os móveis que já estão presentes no ambiente.

Como incorporar as placas decorativas nos ambientes

Dependendo do cômodo que você escolher para pendurar as placas decorativas, elas podem ser incorporadas de diferentes formas. Não há muitas regras, já que o mais importante é escolher de acordo com sua personalidade ou seguir a mesma linha dos outros objetos decorativos.

As placas decorativas de parede possuem várias vantagens que vão além do preço mais acessível. Uma delas é que as peças podem ser fixadas na parede sem precisar usar uma furadeira ou podem ser utilizadas como enfeites de balcões.

Para auxiliar a prolongar o tempo de vida das placas decorativas, é preciso ter um cuidado especial com a limpeza delas. Nos modelos de madeira, utilize sempre um pano levemente úmido e seque bem para que a umidade não danifique o material. Já para as placas feitas de metal, utilize um pouco de sabão neutro com a ajuda de um borrifador. Para a manutenção do dia a dia, o essencial é usar um aspirador de mão para evitar o acúmulo de poeira.

Com a ferramenta de busca disponível no WestwingNow, você encontra os objetos decorativos perfeitos para a sua casa. O melhor é que eles chegam até você através de uma entrega rápida, para facilitar todo o processo.