Vasos de piso


Os vasos de piso são os acessórios de décor que ajudam a trazer para os espaços urbanos um pouco da natureza. Eles são ótimos suportes para plantas que são maiores e necessitam de um espaço para crescer, ajudando assim a construir um pequeno jardim dentro de casa, ou na varanda do apartamento.


Vasos de piso para seu jardim urbano


Além de levarem mais vida para os espaços internos, os vasos de piso são ótimos aliados da decoração moderna e, dependendo do modelo, eles podem até serem usados sozinhos, sem plantas, e ficam muito charmosos em cantos estratégicos, como ao lado do rack na sala de estar, ou na lateral ao lado do sofá.


O que não faltam são opções muito charmosas de acessórios de decoração que transformam qualquer ambiente com muito estilo, como:


16 Produtos
Ordenar por

Vasos de piso para dar um toque especial na decoração

Toda casa merece ter um vaso de piso para complementar a decoração. Eles são tradicionais na decoração de interiores e podem fazer parte do ambiente de diferentes formas e nas mais variadas cores, estampas e tamanhos.

Mas, antes de escolher um modelo predileto, tenha em mente que você precisará definir o vaso de chão de acordo com sua proposta de decoração. Decida em qual ambiente pretende colocar o objeto de decoração e analise as cores presentes no cômodo, o tamanho e, mais importante, o tamanho e modelo da planta que deseja usar.

Os vasos decorativos de chão não servem somente para abrigar plantas e flores. Você pode deixá-los brilharem sozinhos. Mas, se optar por usá-los da maneira tradicional, existem modelos diferentes que podem receber flores ou folhas de corte, e outros mais volumosos que conseguem abrigar belíssimos arranjos.

O primeiro passo antes de comprar o vaso de chão é definir seu tamanho. No caso de ambientes pequenos, não exagere no tamanho para não criar um desconforto visual. Já em cômodos mais amplos, explore as diferentes formas e tamanhos e trabalhe com uma composição com tamanhos diferentes.

Como escolher os materiais dos vasos de chão

Com a infinidade de materiais, ficou ainda mais fácil de escolher o modelo que mais combina com você. A opção deve ser feita de acordo com o uso e o local onde ele ficará exposto.

Os ambientes internos, como <salas de estar e quartos, aceitam bem qualquer estilo de vaso. Já nas áreas externas é preferível escolher os modelos mais resistes e fáceis de limpar, como os de madeira, cerâmica e cimento. Em locais úmidos, como banheiros e cozinha, os mais recomendados são os não porosos, já que não absorvem umidade, gordura e outras sujeiras.

Escolha as cores e estampas do vaso de piso

As cores dos vasos de chão devem ser pensadas de acordo com as demais cores presentes no ambiente. Você pode optar por seguir a mesma paleta de tons presentes na decoração ou optar por usar os vasos como elementos de destaque, escolhendo uma cor vibrante e chamativa para eles.

Se estiver com dúvidas, uma opção é escolher cores complementares e compor uma combinação de vasos de diferentes tamanhos. O resultado fica super agradável e deixa o ambiente com um visual mais moderno e estiloso.