Tapetes infantis

76 Produtos
Ordenar por

Por que ter um tapete infantil?

O tapete infantil tem como principal objetivo proteger e oferecer muito conforto à criança. Ele é essencial para compor o universo dos pequenos, já que eles costumam se jogar no chão para brincar, dar vida às fantasias e ler seus livros prediletos.

Além disso, é possível apostar em modelos de tapetes infantis estampados para estimular o aprendizado das crianças. Vale também escolher desenhos que integrem com facilidade todos os tipos de brincadeiras, como estampas de estradas e formas geométricas.

Para acertar na compra dos tapetes infantis, vale sempre avaliar a idade das crianças e o que elas costumam fazer em seus quartos. Para idades mais avançadas, o mais recomendado é o tapete de borracha, que oferece maior segurança e absorve impactos.

Por fim, lembre-se que é essencial mudar o tapete infantil conforme a criança for crescendo. O ideal é sempre acompanhar os gostos dos pequenos para que, assim, sua imaginação seja estimulada ao máximo.

Tipos de tapetes infantis

Aqui no WestwingNow você encontra diversos tipos de tapetes infantis com os mais variados materiais. Confira as características de cada um para facilitar no processo de escolha:

  • Tapete de barbante infantil: muito tradicional, feito de crochês e disponível em várias estampas, cores e formatos;
  • Tapete de borracha infantil: um dos modelos mais seguros, já que é antiderrapante; além disso, é fácil de limpar e muito resistente;
  • Tapete de EVA infantil: também conhecido como tatame, é ideal para influenciar as brincadeiras das crianças; é impermeável, antiderrapante e, geralmente, possui um formato parecido com quebra-cabeça;
  • Tapete térmico infantil: perfeito para manter o quarto das crianças mais aconchegante, evitando resfriados gerados pelo contato direto com o chão;
  • Tapetes felpudos infantis: são uma opção, porém devem ser higienizados com frequência, já que acumulam pó e outras impurezas.

Como escolher os tapetes infantis

O primeiro fator a ser analisado é a idade da criança que usará o tapete infantil. Para bebês recém-nascidos ou que estão na fase de engatinhar, os tapetes infantis com pelo curto são mais recomendados, já que não acumulam tanta poeira e a criança não corre o risco de levar pelos até a boca.

Além disso, vale escolher modelos com cores suaves para não causar estímulos em excesso às crianças. As melhores sugestões para o quarto do bebê são os tapetes de crochê, que são confortáveis e delicados.

Para crianças maiores, vale optar pelos tapetes infantis estampados, coloridos e com diversas propostas didáticas para auxiliar no crescimento.

Onde colocar os tapetes infantis?

Apesar de serem feitos para o quarto infantil como um todo, há lugares ideias e que ficam com mais funcionalidade com a presença dos tapetes infantis. Uma opção é colocá-los no meio do ambiente, de forma que a criança tenha um local para brincar e realizar suas atividades prediletas.

Vale também dispor a peça embaixo do berço ou da cama para reter o frio que vem do chão e proporcionar uma temperatura agradável para o bebê e a criança.

Como limpar os tapetes infantis

A limpeza e higienização do tapete infantil é essencial para garantir a saúde das crianças, já que o pó acumulado pode gerar uma rinite alérgica e muito desconforto.

Para uma limpeza frequente, tenha sempre por perto o aspirador de pó. Apenas passá-lo por toda a extensão do tapete infantil será essencial. Em um intervalo maior de tempo, vale levar a peça para uma lavanderia realizar uma lavagem mais completa.

Se precisar de um modelo que dê menos trabalho, o mais indicado são os tapetes infantis laváveis, que podem ser lavados na máquina de lavar.

Para outros tipos de tapete infantil, vale observar as recomendações de lavagem presentes na descrição do produto.

Onde comprar trapetes infantis?

No WestwingNow você encontra vários modelos de tapetes infantis para decorar e levar mais aconchego ao quarto das crianças. O melhor: tudo a pronta entrega e em até 10x s/juros.

Vem conferir também outros produtos essenciais para montar o quarto perfeito: