Porta-Joias

43 Produtos
Ordenar por

Porta-joias: saiba como guardar suas joias

Uma das áreas mais difíceis para organizar é, com certeza, a de jóias, devido ao fato de serem acessórios pequenos e fáceis de perder. Para deixar organizado e fazer com que fique mais fácil de encontrar os itens, vale a pena investir em um porta-joias.

Além de facilitar a vida de muitas mulheres pois garante uma visualização mais rápida de todas as jóias existentes, este objeto pode servir também como objeto decorativo. Por isso vale a pena comprar um modelo com bom acabamento para poder exibi-lo nas prateleiras do seu quarto.

Um grande pesadelo para as mulheres é quando as pulseiras e colares ficam emaranhados e é praticamente impossível de desfazer o nó. Então, para acabar com a dor de cabeça, o melhor truque é pendurá-los em ganchos. Você também pode comprar porta-joias feitos exclusivamente para estes acessórios.

Já os anéis são os acessórios mais fáceis de serem guardados. Existem alguns modelos que possuem um espaço exclusivo para armazená-los. O resultado fica delicado e facilita na hora da escolha da joia que mais combina com o look do dia.

Se você é do time que ama brincos e não abre mão deles, pode escolher um porta-joias com gavetas, onde cada divisória servirá como um local para guardar os pares de brincos. Para garantir que eles não fiquem amontoados, coloque um pedaço de espuma no fundo do guarda-jóias para conseguir espetar os brincos.

Conheça os tipos de porta-joias

Quando o assunto é organizar jóias, há vários modelos de porta-joias que combinam com diferentes personalidades. Com opções que atendem tanto pessoas que possuem acessórios para contar nos dedos até loucas por bijus, fica fácil de escolher a que mais combina com você.

Além dos modelos convencionais, existem outras formas de guardar os acessórios, como em gavetas especiais no criado mudo, armários embutidos de parede e o porta-joias de viagem. Para quem estiver à procura de um móvel multifuncional, a melhor opção é o criado mudo com porta jóias embutido na primeira gaveta. Geralmente esses modelos possuem um tampão de vidro que facilitam a visualização dos modelos e evitam a bagunça na hora de procurar as jóias.

Já os modelos para viagem são perfeitos para quem possui poucos acessórios. Eles são semelhantes a um estojo e, geralmente, possuem um revestimento interno feito de veludo. O melhor de tudo é que essa peça vem com divisórias internas que possibilitam organizar as jóias da maneira que achar melhor. Esse modelo foi feito para quem está sempre viajando e quer ter por perto várias combinações de brincos, colares e anéis.

Os melhores materiais usados nos porta-joias

Os portas-joias de madeira são perfeitos para deixar o ambiente mais sofisticado. Além disso, esse material preserva o brilho das jóias e combina com ambientes de estilo vintage. Já os feitos de prata são peças de luxo e cumprem bem a função de deixar os acessórios organizados. Para quem curtir esse modelo, há algumas peças mais modernas, em formatos retangulares ou circular.

Os modelos de acrílico, assim como os incolores, são mais leves e resistentes. A grande vantagem deles está na transparência, que possibilita visualizar o que está dentro da peça. Os porta-joias de metal, por sua vez, são elegantes e ficam bem colocados em penteadeiras ou aparadores.

Independente do material, os porta-joias são verdadeiros itens de decoração e funcionam em qualquer lugar da casa. Explore as possibilidades e utilize-os como enfeites para os móveis da sala de estar ou até mesmo para decorar a varanda.