Kit berço


O período mais recomendado para lavar o kit berço é na 34ª semana da gestação. Dessa forma, você terá o quarto preparado para a chegada do bebê mesmo se ele nascer antes da data prevista.


Como lavar o kit berço?


A melhor forma de lavar o kit berço é de forma separada das roupas do resto da família. Além disso, o processo deve ser feito com produtos de limpeza neutros, sem perfumes ou ações muito abrasivas.


O mais indicado é utilizar sabão líquido específico para roupas delicadas, enxagua-las e secá-las à sombra. Este processo também pode ser realizado com sabão de coco, que é um produto que não oferece riscos ao bebê.


Para que os kits sequem com mais segurança, não exponha-os ao Sol. O mais indicado é colocá-los para secar na sombra e em um local bastante arejado.


Antes de passar, o kit de berço deve estar bem seco, pois em caso contrário ele corre risco de deformar. Além disso, vale seguir as recomendações de cada produto para não danificar as peças.


Caso queira guardar o kit berço, o mais indicado é armazená-lo em sacos de TNT, que vão deixá-lo bem arejado e não oferecem nenhum problema com umidade.


Fique de olho nas nossas dicas para escolher o melhor kit de berço para o seu bebê. Veja também outros produtos de cama e banho:

90 Produtos
Ordenar por

O que é um kit berço?

O kit berço é um produto que oferece beleza, conforto e segurança para a criança e seu quarto. Na maioria das vezes, ele é composto por oito peças, porém esse número pode variar nos casos dos kits mais completos.

No WestwingNow você encontra modelos de kits berço que vão desde os mais básicos até os estampados. Tudo para se encaixar nos mais diversos gostos e estilos. Além disso, por aqui também é possível encontrar desde os tipos mais simples e com menos peças até aqueles mais completos.

O kit berço mais comum vem com 02 protetores laterais, 01 protetor para a cabeceira, 02 lençóis (sendo 01 superior e 01 com elástico), 01 fronha, 01 edredom ou colcha, 01 saia para berço (também conhecida como babado para berço) e 01 protetor de colchão. As versões mais completas contam com itens como trocador, rolinho e mosquiteiro.

Kit berço americano

O kit berço americano ganhou esse nome por ser muito utilizado nos modelos de berços americanos, que é dez centímetros mais largo do que os tradicionais encontrados no Brasil. Além disso, ele é mais robusto e a sua dimensão pode chegar a 1,50 m de comprimento e 80 cm de largura, sendo que a medida comum é de 1,30 m de comprimento e 60 cm de largura.

Este tipo de kit berço é composto por peças como um lençol inferior de elástico, um lençol superior, fronha e edredom. Porém, também é possível encontrar modelos que vêm com protetores de berço, que facilitam no processo de oferecer maior segurança aos bebês.

Como escolher o kit berço?

O primeiro passo para escolher o kit berço é avaliar quais elementos são extremamente necessários no quarto da criança. Isso irá determinar se você precisará de um modelo de kit mais completo ou de um básico. Além disso, outra dica é evitar os kits que possuem bichinhos pendurados ou qualquer acessório que o bebê possa pegar e colocar na boca.

O próximo passo é escolher o material do produto. Os mais fáceis de encontrar são os kits berços de 100% algodão, que são altamente recomendados graças a sua maciez e delicadeza. Porém, também é possível optar pelos kits que levam poliéster em sua composição. Para opções mais refinadas e de alta qualidade, há o piquet, matelassê e percal.

Em seguida, atente-se para modelos que possuem a possibilidade de retirar os enchimentos para facilitar o processo de lavagem. Isso agilizará a limpeza, que deve ser realizada com frequência para evitar o acúmulo de poeira e alergias nos bebês.

Além disso, fique atento ao tamanho especificado do produto. Eles geralmente possuem uma medida padrão, mas é necessário garantir que todas as peças caibam perfeitamente no berço e não deixem nenhum espaço em que o bebê possa ficar preso.

Para o caso de kits berços com almofadas e rolinhos, lembre-se de utilizar estes acessórios somente quando a criança não está dormindo. Segundo a recomendação de pediatras, o mais indicado é deixar o berço bem clean até o bebê completar um ano.

Por fim, mas não menos importante, escolha um kit berço que combine com a atmosfera presente no quarto da criança e que se complemente com os móveis já presentes no espaço. Caso o ambiente possua muitos elementos chamativos, escolha um modelo mais discreto. Porém, se estiver precisando levar um clima mais alegre, escolha os kit berços coloridos.

Compre kit berços no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de kit berço para todos os estilos e gostos. O melhor é que todas as opções estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Venha conferir os produtos queridinhos da categoria infantil: