Assadeiras e travessas

50 Produtos
Ordenar por

Quais as vantagens das assadeiras

As assadeiras são responsáveis por dar forma a bolos, tortas, carnes e são usadas diretamente no forno. Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de assadeiras, em versões coloridas e formatos variados, facilitando assim o processo de escolha.

A grande vantagem da assadeira é que há alguns modelos, como as feitas de vidro e cerâmica, que podem ser colocadas diretamente na mesa, incrementando a montagem da mesa posta e facilitando todo o processo. Além disso, essa peça está disponível em vários tamanhos, para que você consiga escolher o mais apropriado para a sua receita.

Quais as vantagens das travessas?

A travessa é a peça perfeita para servir qualquer alimento ou para levá-lo no forno e até mesmo no congelador. Ela é extremamente versátil e pode comportar alimentos que vão desde saladas até sobremesas deliciosas.

Para ficar ainda melhor, as travessas estão disponíveis em versões com diversos tamanhos e modelos, sendo ideal para as pessoas que têm família muito grande e até mesmo para aqueles que querem apenas preparar um jantar íntimo.

Tipos de assadeiras

O modelo mais comum é a assadeira de alumínio, perfeita para bolos e pães. Ela possui uma grande vantagem por ter revestimento antiaderente e é indicada, principalmente, para dourar alimentos, já que este é um material que distribui a temperatura igualmente.

As assadeiras de vidro, por sua vez, também são ótimas condutoras de calor, porém são mais indicadas para tortas, arroz de forno e lasanhas. Para destacá-las, vale lembrar que elas podem ir do forno diretamente para a mesa. Sua única desvantagem é que não possui revestimento antiaderente, não sendo indicada para preparar massas que necessitam de muito tempo de forno.

Por fim, há as assadeiras de cerâmica, que possuem as mesmas características que o modelo de vidro. Elas também são indicadas para preparos com pouco tempo de forno e são ótimas para decorar a mesa posta.

Principais materiais para travessas

Cada tipo de travessa possui vantagens próprias. Por isso, separamos alguns deles e destacamos suas características. Confira:

  • Travessa de porcelana chinesa: leve, elegante, super resistente e pode ser colocada na máquina de lavar louças;
  • Travessa de porcelana: com excelente durabilidade, alguns modelos podem ser utilizados na lava-louças, microondas e no forno;
  • Travessa de barro: evite mudanças repentinas de temperatura e altas temperaturas para que a louça mantenha a melhor aparência possível;
  • Travessa de vidro: prática e simples; durável e com ótimo custo benefício;

Tipos de travessas

Na hora de comprar travessas, é preciso ter em mente que cada modelo é específico para um tipo de prato. Confira alguns exemplos:

  • Saladeira: com profundidade média ou rasa, acompanha um pegador para servir os legumes e folhas;
  • Travessa para peixes e assados: comprida e oval; é super versátil e também pode servir para preparar outros tipos de pratos;
  • Sopas e molhos: possui maior profundidade e acompanha uma concha para servir a refeição;
  • Travessa de macarrão: um dos modelos mais conhecidos; própria para servir receitas de macarrão que vão no forno;

Dicas de limpeza para as assadeiras e travessas

O método de limpeza irá depender sempre do tipo de sujeira e do material da assadeira e travessa. Porém, vale sempre deixar os utensílios submersos em uma solução de limpeza para facilitar a remoção das crostas.

Uma opção é aplicar desengordurante em uma quantidade suficiente para cobrir toda a gordura. Depois de deixar o produto agir, limpe suavemente a superfície da assadeira ou travessa e enxague-a completamente.

Compre assadeiras e travessas no WestwingNow

No WestwingNow você encontra vários modelos de travessas e assadeiras para incrementar o preparo e complementar a cozinha. A grande vantagem é que todas as peças estão disponíveis a pronta entrega e em até 10x s/juros*.

Venha conferir outros produtos de cozinha: