Redes de descanso


A rede de descanso é uma peça única para ampliar os momentos de descanso, mas também servem como ótimas auxiliares na decoração da área externa.


Para complementar a sua área externa com muito estilo, a Westwing separou uma super seleção de rede de descanso. Confira!


Como cuidar das redes de descanso?


Deitar em uma rede de descanso e apreciar o final do dia está entre uma das coisas mais prazerosas da vida, não é? Por isso é preciso ter cuidados especiais com elas para prolongar a durabilidade e conservar a qualidade.


Para conservar o conforto que a rede para varanda pode oferecer, é preciso ter um cuidado com a limpeza dela. Caso escolha lavá-la na máquina, tenha cuidado e lembre-se de colocá-la em sacos especiais para que os fios não sejam prejudicados.


A frequência de lavagens varia bastante. Vai muito do usuário perceber que o tecido da rede de descanso está com algum tipo de sujeira ou ficou muito tempo na chuva. Mas, assim como no vestuário, os tipos de rede balanço com cores claras tendem a ter sua lavagem com mais frequência.


Se escolher lavar a rede de balanço à mão, não se esqueça de enxaguá-la muito bem, para não ficar nenhum resíduo de sabão. Para secar, o ideal é deixá-la bem aberta, para evitar mancha.


Na hora de guardar a rede de descanso também é preciso ter um cuidado especial. O ideal é enrolar no sentido do comprimento, com os fios puxados dos dois lados. Isso auxiliará na conservação da peça. Porém, também é necessário colocar a rede casal para tomar um ar de vez em quando.


Todo cuidado é preciso para garantir a qualidade das redes de descanso modernas. Assim, sua peça estará sempre cheirosa e super confortável para quando você quiser usar.


Na WestwingNow você encontra uma seleção exclusiva de rede para descanso e peças feitas para a área externa. Tudo a pronta entrega e em até 10x s/juros*. Vem conferir:

10 Produtos
Ordenar por

Tipos de redes e materiais

As redes de balanço mais tradicionais são aquelas que encontramos nas casas de praia e que tem um formato em “U”. Mas existem também redes de descanso diferentes e mais modernas, como a rede cadeira e a modelo americana.

A rede de dormir americana se diferencia do modelo tradicional porque possui uma armação de madeira em suas laterais, o que faz com que a peça se mantenha aberta o tempo inteiro.

Já a rede cadeira tem um formato de balanço, em que cabe somente uma pessoa, e deve ter o suporte para rede de descanso preso ao teto. Ela pode combinar com os pufes ou sofás da área externa.

O material têxtil utilizado na fabricação da rede para varanda também faz toda diferença, pois isso garante que a peça e os acabamentos serão adequados e resistentes ao ambiente.

Para as áreas internas, existem muitas possibilidades e combinações de materiais. Os modelos de rede de dormir com algodão natural são super confortáveis e bastante resistentes, fora que são mais fáceis de lavar.

A rede berço feita em algodão são as ideais para os pequenos relaxarem. A rede para bebê é colocada sob o berço, e pode ser encontrada em diversas cores que combinem a decoração.

Agora se a rede de balanço for ficar na área externa, o ideal é usar peças feitas com materiais mais resistentes às ações do tempo, como chuva, sol e poeira. As redes feitas com fibras sintéticas, como o nylon e poliéster, são super práticas e mais adequadas para a decoração.

Como instalar rede de descanso?

O primeiro ponto das dicas de como instalar rede de descanso é se certificar de que a parede é de cimento ou tijolo maciço. Os tipos de parede de bloco não suportam o peso da rede e podem causar acidentes.

Além disso, é preciso ter em mãos suporte para rede de descanso e uma furadeira com broca do mesmo diâmetro da bucha. Feito isso, é só seguir o passo a passo:

  • Meça tudo antes, para a rede de descanso preta ficar bem colocada, deve haver um espaço de 3 metros entre as paredes, caso precise use extensor de rede. Além disso, os ganchos devem ser fixados a uma altura de 1,9 m.
  • Marque os furos com lápis e faça o furo de modo que o suporte para rede de descanso fique de lado e não reto.
  • Para facilitar, utilize o modo impacto da furadeira.
  • Coloque as buchas, aparafuse o suporte e pendure a rede.

Caso a sua rede seja pequena para o tamanho da sua parede, o extensor de rede pode te ajudar. Ele é vendido em diversas cores e pode ficar bem discreto em sua decoração.

Por que comprar redes de descanso?

A rede balanço é uma peça possível de encontrar em diversos tamanhos e formatos. Ela pode combinar com várias propostas de decoração da área externa, desde as mais alegres e diferentes até as mais minimalistas e monocromáticas. E dentro de casa, pode trazer um charme e leveza ao espaço.

Em um ambiente com tons mais neutros, a rede de descanso coloridas e neon trazem personalidade e destaque com o tom vibrante, deixando o ambiente super alegre e despojado.

Porém, se a intenção for deixar o ambiente sofisticado, aposte em redes de balanço com tecidos nas cores branco, cinza, bege ou variações de terracota e também no modelo rede cadeira.

Alguns tipos de rede casal ou pequena também vêm com aplicações como renda, crochê, ou macramê, que são super artesanais e bonitas. Porém tudo vai depender do estilo da sua decoração.

Como a rede de dormir pode servir como uma peça que faz a substituição da poltrona ou cadeira. Você pode trazer mais conforto para a peça e adicionar mantas e almofadas na composição, lembrando sempre de levar em conta o décor do espaço.

Veja também outras opções de móveis para decorar a área externa: